qual cola usar para colar tela de celular

Muitas pessoas se perguntam sobre qual cola usar na hora de colar a tela do celular. Essa dúvida diz respeito a uma situação não tão comum, em que se faz necessário a substituição do display. Ainda assim, é bom saber que existe sim um modelo específico para essa tarefa. Não tente, portanto, utilizar super bonder, fita dupla face ou mesmo silicone, já que os resultados podem não ser os esperados. Além disso, até mesmo a cor da solução — preta ou transparente — pode impactar no produto final.

Para entender mais sobre qual cola usar para colar a tela do celular, confira o texto abaixo. Nele, poderá conhecer algumas das opções, como B7000, T7000 e Y300, onde comprar cada uma e qual a melhor. Curioso? Então descubra tudo a seguir!

Por que usar cola para colar tela de celular?

Ao iniciar essa leitura, é bem capaz que você tenha se perguntado sobre a necessidade de saber qual cola usar para colar tela de celular. O que ocorre, porém, é que infelizmente é cada vez mais comum danos aos aparelhos. Dentro dessa categoria de incidentes, a grande maioria acaba por acertar em cheio o display dos dispositivos, que são as partes mais frágeis e expostas dele.

porque usar cola para telefone

Esse tipo de situação é responsável por arranhões, riscos e, por vezes, a inutilização das telas. Logo, a menos que tenha colocado uma excelente película no telefone ou tenha muita sorte, você terá em suas mãos um objeto sem muita utilidade. Com isso, surge a carência de substituir a tela por uma nova, requerendo então a tal cola. E, a partir de agora, é preciso conhecimento para não cometer erros.

Importância de saber qual cola usar cola para tela de celular

Percebida a necessidade de substituir o display, você se deparará com um amplo leque de opções para grudar o novo ao seu aparelho. Felizmente, há inúmeras boas opções, que atendem bem à sua necessidade e não custam tão caro. Em geral, um tubo com 15ml pode ser encontrado por valores entre 8 e 45 reais. Bem mais barato do que pagar para alguém realizar a substituição.

importancia de saber como arrumar celular

Entre esses modelos, porém, pode haver uma certa diferença no que diz respeito a sua viscosidade, constituição e força de fixação. Além disso, é preciso sempre se preocupar com a aplicação de, de fato, uma cola para colar tela de celular. Garante-se, assim, a utilização de um modelo próprio para isso. Ao aplicar outros materiais, como as tais supercolas, fitas ou mesmo silicone, você estará pondo em risco seu aparelho.

Cor da cola para colar tela de celular

Outra informação bastante interessante para se ter nesse momento se refere à cor desse adesivo. Em geral, é possível encontrá-lo em duas tonalidades, preto e transparente. Na prática, ambos os modelos são recomendados para essa aplicação, não alterando a coloração em seus índices de fixação ou viscosidade. Isso não significa, entretanto, que eles são iguais.

qual cola usar para colar tela de celular

O mais comum é verificar pessoas que optam pela versão em cor mais escura, e há uma boa justificativa para isso. De acordo com eles, a cola ideal para colar tela de celular é a preta porque essa evita a saída da luz do display nas laterais. Com isso, ao analisar o aparelho de lado, você não verá as luzes coloridas saindo pela borda da tela LCD.

Qual a melhor cola para colar tela de celular?

Quando se inicia a discussão sobre a melhor cola para colar tela de celular, é comum que haja divergências. Isso ocorre porque três são os principais modelos escolhidos entre os especialistas. Logo, para não te influenciar nessa decisão, abaixo você poderá encontrar uma breve descrição de cada um deles. Mais do que isso, poderá compreender seus prós e contras, garantindo assim uma visão completa de cada um.

B7000

A primeira opção e mais conhecida cola para colar tela de celular é a B7000, um adesivo líquido de alta qualidade. Em geral, ele é utilizado para a fixação de displays, mas também é ótimo com materiais como madeira, vidro, pedras, bambu, couro, PVC e até mesmo cerâmica. Não à toa, é um produto interessante para se ter em caso no caso de algum incidente.

qual cola usar para colar tela de celular

No que diz respeito às películas de celular, é bom saber que essa é uma das opções transparente. Sua fixação se inicia aproximadamente de 3 a 6 minutos após a aplicação. O processo completo, porém, pode demorar até 48 horas, o que pode ser explicado por sua resistência à água. Sendo assim, se apresenta como uma excelente alternativa para eletrônicos como celulares, notebooks e tablets.

T7000

Outra possibilidade para quem precisa colar a tela do celular é a T7000, também bastante conhecida e utilizada. Este é um adesivo auto nivelado, atendendo assim a inúmeras necessidades. Basicamente, você pode utilizá-lo para fixar brinquedos, artesanatos, joias e até na indústria. Essa é também uma cola com boa elasticidade, sendo à prova de choques e de água.

cola t7000 para telefone apple iphone

Quando a discussão chega aos eletrônicos, porém, ela leva uma leve vantagem sobre a B7000, já que apresenta coloração escura. Como visto acima, isso faz com que ofereça menor saída de luz do LCD pelas bordas do aparelho. Além disso, conta com um tempo de secagem após a aplicação de 6 minutos e acabamento mais profissional que a concorrente. Tudo isso graças ao material que a constitui, uma resina epoxy.

Y3000 e outras

Além dos dois modelos mencionados acima, há outros que cumprem muito bem o seu papel. Em geral, os valores não costumam ser muito diferentes da B7000 e da T7000, sendo encontradas com facilidade em lojas de eletrônicos. É preciso analisar com o vendedor, porém, se elas contam com uma boa fixação, um tempo de secagem aceitável e a tal da coloração negra se for sua escolha.

qual cola usar para colar tela de celular

Para citar uma em especial, destaca-se a Y3000, sempre lembrada para colar a tela de celulares. O produto apresenta uma secagem superficial já com 3 minutos de utilização, mas requer até 48 horas para uma atuação eficiente. Também útil para diversos outros materiais, é uma opção interessante, ainda que seja de mais difícil acesso em comparação com as demais alternativas.

Como colar a tela do celular?

Agora que já sabe as principais características de cada uma das opções, chega o momento de usar a cola para colar a tela do celular. Aqui, há todo um processo que deve ser seguido a fim de garantir um bom resultado. Com isso em mente, abaixo você pode conferir as principais etapas para fazer essa substituição de maneira segura e eficiente.

qual cola usar para colar tela de celular
  1. Escolha um lugar calmo, limpo e organizado para realizar a atividade;
  2. Separe o display que irá utilizar no procedimento, bem como o aparelho que o receberá;
  3. Certifique-se que a tela está limpa e sem resíduos;
  4. Aplique a cola na tela de espalhe uniformemente com o auxílio do bico aplicador;
  5. Encaixe a tela no aparelho de maneira cuidadosa e de acordo com o manual;
  6. Com a ajuda de grampos ou pregadores, faça uma leve pressão na no equipamento e deixe-o secar por um período de 1 a 2 horas.

Dicas para colar a tela do celular

Além das etapas mencionadas acima, se faz necessário ter alguns conhecimentos específicos para garantir a eficácia do processo. Dessa forma, confira abaixo algumas dicas para tornar essa uma atividade mais simples e com um resultado satisfatório.

dicas de qual cola usar para colar tela de celular
  • Antes do procedimento, certifique-se que tanto a tela quanto o aparelho estão limpos, sem poeira ou outros detritos;
  • Analise também se ambos estão secos, visto que água ou produtos químicos podem influenciar na absorção da cola;
  • Tenha cuidado ao manusear a cola, já que ela pode irritar a pele e os olhos. Confira se não há nenhum componente alérgico antes de sua aplicação;
  • Em caso de contato com os olhos, lave com água abundante ou entre em contato com um médico;
  • Realize todo o processo em um espaço bem ventilado, visto que a cola pode ter um odor forte;
  • Após a utilização do produto, tampe imediatamente o tubo a fim de não deixar o material ressecar e, consequentemente, se tornar inútil;
  • Mantenha o item fora do alcance de crianças, bem como fogo e luz solar.

A melhor cola para colar tela de celular

Como pôde ser visto nas linhas acima, há uma boa variedade de colar para colar tela do celular. Para saber qual é a melhor para sua situação o mais indicado é contatar um especialista, considerando também seu poder de investimento, habilidade e modelo do aparelho. Por fim, tenha calma ao realizar o procedimento, e lembre-se que estes são itens bastante delicados. Assim, garanta que tudo esteja feito corretamente antes de começar a utilizar o telefone.

Como você pode ver acima, o processo é bastante simples e rápido, não exigindo muito esforço para realizar toda a substituição. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts