samsung galaxy s20 FE

Surpresa da Samsung em 2020, o Galaxy S20 FE surgiu como uma versão mais acessível do modelo convencional. Engana-se, porém, quem acha que por isso seja um celular ruim. Mesmo com os comprometimentos, o aparelho continua sendo uma excelente opção perante seus concorrentes. Mais do que isso, tais mudanças permitiram que a marca sul coreana o apresentasse com um preço mais baixo. Dessa forma, seu custo-benefício se prova o melhor de toda a família S da fabricante.

Para conhecer todas as características do Galaxy S20 FE, confira o texto abaixo. Nele, poderá encontrar todos os seus dados técnicos e avaliar se vale a pena a compra.

Ficha técnica Samsung Galaxy S20 FE

Na hora de buscar por um novo celular, o mais indicado é compreender todas as suas características. Aqui, o foco está em entender se ele atende a suas necessidades, bem como se vale a pena o investimento. Pensando nisso, analise bem todos os tópicos abaixo e verifique se, de fato, o Galaxy S20 FE é a melhor escolha para você!

Dimensões

Pode ser estranho analisar que, mesmo sendo uma variante mais simples que o Galaxy S20, o S20 FE tenha dimensões mais avantajadas. Na verdade, isso se dá por conta da tela do aparelho, consideravelmente maior que sua versão comum. Seu display conta com 6,5 polegadas, contra 6,2 do regular. Em termos de tamanho, o dispositivo conta com 159 milímetros de altura, 74 de largura e 8,4 de profundidade. Além disso, pesa exatos 190 gramas, sendo leve frente suas dimensões.

quais as dimensões do samsung galaxy
Reprodução: Site Samsung

Hardware

Por dentro do aparelho, o S20 FE é muito parecido com o S20, o que não é demérito nenhum. O celular conta com excelente hardware, sendo mais do que útil para sua utilização rotineira. Sob o display você encontrará um processador Cortex A55, um chipset Exynos 990 e GPU Mali-G77 MP11. A única diferença aqui se encontra na mamória RAM, que nesse caso é de 6GB, frente 8GB do convencional. Além disso, há armazenamento de 128GB, expansível até 1TB por meio de cartão microSD.

Conectividade

Pode-se dizer que, no que diz respeito à conectividade, mais uma vez o Galaxy S20 FE segue a ficha técnica de seu irmão. Isso significa que o aparelho traz tudo que um usuário moderno pode precisar atualmente. Como de costume, há os já padronizados Wi-fi e Bluetooth 5.0, além do GPS. Mais do que isso, o dispositivo conta também com uma entrada USB-C para carregamento e tecnologia NFC. Por meio desta, seu smartphone se transforma em uma carteira virtual, te possibilitando realizar transações e pagamentos digitais.

conectividade do samsung galaxy s20 FE
Reprodução: Site Samsung

Rede

No que diz respeito à rede, o S20 FE disponibiliza a seus usuários praticamente tudo o que é necessário. O celular da Samsung apresenta as tecnologias GSM Quad Band, LTE e HSMA+. Mais do que isso, é dual chip, sempre se utilizando do nano SIM. Por fim, o aparelho conta com velocidade máxima de download de 1.600 Mbps, enquanto a de upload se encontra na casa dos 210 Mbps. Infelizmente, ele não conta com suporte à rede 5G.

Bateria

No momento de comprar um novo smartphone, boa parte dos clientes buscam por modelos que sobrevivam mais tempo com apenas uma caraga de baeria. Ainda assim, principalmente em aparelhos de entrada, esse é um tópico ao qual não é possível encontrar excelentes opções. O Galaxy S20 FE não faz feio, mas também não impressiona. O dispositivo conta com uma bateria de LiPo com 4.500 mAh, o que o garante 15 horas longe da tomada, índice apenas mediano, mesmo se comparado a modelos da família Galaxy S.

samsung galaxy a prova dagua
Reprodução: Site Samsung

Tela

Muita gente se surpreendeu ao descobrir que o Galaxy S20 FE teria uma tela maior que a do S20 regular, sendo 6,5 contra 6,2 polegadas, respectivamente. O truque da fabricante sul coreana, porém, foi oferecer um dipslay maior, porém com menor qualidade e tecnologia. Assim, aqui se vê uma resolução de apenas 1.080 x 2.400 pixels, assim como uma densidade de 407 ppi. Outra diferença está na tela em si, que deixa de ser a Dynamic para dar lugar à Super AMOLED. Por fim, conta com bons 120 Hz de FPS, mas não traz o famoso Gorilla Glass para proteção.

Câmera

Ainda que seja outro ponto de grande importância para os compradores, é na câmera que a Samsung economizou para baratear o celular. O S20 FE conta com um bom conjunto ótico, com três câmeras de 12, 12 e 8 megapixels e resolução de 4.000 x 3.000 pixels. Sem dúvidas é uma boa solução, mas que deve muito se comparado a outros aparelhos na própria linha Galaxy S. De positivo, apresenta zoom ótico de 3x, flash LED, HDR, autofoco e reconhecimento facial. Sua câmera frontal é uma boa surpresa, bom 32 megapixels e o famoso modo retrato.

câmera do samsung galaxy s20 FE
Reprodução: Site Samsung

Vídeo

Na hora de utilizar seu celular para gravar vídeos, o S20 FE se apresenta como uma excelente opção, principalmente por seu custo-benefício. O dispositivo conta com resolução 4K e funcionalidades interessantes, como slow motion de 960 fps, HDR, som stereo e tecnologia foto em vídeo. Além disso, a câmera frontal consegue filmar também em 4K, com 30 fps, HDR e Face Detection. Em comparação a outros modelos da Samsung pode até parecer pouco, mas o smartphone apresenta características que nem iPhones mais recentes têm.

Preço

Sem dúvida alguma, o objetivo da Samsung com o Galaxy S20 FE era disponibilizar um aparelho com excelente custo-benefício. Ao analisar suas funcionalidades, é simples perceber que, de fato, o dispositivo apresenta características bastante inteteressantes. Ao verificar seu preço, porém, a conta fic ainda mais benéfica para o usuário. Hoje, o celular pode ser encontrado por valores que ficam entre os 1.900 e os 3.000 reais, a depender da cor, armazenamento e fornecedor. Com isso, e comparando a outros modelos disponíveis no mercado, fica claro que o objetivo da fabricantefoi atingido com sucesso.  

quanto custa preço samsung galaxy s20 FE
Reprodução: Site Samsung

Samsung Galaxy S20 FE: Vale a compra?

Líder no mercado de aparelhos celulares, a Samsung sem dúvida sabe o que fazer para ter um sucesso em mãos. O Galaxy S20 FE é a prova concreta disso, representando o máximo de custo-benefício que se pode encontrar no mercado. De fato, este é um aparelho com características invejáveis e um custo surpreendentemente acessível. Assim, se apresenta como uma excelente opção para quem busca um celular potente por menos de 3.000 reais.

Como você pode ver acima, o S20 FE é um bom celular e com diversas funcionalidades bem legais. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts