Apple Watch 7

Um dos grandes diferenciais do Apple Watch é que ele permite que seus usuários vejam suas notificações do seu iPhone sem que seja necessário que o smartphone esteja por perto, e isso inclui as mensagens recebidas direto no Whatsapp. Mas você sabe como instalar whatsapp no apple watch?

O relógio da Apple foi criado com a intenção de facilitar o dia a dia do seu usuário e ajudá-lo a cuidar da saúde, oferecendo recursos como monitoramento dos batimentos cardíacos, do sono e registro de atividades físicas e queima de calorias. Junto a isso, ainda oferece funcionalidades como ouvir músicas, pedir um Uber e até verificar mensagens na caixa de entrada, e-mail e Whatsapp.

Pensando em lhe auxiliar a instalar o app no seu Apple Watch, separamos um post completo para que você possa começar a receber suas mensagens direto no seu relógio. Veja a seguir!

Como o Whatsapp funciona no relógio da Apple?

Apesar de ser possível usar o Whatsapp no Apple Watch, alguns recursos do app são limitados, como as respostas, por exemplo, que só podem ser enviadas a partir de textos pré-definidos em algumas versões. Porém, atualmente já é possível responder com emojis e com dicção automática, na qual você fala a resposta e o relógio transcreve.

no Apple Watch o Whatsapp possui funções limitadas
no Apple Watch o Whatsapp possui funções limitadas

Vale lembrar que para que seja possível responder e usar o Whatsapp no seu relógio, você deverá ter um plano celular com internet. Isso permitirá que você responda às mensagens e receba as notificações sem que seja necessário ter seu iPhone por perto.

Como instalar whatsapp no Apple Watch

Uma forma fácil de instalar o Whatsapp e outros aplicativos que você já tem no seu iPhone em seu Apple Watch é usando o recurso “Instalar Tudo” quando estiver configurando seu relógio. Porém, você também pode optar por instalar apenas o Whatsapp por meio do app do relógio.

Para isso, vá até o app Apple Watch no seu iPhone e selecione a aba “Meu Relógio”. Em seguida, encontre o aplicativo do Whtaspp e escolha ‘Instalar”. Pronto, o Whatsapp já estará instalado no seu relógio e poderá ser usado quando você quiser.

Versões similares

Você também pode instalar o WatchChat no seu Apple Watch, que nada mais é do que uma versão melhor do Whatsapp para Apple Watch. Esse app custa aproximadamente R$16,00 e oferece recursos do Whatsapp que não está disponíveis no app gratuito, como:

  • acesso a conversas individuais em grupos sem depender das notificações que chegam no relógio;
  • costumizar as respostas rápidas e o tamanho da fonte do chat;
  • responder mensagens por meio de áudios, ditado, respostas rápidas ou teclado do apple watch;
  • iniciar conversas novas diretamente do seu Apple Watch;
  • dar zoom em imagens;
  • ouvir áudios enviados por terceiros;
  • arquivar conversas do Whatsapp direto pelo seu Apple Watch.

Como instalar o WatchChat no Apple Watch

O primeiro passo é fazer o download do WatchChat na AppStore. Em seguida, abra o aplicativo em seu relógio e o Whatsapp em seu iPhone.

Ainda no iPhone e com o WatchChat aberto no Apple Watch, procure pela aba “Ajustes” no Whatsapp e encontre a opção “Whatsapp Web/Desktop” e em seguida selecione “Escanear código QR ou QR code”.

Use a câmera do seu iPhone para escanear o QR code que aparecerá no seu Apple Watch automaticamente, e espere entre 10 e 30 segundos para que o acesso seja liberado.

Feito isso, você já pode começar a usar o app no seu relógio.

Lembre-se que no app do Whatsapp dentro do seu celular você sempre verá que existe mais de uma sessão ativa, que significa que seu Apple Watch está logado no seu Whatsapp.

Como ativar as notificações do Whatsapp no Apple Watch

Uma das principais funcionalidades do Apple Watch é a possibilidade de receber notificações em tempo real do seu relógio, mesmo que você esteja longe do seu iPhone. Para isso, é necessário realizar algumas configurações direto no seu relógio da seguinte forma: em seu iPhone, acesse o aplicativo Apple Watch e clique em “Meu relógio”. Em seguida, procure por “Notificações” e selecione. Dentro dessa aba, selecione o aplicativo Whatsapp ou WatchChat, depende de qual você estiver usando.

Em seguida, escolha “Personalizado” e escolha a opção “Permitir notificações”.

você pode ativar as notificações do Whtsapp pelo app Apple Watch no iPhone
você pode ativar as notificações do Whtsapp pelo app Apple Watch no iPhone

Vale lembrar que para que você receba as notificações em tempo real, seu celular não pode estar em modo avião ou desligado.

Como desinstalar o Whatsapp do Apple Watch

Caso você deseje desinstalar o Whatsapp do seu Apple Watch, basta ir até o app Apple Watch no seu iPhone, acessar “Meu Relógio” e desativar o aplicativo que deseja excluir do relógio. Você também pode fazer isso diretamente no seu Apple Watch, basta segurar o botão Digital Crown e acessar o menu. Em seguida, mantenha a tela pressionada durante alguns segundos até que todos os ícones da tela comecem a tremer. Escolha o ícone do Whatsapp e selecione “Apagar App”. Pronto, o aplicativo estará excluído do seu Apple Watch.

Viu como instalar o Whatsapp no Apple Watch é fácil? Use nossas dicas para ter acesso a todas as suas notificações onde você estiver, sem precisar levar seu smartphone junto, especialmente quando você for fazer atividades físicas como corridas e ciclismo. Isso lhe auxilia a ficar sempre conectado, mas sem a necessidade de estar sempre com seu celular.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts