Tatiana Moura

Com preços exorbitantes e roubos cada vez mais frequentes, o seguro do aparelho celular tornou-se quase que obrigatório. Dificilmente alguém que paga mais de R$2,5 mil em um aparelho, sai da loja sem estar assegurado contra roubo, furto e danos acidentais. Afinal, nunca se sabe o que irá encontrar na próxima esquina!

Uma pesquisa realizada pela Federação de Seguros Gerais (FenSeg), comprova que o consumidor está convencido de que o seguro para celular é uma necessidade primordial. Desde o início do isolamento social, em março do último ano, a contratação deste tipo de apólice subiu em 90%. Dos 45 milhões de aparelhos vendidos no Brasil em 2020, 15% estão assegurados. Nesse mercado com grande potencial de crescimento, sai na frente as seguradoras que conseguirem se destacar ao oferecerem um serviço de qualidade a um bom custo-benefício. Nesse cenário, apostar no refurbished pode ser o caminho para tal conquista.

O refurb, como o termo é conhecido, nada mais é que a reparação e revenda de aparelhos usados. Movimento comum em países como EUA e Europa, vem ganhando espaço no Brasil e pode ser bastante explorado pelas seguradoras. Hoje em dia, quando o celular cai no chão e a tela quebra, é normal fazer a troca de todo o LCD. Porém, na maioria dos casos, é necessário realizar apenas o conserto do vidro, algo que pode gerar uma economia de até 70% em caso de danos acidentais.

Mas então por que esse mercado é ainda pouco explorado? A resposta é simples: faltam assistências que realizem esse tipo de conserto. O refurb é um processo que requer conhecimento, bons insumos e mão de obra qualificada. Por isso, apesar de ser algo mais vantajoso para seguradora e cliente – já que a troca do LCD pode causar danos no touch do aparelho -, é preciso se certificar que a troca do vidro seja feita de maneira segura.

O processo atual é o seguinte: o cliente precisa apresentar 3 laudos à seguradora, que optará pelo mais barato e depositará o dinheiro na conta do contratante. Esses valores, quando falamos de troca de LCD, giram em torno de R$ 1,5 mil, dependendo do modelo do aparelho. Se a seguradora tiver uma assistência parceira e confiável para realizar a troca apenas do vidro, ela conseguirá obter uma economia de até 70%.

As vantagens do refurbished são diversas e, por isso, tenho notado um interesse cada vez maior por parte das seguradoras. A diferença na economia é tão significativa que pode gerar, inclusive, mudanças nas margens de cobrança da franquia obrigatória quando o seguro é acionado, atraindo cada vez mais consumidores para este tipo de serviço.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts