Está com a tela trincada do Apple Watch e ficou na dúvida se vale a pena o conserto ou comprar um novo?

Essa é uma dúvida bastante comum, mas que a resposta não é tão complexa quanto se deve imaginar!

Na verdade, vamos te mostrar como saber a melhor hora de trocar de aparelho e quando é mais vantajoso o conserto.

Quer saber mais? Então, continue lendo!

Quais os riscos de ficar com a tela trincada do Apple Watch

Ficar com sua tela trincada do Apple Watch traz diversos problemas:

  • Machucar-se com os cacos de vidro;
  • Expor o aparelho às sujeiras dos ambientes;
  • Prejudicar seu touchscreen;
  • Dificultar seu uso no dia a dia;
  • Causar lentidão ou até queimar peças internas mais sensíveis.

Além desses riscos, você com certeza sabe que o Apple Watch é resistente à água. Assim, você pode molhá-lo quando estiver lavando as mãos, tomando banho e até nadando na piscina.

Essa proteção, entretanto, deixa de existir se estiver com a tela trincada do Apple Watch. Afinal, a rachadura permite que a água penetre no aparelho, danificando as peças mais sensíveis.

Por isso, ficar com a tela trincada do Apple Watch o deixa mais suscetível a sofrer com lentidão por acúmulo de sujeira ou parar de funcionar por completo caso peças mais sensíveis e importantes sejam danificadas pela água ou impurezas.

Como saber se quebrou o vidro ou a tela do Apple Watch?

Há uma grande diferença entre troca de vidro ou tela trincada do Apple Watch. Por isso, saber qual foi o dano no seu aparelho poderá te economizar muito dinheiro e dor de cabeça.

Primeiro, qual a diferença entre troca de vidro e tela?

Troca de tela significa na completa troca do display, peça responsável pelo touchscreen e exibir as imagens. Assim, é uma peça bastante complexa e sensível.

Por outro lado, o vidro é apenas uma camada protetora que fica sobre o display. Logo, é um componente feito para absorver os impactos e arranhões sem que a tela seja danificada.

A troca de tela, como é de imaginar, é bastante complexa e cara. Enquanto isso, a troca de vidro pode ser feita sem abrir o aparelho e, por ser um componente mais barato, seu custo de troca pode ser até 70% mais barato que a troca de display!

Em segundo lugar, como podemos saber se quebrou a tela ou somente o vidro?

Basicamente, avalie se sua tela e touch screen continuam normais. Caso você consiga usar o aparelho mesmo com o trincado na tela, é porque apenas o vidro foi danificado.

Agora, se aparecer manchas, a tela fica piscando ou falhando e touchscreen não reconhece seus toques direitos, quer dizer que o display está danificado.

Quanto custa para trocar a tela trincada do Apple Watch?

A troca de tela trincada do Apple Watch pode chegar a custar quase o mesmo de um aparelho novo. No site oficial da Apple é possível consultar os valores.

Em média, o custo para trocar a tela trincada do Apple Watch pode ultrapassar os 50% do valor do aparelho novo.

Por outro lado, se o problema for um vidro trincado do Apple Watch, seu custo será muito inferior!

Enquanto na Apple você pagaria em média quase R$ 3000 para a troca de tela trincada do Apple Watch, na Fix Online a troca de vidro do Apple Watch é a partir de R$ 550!

Como saber se é a hora de trocar de Apple Watch?

O melhor momento para trocar de Apple Watch é quando seu sistema não recebe mais atualizações da Apple. Esse fator é crucial, pois tais updates trazem novas funcionalidades e, o mais importante, atualizações de segurança.

Outras ocasiões que levam as pessoas a trocar de Apple Watch é quando ele já não funciona tão bem, como quando começa a apresentar:

  • Botões emperrados;
  • Touchscreen não reconhecendo os toques direito;
  • Problemas de emparelhamento com seu iPhone;
  • Falhas na tela; etc.

Por outro lado, não podemos deixar de avaliar sua evolução. Conforme o tempo passa, suas necessidades mudam e talvez seu modelo atual do Apple Watch já não te atende tão bem.

Assim, mesmo que em boas condições, pode fazer sentido comprar um novo modelo, mais atual e com as funcionalidades que você precisa.

Tela trincada do Apple Watch: você realmente precisa de um novo?

Enfim, se você precisar trocar a tela trincada do Apple Watch pode ser que vale a pena comprar um novo, caso a troca seja realmente do display. 

Porém, é preciso avaliar se o investimento a mais faz sentido para sua situação atual. Também deve-se levar em conta o fator ecológico. O conserto é muito mais sustentável e econômico.

Se o dano for somente no vidro e o restante do aparelho estiver em boas condições, vale muito mais a pena fazer o conserto.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida. Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts