samsung galaxy s20

Lançado no início de 2020, o Samsung Galaxy S20 é um aparelho bastante interessante. Tido como um dos principais rivais do iPhone, o modelo apresenta um design requintado e diversas ferramentas modernas. Mesmo quase dois anos após seu lançamento, ainda é um smartphone interessante, em especial pela drástica queda no preço que pode ser verificada hoje. Ainda assim, fica a dúvida em quem pretende trocar seu celular: vale a pena apostar nele?

Para conhecer todas as características do Galaxy S20, confira o texto abaixo. Nele, poderá encontrar todos os seus dados técnicos e avaliar se vale a pena a compra.

Ficha técnica Samsung Galaxy S20

Na hora de buscar por um novo celular, o mais indicado é compreender todas as suas características. Aqui, o foco está em entender se ele atende a suas necessidades, bem como se vale a pena o investimento. Pensando nisso, analise bem todos os tópicos abaixo e verifique se, de fato, o Galaxy S20 é a melhor escolha para você!

Dimensões

O Galaxy S20 conta com uma tela de 6,2 polegadas, mais que seu concorrente Apple iPhone 12, que tem um display de 6,1 polegadas.. Assim, suas dimensões são superiores ao aparelho norte americano, apresentando 151 milímetros de altura, 69 de largura e 7,9 de profundidade. Mesmo com maiores proporções, o smartphone da Samsung pesa menos que seu competidor. Enquanto o primeiro conta com 163 gramas, o segundo possui 1 grama a mais.

dimensões do samsung s10

Hardware

Embaixo do display o S20 mostra a que veio, apresentando um hardware invejado por boa parte dos usuários de outros dispositivos. Além do processador Cortex-A55, em seu interior você encontrará outros dados bastante interessantes. O chipset Samsung Exynos 990 faz companhia a um GPU Mali-G77 MP11. Além disso, o aparelho conta com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Esta segunda, porém, é expansível, podendo chegar facilmente a 1TB de espaço para fotos, vídeos e apps por meio de um slot híbrido de SIM e microSD.

Conectividade

Um dos principais destaques de um celular na atualidade é sua capacidade de conectividade. Se essa é sua dúvida, não há com o que se preocupar no Galaxy S20, visto que há todo o necessário aqui. O dispositivo conta com Wi-fi e Bluetooth 5.0, além de uma entrada do tipo USB-C 3.1. Para os mais modernos, é possível utilizar do smartphone como sua carteira virtual, já que ele conta com tecnologia NFC para pagamentos digitais.

conectividade do samsung galaxy s20

Rede

Ao se chegar à rede, pode-se dizer que o S20 apresenta tudo aquilo que um consumidor cotidiano pode precisar, contando com as ferramentais disponíveis em muitos de seus concorrentes. O telefone utiliza nano SIM, além de ter espaço para dois chips, algo indisponível nos rivais da Apple. Além disso, o aparelho vem com conexão GSM Quad Band, HSPA+ e LTE. Por fim, sua velocidade de download é semelhante ao S10 , seu antecessor, com máxima de download de 2.000Mps e 150Mps para upload.

Bateria

Já é uma constante na busca por um bom celular entender a duração da bateria não é lá essas coisas. No Galaxy S20, essa não é necessariamente a verdade, já que ele conta com uma bateria de 4.000 mAh, consideravelmente maior que a de seu concorrente direto, o iPhone 12, que vem com uma de 2.815 mAh. Na prática, o que se vê é um maior tempo longe da tomada, que no modelo da Samsung pode chegar a mais de 19 horas em atividade intensa. Além disso, o aparelho se recarrega completamente em cerca de 1 hora.  

quanto dura bateria do samsung rosa

Tela

Não há dúvida alguma que um dos grandes destaque dos smartphones top de linha da Samsung é seu display. No caso do S20, a tela é de 6,2 polegadas com resolução de 1.440 x 3.200 pixels. O smartphone oferece uma ótima densidade de pixels, com 563 ppi, graças ao modelo Dynamic AMOLED de seu display. São mais de 16 milhões de cores e uma taxa de FPS de 120Hz. Por fim, conta ainda com o vidro Gorilla Glass 6 como forma de proteção.

Câmera

Outro ponto de destaque nos últimos aparelhos da fabricante sul coreana está nas câmeras que são disponibilizadas. Aqui, inclusive, o uso do plural é mais do que justificado, visto que o Galaxy S20 vem com 4 delas, sendo 3 traseiras e uma frontal. Na parte de trás elas contam com 12, 64 e 12 megapixels a uma resolução de 4.000 x 3.000 pixels. Há também estabilização ótica e um ângulo máximo de 120°, assim como autofoco e um zoom ótico de até 3 vezes. O flash é LED e o dispositivo apresenta detecção fácil e de sorriso, HDR e foco por toque. Por fim, a câmera frontal tem 10Mp.

câmeras do samsung galaxy s20

Vídeo

Ao analisar um conjunto de câmeras tão potente, é mais do que natural se perguntar sobre sua capacidade de fazer vídeos. A boa notícia, então, é que o S20 é um ótimo aparelho para quem deseja gravar filmes, em especial por sua resolução de até 8K UHD. Esse, porém, não é seu único trunfo. O celular tem taxa de FPS de 24 para gravação, além de 960 fps para slow motion. Como ferramentas a mais, o smartphone disponibiliza ao usuário estabilização, vídeo HDR, tecnologia foto em vídeo e gravador de som stereo. Além disso, a câmera frontal grava em 4K e conta com diversas funcionalidades.

Preço

Para finalizar essa análise, se faz necessário verificar os valores cobrados pelo Galaxy S20 para compreender seu custo-benefício. Assim, é bom saber que, na realidade, o modelo não está mais disponível no catálogo oficial da Samsung, sendo preterido pela versão com mais apelo S20 FE. De qualquer maneira, é possível encontrar o dispositivo por valores entre os 2.000 e 3.000 reais. Por esses números, entretanto, é possível encontrar aparelhos mais atualizados, inclusive na própria linha da marca sul coreana.

qual o preço do smartphone samsung na caixa

Samsung Galaxy S20: Vale a compra?

Não é novidade que os smartphones da Samsung são muito bem construídos e contam com boas funcionalidades. O Galaxy S20 segue à risca esse pensamento, sendo então um aparelho com excelente custo-benefício, principalmente agora. Contra ele, pesa o fato de já não ser um lançamento, além de ter em sua própria fabricante outras opções tão ou mais interessantes. Dessa forma, cabe fazer uma boa pesquisa antes de tomar uma decisão.

Como você pode ver acima, o S20 é um bom celular e com diversas funcionalidades bem legais. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts