Qual Apple Watch saiu de linha

Com novos lançamentos no mercado dos relógios inteligentes, a Apple tirou alguns modelos de Apple Watch de linha. Isso porque os modelos mais recentes entregam as mesmas funcionalidades que alguns dos modelos anteriores, com sensores melhores para entregar melhores resultados aos usuários. Mas qual será o Apple Watch saiu de linha?

Muitas pessoas que estão em busca de produtos com preços altos, esperam que o modelo saia de linha para comprar aparelhos usados por preços menores, já que por ser considerado ultrapassado, o produto acaba se desvalorizando.

Porém, em muitos casos vale mais a pena comprar produtos usados que saíram de linha do que realmente adquirir um novo, especialmente se as funcionalidades estiverem alinhadas com aquilo que você procura e precisa.

veja os modelos do relógio que saíram de linha
veja os modelos do relógio que saíram de linha

Para lhe auxiliar a entender quais são os modelos que saíram de linha, separamos um post completo falando mais sobre os Apple Watches que não estão mais à venda no mercado. Confira a seguir!

Qual Apple Watch saiu de linha?

No site oficial da Apple BR, atualmente só é possível encontrar à venda o Apple Watch Série 3, SE e 7. Até mesmo o Apple Watch Series 6 já não está mais disponível na loja oficial online, apenas em lojas de venda como Magazine Luiza e Amazon.

Os outros modelos, porém, só estão disponíveis em sites de produtos usados, não sendo possível adquirir esses modelos fechados na caixa.

Por que os Apple Watches saíram de linha?

Isso acontece especialmente porque novos modelos estão sendo lançados, com funcionalidades que são mais interessantes para o usuário e com atualizações de sistemas que muitas vezes não são suportadas por modelos muito antigos, como caso do Watch 2 e 1, por exemplo.

Em outros casos, como os modelos 6 e 5 que ainda são recentes, os modelos acabam saindo de linha porque esgotam os estoques e não é mais interessante continuar fabricando esse tipo de aparelho. Afinal, as funcionalidades das series 6 e 5 são bem semelhantes às funcionalidades do modelo mais recente, series 7.

Isso significa que não vale mais a pena comprar um modelo de Watch series 3?

Os modelos anteriores, como caso do serie 1, serie 2 e o original, não contavam com tantas funcionalidades como no caso do Apple Watch series 3, que veio para entregar tudo o que os consumidores queriam de um relógio da Apple: que fizesse ligações e que fosse possível escutar música.

o modelo S3 anda vale a pena se atender às suas necessidades
o modelo S3 anda vale a pena se atender às suas necessidades

Isso fez com que tanto as funcionalidades como processadores do S1 e S2 se tornassem ultrapassados, deixando os modelos para trás e com baixa procura. Com isso, a marca decidiu deixar os modelos de lado e tirá-los de linha.

Mas pensando nisso tudo, por que a marca ainda não tirou o Apple Watch 3 de linha, considerando que é um produto antigo?

Apesar de ser o mais antigo entre os disponíveis no site oficial da Apple, os recursos que ele entrega não são tão diferentes dos recursos dos modelos mais recentes. O que muda, de fato, é o processador de 32 bits, que ainda é compatível com as atualizações dos sistemas, incluindo a atualização mais recente watchOS8.

Além disso, a tela também é consideravelmente menor do que os modelos mais recentes, e ele não conta com a leitura de eletrocardiograma, o que não possibilita aos usuários monitorar os batimentos cardíacos. Porém, ainda assim, consegue identificar possíveis diferenças na frequência cardíaca e avisar o usuário em casos de batimentos mais baixos ou altos do que o normal.

Fora isso, as funcionalidades são quase as mesmas.

Vale a pena comprar o Watch Series 3?

Depende das suas necessidades. Caso você não precise de um oxímetro, disponível a partir do apple watch 6, e do monitoramento dos seus batimentos cardíacos, o Apple Watch 3 vale sim a pena, inclusive se esse for seu primeiro relógio da marca e você deseja ver se você se adapta a ele.

Porém, se você possui modelos mais antigos como os da series 1 e 2, pode ser mais interessante procurar por modelos mais recentes, incluindo o Watch 4 ou 5 que já saíram de linha mas que ainda está disponível em loja de produtos usados da Apple, levando em conta que as funcionalidades são bem maiores.

Os modelos da série 4 e 5 ainda valem a pena?

A diferença das funcionalidades dos modelos 4, 5 e 6, na grande maioria, estão relacionadas com o monitoramento do oxigênio no sangue, já que a grande maioria dos outros recursos são os mesmos. Pode-se dizer, porém, que os modelos 5 e 6 são ainda mais parecidos, já que oferecem mais memória interna, chamada de emergência e processadores melhores.

Vale lembrar, porém, que a melhor opção vai sempre depender das suas necessidades, e é importante verificar quais são os recursos que você mais precisa e quais modelos os oferecem.

Por exemplo, se você precisa ou quer muito monitorar seus batimentos cardíacos, o Apple Watch 3 não é a melhor opção, mas se ao mesmo tempo você não tem necessidade de monitorar sua oxigenação, vale a pena investir no modelo Apple Watch 5 usado.

O Apple Watch usado é mais em conta?

Você pode encontrar diversos modelos de Apple Watch usados com defeitos que acabam depreciando o produto, fazendo com que seu preço fique bem abaixo do mercado, e que mesmo mandando para o conserto, o valor acaba ficando bem menor do que o preço de um produto novo.

Em alguns casos é possível encontrar Apple Watches usados por R$500.

Com isso, é interessante dar uma olhada em lojas online que trabalham com aparelhos usados da Apple para tentar encontrar um Apple Watch usado por preço menor, garantindo as funcionalidades que você precisa sem ter que pagar o preço de loja, além de poder comprar um modelo que já saiu de linha por um preço bem menor do que o de lançamento.

Depois de ver quais os modelos Apple Watch saiu de linha, não deixe de verificar quais os modelos que mais atende suas necessidades, mesmo que não estejam disponíveis no mercado. Caso você tenha interesse em modelos que já saíram de linha, tente encontrá-los em lojas de produtos usados, que muitas vezes possuem quase todos os modelos que já estão fora do mercado.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts