Evite complicações: entenda os riscos de trocar o vidro do seu smartphone por conta própria.

Frequentemente nossos aparelhos celulares são submetidos a desgastes e acidentes, sendo a quebra do vidro da tela um dos problemas mais comuns. Embora a ideia de trocar o vidro do smartphone sozinho seja tentadora, há várias razões significativas pelas quais isso pode ser contraproducente.

1. Ferramentas e Habilidades Específicas São Necessárias

Primeiramente, é importante ressaltar que substituir o vidro de um smartphone não é uma tarefa simples. Requer ferramentas específicas e habilidades técnicas, que muitas vezes estão além da experiência da maioria das pessoas. Tentar realizar o reparo sem o equipamento apropriado pode, infelizmente, resultar em mais danos ao aparelho.

2. Risco de Danificar Componentes Internos

Além disso, tentar trocar o vidro sozinho expõe o telefone ao risco de danos internos. A tela e o vidro, frequentemente colados juntos, podem sofrer danos durante a tentativa de separação. Componentes delicados como a câmera frontal e os sensores, localizados próximos à tela, também estão vulneráveis durante o processo.

3. Garantia do Fabricante

Outro ponto importante é a garantia do fabricante. Muitas marcas não cobrem danos de reparos não autorizados. Assim, realizar a troca do vidro por conta própria pode anular a garantia do seu dispositivo.

4. O Resultado Final Pode Não Ser o Esperado

Finalmente, mesmo que você consiga trocar o vidro sem danos adicionais, o resultado pode decepcionar. Problemas comuns incluem desalinhamento do vidro ou bolhas de ar entre o vidro e a tela. Um técnico profissional, no entanto, pode garantir um acabamento perfeito.

Conclusão

Embora possa ser tentador economizar dinheiro e trocar o vidro do smartphone sozinho, os riscos envolvidos geralmente superam os benefícios potenciais. É aconselhável procurar sempre a assistência de um profissional qualificado para realizar o reparo. Assim, você garante que o seu aparelho será tratado com o cuidado necessário e que o resultado será satisfatório.

Conheça a FixOnline

A FixOnline é atualmente a principal referência nacional em assistência técnica especializada na troca de vidros de telas de dispositivos móveis. Inicialmente, atendemos linhas Samsung S e Note, e além disso, oferecemos serviços também para MacBooks, iPhonesiPads e Apple Watches. Para garantir a qualidade, usamos exclusivamente peças originais e, adicionalmente, contamos com uma equipe altamente qualificada para assegurar a integridade e funcionalidade do seu aparelho.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts