como emparelhar apple watch com celular

Assim que compram um novo dispositivo, todos querem saber como emparelhar Apple Watch com seus celulares iPhone. Essa é um momento mágico da experiência do consumidor, mas que requer atenção e cuidado. Por isso, o mais indicado é realizar o processo com calma, de preferência quando tiver tempo para fazê-lo corretamente. Por isso, não adianta tentar realizar tal tarefa antes mesmo de chegar em casa.

Felizmente, este ícone da tecnologia, seja ele da série 3 ou 7, precisa de poucos passos para se conectar a um celular. Dessa forma, o processo pode ser feito rapidamente, mesmo se precisar desemparelhar outro dispositivo ou conectá-lo a 2 iPhones. De qualquer forma, basta seguir algumas simples etapas para ter seu novo relógio em seu pulso e pronto para uso.

Quer saber como emparelhar o Apple Watch em um iPhone? Descubra abaixo o passo a passo dessa atividade e comece a aproveitar as funcionalidades do aparelho!

Passo a Passo de como emparelhar um Apple Watch a um iPhone

De forma bastante direta, é simples aprender como emparelhar um Apple Watch a um iPhone. No geral, a atividade dura poucos minutos, a depender de sua familiaridade com o sistema iOS. Assim, basta seguir as etapas abaixo para ter seus dispositivos conectados e prontos para uso!

Preparação do espaço

Se você está aqui, provavelmente possui em suas mãos um moderno relógio da famosa marca da maçã mordida. Mais do que isso, você deve ter ao seu lado um celular da mesma fabricante, formando o combo perfeito de um applemaníaco. Com isso, então, para saber como emparelhar o Apple Watch ao iPhone você precisará estar com ambos os dispositivos ao seu alcance.

relógio da apple branco

De preferência, esteja em um ambiente calmo e no qual ninguém irá te incomodar. Assegure-se de ter tempo para realizar todas as etapas do processo — provavelmente menos de meia hora — com tranquilidade e sem pressão. Se possível, se posicione em uma superfície plana e tome bastante cuidado com os aparelhos. Por fim, esteja com todos os acessórios, carregadores e manuais disponíveis.

Ligar aparelhos

Com os dois equipamentos em mãos, chega o momento de, enfim, iniciar o processo, o qual necessitará de ambos os aparelhos ligados. A começar pelo celular, ligue o iPhone mantendo pressionado o botão à direita por alguns segundos. Após visualizar o logo da Apple, insira sua senha ou faça o reconhecimento facial ou biométrico. Pronto, o telefone está pronto.

homem ligando o apple watch preto

Passando para o relógio, primeiramente é preciso ajustá-lo em seu pulso, buscando uma posição confortável da pulseira. Para iniciá-lo a lógica é a mesma, sendo necessário pressionar por alguns segundos o botão lateral. Você também verá o logotipo da Apple, sendo que em seguida o dispositivo se encontrará disponível para uso.

Emparelhar dispositivos

Agora que está com ambos os equipamentos ligados, você precisará mantê-los próximos para emparelhar o Apple Watch ao celular. Automaticamente aparecerá uma tela de emparelhamento no iPhone, a qual você precisará tocar em “continuar”. Por serem feitos pelo mesmo fabricante, a tecnologia presente neles é a mesma, o que facilita todo o processo.

como emparelhar apple watch com iphone

Se a tela não aparecer, não há com o que se preocupar, já que existe outra forma de realizar o emparelhamento. Para isso, abra o app Apple Watch em seu iPhone e busque onde diz “Emparelhar Novo Apple Watch”. Pronto, ele buscará sozinho o relógio e fará o processo.

Realizar configurações

Para finalizar o processo de como emparelhar o Apple Watch a um iPhone, é preciso realizar as configurações necessárias. A parte boa, porém, é que toda a atividade é simplificada pela maneira como o processador de ambos os aparelhos trabalha. Sendo assim, no relógio, clique em “Configurar para Mim”.

pessoa configurando smartwatch

Em seguida, ele solicitará que você posicione o telefone próximo ao visor do Apple Watch. Nesse momento, tenha certeza de que o celular está aparecendo no visor da câmera no app do relógio. Feito isso, os aparelhos estarão emparelhados, bastando seguir as instruções que receberá no iPhone para concluir a etapa de configuração.

Como emparelhar outro Apple Watch a um iPhone

Uma situação que pode ocorrer com algumas pessoas é de, na hora de emparelhar o Apple Watch ao celular, já existir um dispositivo sincronizado. Nesse caso, há dois caminhos possíveis, sendo o primeiro excluir o aparelho anterior e emparelhar o novo. Se essa não for sua vontade, você pode adicionar o novo relógio e manter os dois junto ao telefone.

dois apple watch emparelhando com iphone

Para isso, basta acessar o app do Apple Watch no iPhone e clicar em “Meu Relogio”. Em seguida, você deverá buscar onde está escrito “Todos os Relógios”, na parte superior da tela de seu celular. Agora basta tocar em “Adicionar AppleWatch” e seguir as instruções que forem aparecendo no display de seu telefone. Simples assim.

Com isso, você poderá selecionar qual dos dispositivos você deseja sincronizar sempre que quiser. Novamente no app do relógio em seu iPhone você procurará por “Todos os Relógios”. Daí, basta desativar o seletor automático e escolher qual o aparelho que você deseja sincronizar.

Como emparelhar um Apple Watch em um novo iPhone

Outra possibilidade é de, ao invés de ter comprado um novo relógio, você tenha adquirido um iPhone mais moderno. Nesse caso, sua intenção será de emparelhar o Apple Watch ao novo telefone. Mas, antes de tudo, é importante que os dois dispositivos estejam atualizados e, principalmente, que você faça o backup de seu celular antigo.

iphone 13 pro novo cinza

Com isso, fica simples finalizar o processo, já que o próprio backup se lembrará dos dispositivos já sincronizados. Isso significa que você somente terá que seguir as instruções que aparecerão em sua tela. Em determinado momento, deverá optar por usar o relógio com o novo iPhone e pronto, tarefa concluída.

Dicas de como emparelhar o Apple Watch

Mesmo seguindo todos os passos acima, sempre é possível que algo ocorra fora do que se espera. Em geral, isso acontece porque alguns fatores podem não estar de acordo com o correto. Por isso, abaixo você poderá encontrar também algumas dicas de como emparelhar o Apple Watch se algo inesperado ocorrer.

dicas de como emparelhar apple watch
  • No momento de sincronizar os aparelhos por meio da câmera, é possível que esta não inicie o processo automaticamente. Se for o caso, não se preocupe, basta tocar em “Emparelhar Apple Watch”;
  • Pode ocorrer também de, ao ligar o relógio, ele apresentar direto o mostrador, sem oferecer a opção de sincronização. Isso significa que ele já está emparelhado a outro dispositivo. Assim, você terá que pagar todo seu conteúdo e redefinir os ajustes do Apple Watch;
  • Se estiver com mais problemas, o mais indicado é parar de mexer nos dispositivos e buscar pelo suporte da fabricante online ou na loja física.

Saiba como emparelhar o Apple Watch ao iPhone e aproveite!

Como você pôde ver nos parágrafos acima, é bastante fácil aprender como emparelhar o Apple Watch ao iPhone. Nos tópicos do texto, diversa situações foram mostradas, o que facilita caso algo fuja do que está esperando. O importante agora, porém, é que você possui um aparelho magnifico em seu pulso e que te poderá te ajudar nas mais diversas tarefas de seu dia a dia!

Como você pode ver acima, o processo é bastante simples e rápido, não exigindo muito esforço para realizar toda a sincronização. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Posts Similares