samsung galaxy s20 plus

Um dos modelos mais potentes que a Samsung oferece no Brasil, o S20 Plus é um excelente aparelho. Diversos são os pontos de interesse que o celular apresenta, como uma câmera potente e bateria duradoura. Ainda assim, com quase dois anos de mercado, alguns compradores se perguntam sobre sua modernidade frente os concorrentes. Com isso, é natural se perguntar, ainda mais com tantas opções disponíveis, se vale a pena apostar no smartphone sul coreano.

Para conhecer todas as características do Galaxy S20 Plus, confira o texto abaixo. Nele, poderá encontrar todos os seus dados técnicos e avaliar se vale a pena a compra.

Ficha técnica Samsung Galaxy S20 Plus

Na hora de buscar por um novo celular, o mais indicado é compreender todas as suas características. Aqui, o foco está em entender se ele atende a suas necessidades, bem como se vale a pena o investimento. Pensando nisso, analise bem todos os tópicos abaixo e verifique se, de fato, o Galaxy S20 Plus é a melhor escolha para você!

Dimensões

Com uma tela de 6,7 polegadas, o S20 Plus é um aparelho para quem gosta de proporções avantajadas. Segurar o celular com uma mão apenas não é tarefa simples, mas possível após alguns dias de uso. Suas dimensões deixam claro o porquê de tal obstáculo. São 161 milímetros de altura, 73 de largura e 7,8 de profundidade. Como comparação, são quase 10 centímetros a mais que seu irmão menor S20 e 15 que seu principal concorrente, o iPhone 12 Pro.  

quais as dimensões fa família samsung galaxy

Hardware

Sob o enorme display, o S20 Plus traz algumas características que o diferenciam dos aparelhos de outras marcas. Ainda assim, é bom destacar que, aqui, ele em nada se difere do S20 regular. O processador é um Exynos 990, que vem acompanhado de um GPU Mali-G77 MP11. A memória RAM de 8GB é dobro do iPhone 12 comum, enquanto o armazenamento de 128GB pode ser expandido até 1TB, algo indisponível no rival. Para isso, basta utilizar o slot híbrido SIM e MicroSD.

Conectividade

Assim como no que diz respeito ao hardware, os itens de conectividade do Galaxy 20 Plus não se diferem do que se encontra no S20 regular. Essa, porém, não é uma notícia ruim, visto que ambos os aparelhos contam com tudo o que se faz preciso nos dias de hoje. O smartphone disponibiliza ao usuário Wi-fi e Bluetooth 5.0, além de uma entrada do tipo USB-C 3.1. O dispositivo também pode ser utilizado para realizar pagamentos digitais, já que conta com a tecnologia NFC, transformando seu celular em uma carteira virtual.

pessoa digitando no samsung galaxy s20 plus

Rede

Outro ponto em que os aparelhos se parecem muito é no que se refere à rede, sendo que tanto a versão regular quanto o S20 Plus apresentam o essencial para qualquer usuário. O dispositivo aceita a menor versão disponível de SIM, o nano, além de contar com espaço para outro chip no modelo Dual stand-by. O smartphone apresenta conexão GSM Quad Band, LTE e HSPA+. Por fim, oferece bons valores de velocidade, tanto de download quanto de upload, com índices de 2.000 Mps e 150 Mps, respectivamente.

Bateria

No tópico bateria pode-se verificar uma boa diferença, enfim, entra o Galaxy S20 Plus e o S20 comum. Também é simples analisar aqui uma grande evolução do S10 Plus para o novo modelo. Enquanto S20 e S10 Plus contam com baterias de 4.000 mAh e 4.100 mAh, respectivamente, o S20 Plus traz uma mais moderna de 4.5000 mAh. Esse é um grande destaque, ainda mais se comparar aos pífios 2.815 do iPhone 12 Pro. Segundo testes, ela representa que o dispositivo pode permanecer por volta de 17 horas fora da tomada em atividade intensa, além de carregar completamente em pouco mais de 1 hora.

duração da bateria do samsung galaxy

Tela

É comum que a Samsung invista muito em seus displays, o que acaba se destacando no mercado. No caso do S20 Plus, a empresa sul coreana realmente se esforçou, trazendo ao público uma tela de 6,7 polegadas extremamente competente. São mais de 16 milhões de cores disponíveis em uma densidade de pixels de 525 ppi. Mais do que isso, o aparelho conta com uma tela Dynamic AMOLED com taxa de FPS de 120Hz, o dobro dos dispositivos da marca da maçã. Por fim, há ainda o conhecido vidro Gorilla Glass 6 para proteger a usabilidade do smartphone.

Câmera

Mais um ponto em que a Samsung costuma se destacar é na câmera, em especial nos modelos mais novos e modernos. No Galaxy S20 Plus, a empresa apostou na mesma solução da versão padrão do celular, com um conjunto de três câmeras na parte traseira. Esse grupo ótico conta com 12. 64 e 12 megapixels, ângulo máximo de 120° e flash LED. Além disso, o dispositivo traz recursos como zoom ótico de 3 vezes, estabilização, detecção facial e de sorriso. Para finalizar, conta ainda com uma câmera frontal de 10Mp.

câmeras do samsung galaxy s20 plus

Vídeo

Um smartphone tão potente como esse e com um conjunto de câmeras como o do S20 Plus se mostra, obviamente, como uma excelente opção para vídeos também. O dispositivo se apresenta como uma excelente alternativa para quem deseja gravar filmes, em especial por sua resolução de 8K UHD. Engana-se, porém, quem pensa que esse é seu único trunfo. O celular tem taxa de 24FPS para gravação, enquanto no formato slow motion a taxa sobe para consideráveis 960 fps. Além de tudo isso, aproveite também de funcionalidades como estabilização, vídeo HDR, som stereo e tecnologia foto em vídeo. Na câmera frontal, é possível gravar em 4K.

Preço

Com tantos pontos positivos, nada mais do que natural do que se perguntar sobre os valores para ter esse celular em suas mãos. A realidade, porém, é que o lançamento do S21 fez com a linha S20, incluindo o S20 Plus, tivesse uma forte queda em seus preços. Isso não significa, entretanto, que este seja um aparelho barato, em especial considerando todas suas funcionalidades. Logo, é possível encontrar na internet o modelo disponível por valores que vão dos 3.200 aos 4.000 reais, dependendo da capacidade de armazenamento, cor e fornecedor.

qual o preço do samsung galaxy s20 plus

Samsung Galaxy S20 Plus: Vale a compra?

Inúmeros são os modelos de celular disponíveis hoje ao consumidor final com ótimas características. Entre eles, encontra-se o Galaxy S20 Plus, um aparelho com ótimas funcionalidades e padrão acima do normal. Com ótimas tela e câmera, é uma boa alternativa de compra, mas vale apena analisar outros modelos, inclusive na própria Samsung. A melhor sugestão, então, é pesquisar bem, analisar todas as opções e verificar a mais interessante.

Como você pode ver acima, o S20 Plus é um bom celular e com diversas funcionalidades bem legais. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts