melhores apps para bloquear ou ocultar aplicativos

O bloqueio de aplicativos e funções do celular é uma forma de potencializar a segurança do seu aparelho em casos de furtos e roubos, mas também é uma forma de evitar que crianças acessem aplicativos sem a companhia de um adulto ou até mesmo para aumentar o foco em horários de trabalho. Mas você sabe quais são os  melhores apps para bloquear ou ocultar aplicativos no Android ou Iphone?

Embora os sistemas iOS e Android venham um recursos que permite que você oculte e bloqueie alguns apps, normalmente esses recursos de fábrica são limitados, e não permitem que você possa usá-los com qualquer aplicativo. Pensando nisso, diversas empresas desenvolveram apps de bloqueio que ainda oferecem diversas outras funcionalidades.

Confira a seguir os melhores apps para bloquear recursos nos dois sistemas mais famosos do mercado!

Os melhores apps para bloquear ou ocultar aplicativos no Android ou Iphone

Android

App Lock

O AppLock é um aplicativo voltado especialmente para o bloqueio de apps dentro do aparelho por meio de uma senha. Com ele, você escolhe o pin de bloqueio e quais são os apps que ficam fechados com senha, além de oferecer outras funcionalidades como bloquear apps de acordo com o wifi e horário pré-estabelecido.

Conheça mais sobre as funcionalidades do AppLock clicando aqui!

LockIt

Outro app bastante conhecido para bloquear apps no Android é o LockIt, um aplicativo que permite que você trave seus aplicativos com senha, e também permite tirar selfies de pessoas que tentam acessar dados trancados dentro do seu celular.

o Lock It é um excelente aplicativo para bloqueio de apps no Android
o Lock It é um excelente aplicativo para bloqueio de apps no Android

Além disso, também permite que o usuário guarde vídeos e fotos em cofres protegidos, a fim de guardar documentos pessoais que não queira que ninguém acesse.

O LockIt ainda esconde seu ícone com um ícone falso, evitando que as pessoas possam acessá-lo ou descobrir que o celular foi bloqueado.

AppLock Zilla

O LockZilla também funciona como os apps anteriores, e é um dos mais usados por usuários do Android. Nele você também estabelece uma senha para que seja possível acessar determinados aplicativos como Whatsapp, Facebook e apps bancários.

Hidder App

Se você está buscando um app para ocultar aplicativos específicos como Whatsapp, Facebook e apps bancários e documentos como fotos e vídeos, o Hidder App é uma excelente forma de privar suas conversas e imagens para que ninguém veja ou tente acessar.

Nele, você consegue esconder os apps selecionados dentro do smartphone, de modo que nenhum invasor consiga encontrá-los facilmente.

iPhone

iProtect

No caso dos iPhones, também é possível trancar apps por meio de senhas, sendo o iProtect o mais conhecido de todos. Com ele, você usa uma senha para bloquear apps do iPhone, iPod e até iPad, podendo ser bastante útil em casos de aparelhos compartilhados com a família para lazer ou estudo.

um dos apps mais usados para proteger aplicativos no iPhone é o iProtect
um dos apps mais usados para proteger aplicativos no iPhone é o iProtect

Você pode escolher uma senha para bloquear os apps ou colocar sua digital, tornando ainda mais difícil o acesso em determinados apps.

Locktopus

O Locktopus possui a mesma função do iProtect, com uma diferença de que para usá-lo você precisa pagar uma taxa de R$ 2,99 e baixá-lo pelo iTunes.

Sua grande vantagem é o pouco espaço ocupado dentro do sistema, além de não ter nenhum ícone na tela. Ou seja, você pode bloquear qualquer app do seu celular sem que ninguém saiba que você tem um aplicativo de bloqueio.

iApplock

Apesar de funcionar semelhante aos apps anteriores, o iApplock não somente bloqueia os aplicativos do aparelho, mas também é capaz de bloquear todo o sistema. Por exemplo, você pode bloquear recursos como instalação e remoção de novos apps.

Assim como o Locktopus, o iApplock não é baixado no AppStore, e sim no Cydia Store. Ele ainda oferece temas de tela de bloqueio específicos, podendo ser possível desbloquear os apps com senha, digital ou padrão.

No caso de ocultar apps dentro do iPhone, a melhor forma é realizar o passo a passo do recurso oferecido pelo próprio sistema.

Clique aqui para aprender!

Aplicativos para Android e iOS para aumento da produção

Hoje em dia o celular já faz parte dos nossos objetos pessoais mais usados e que levamos para todos os lugares, inclusive trabalho e escola. Porém, uma saída para evitar que o aparelho seja uma distração, é usar apps específicos para o aumento da produtividade, bloqueando os apps de redes sociais que podem ser grandes empecilhos para a concentração e atrapalhar nosso rendimento.

Esses apps também são excelentes para pais que desejam bloquear a maioria das distrações do celular dos filhos no período da escola, como redes sociais e jogos, por exemplo.

Offtime

O Offtime é um app bastante conhecido para bloquear aplicativos que podem ser distrações em nosso dia a dia. Nele você consegue analisar por quanto tempo você está usando o celular durante o dia e quais são os principais acessos.

o Offtime pode ser usado por iPhone e Android
o Offtime pode ser usado por iPhone e Android

A partir disso, você pode escolher bloquear ligações, notificações e textos de aplicativos específicos para focar em projetos e trabalhos, especialmente se você trabalha com o seu celular no dia a dia.

Pode ser usado em Android e iPhone, e conta com uma versão mais básica, que é gratuita, e a Pro, que é paga.

AppDetox

Como o nome sugere, o AppDetox é uma espécie de detox de celular, bastante útil para quem quer focar em projetos e trabalhos. Nesse app você cria uma regra, como por exemplo, não usar Facebook das 13:00 às 17:30, e sempre que essa regra é quebrada o aplicativo te mostra uma mensagem lembrando que você não deveria estar acessando aquele app naquele horário.

Porém, o AppDetox pode ser usado apenas em aparelhos Android.

AppBlock

Outro aplicativo bastante útil, especialmente para pais que querem bloquear apps durante o período de estudo, é o AppBlock, no qual você bloqueia certos aplicativos e notificações em períodos e datas antecipadamente. Por exemplo, os jogos e redes sociais ficam bloqueadas com senha das 7:00 até 13:00 no período da escola e das 14:00 às 16:00 no período de estudos. 

Agora que você viu quais são os melhores apps para bloquear ou ocultar aplicativos no Android ou iPhone, já pode começar a usá-los para se proteger de roubos e furtos, e também para aumentar a sua produtividade. O bloqueio de apps também é uma ótima forma de controlar o conteúdo acessado pelas crianças e adolescentes em casa e na escola.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts