o último modelo do Apple Watch até o momento é o S7

Uma das principais dúvidas de quem está começando a usar o relógio da Apple agora é sobre o carregamento e uso da bateria. Isso porque é essencial que você mantenha o seu Apple Watch devidamente carregado para desempenhar funções importantes, como o monitoramento do sono, por exemplo. Mas você sabe como carregar o Apple Watch?

Os modelos mais novos do relógio da Apple prometem uma bateria com duração média de 18 horas, dependendo dos aplicativos que estão sendo usados e a frequência com que a tela fica acesa. Além do mais, alguns deles ainda possuem a funcionalidade de enviar avisos ao usuário de que precisa carregar seu aparelho antes de ir dormir.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre a bateria do Apple Watch, separamos um post completo sobre o assunto. Veja a seguir!

Como verificar a carga de bateria do Apple Watch?

É possível verificar a carga de bateria na Central de Controle, pelo seu iPhone ou em alguns mostradores.

segure a Digital Crown para abrir a central de Controle para verificar a bateria
segure a Digital Crown para abrir a central de Controle para verificar a bateria

Para verificar a carga do seu Apple Watch na Central de Controle, basta deslizar o mostrador para cima para abrir uma nova aba. Já no iPhone, você pode adicionar um widget de bateria para ver qual a porcentagem da carga do seu relógio. Veja o passo a passo clicando aqui!

WatchOS7

Em aparelhos com o sistema WatchOS 7 ou posterior, na aba “Ajustes” é possível ver o nível de bateria selecionando a opção “Bateria”. Nessa aba você pode ver o nível atual da carga e um gráfico mais detalhado sobre o carregamento do aparelho.

Como carregar apple watch

Quando seu relógio estiver com pouca carga de bateria, a tela exibirá um ícone de bateria baixa em forma de um raio vermelho. Isso significa que você deve colocar o aparelho para carregar, lembrando-se de antes tirar o relógio para evitar acidentes envolvendo eletricidade.

Feito isso, conecte o cabo de carregamento magnético do seu Apple Watch ou o cabo USB-C magnético de carregamento rápido ou a base com carregador magnético em um adaptador USB e então conecte o adaptador em uma tomada ou então use os cabos conectando-o a uma porta USB como um PC ou notebook.

Em seguida, coloque a parte traseira do Apple Watch no carregador para que os ímãs fiquem alinhados com o do relógio. Quando isso acontecer, a tela mostrará um ícone de bateria carregando mostrado como um raio verde.

Enquanto o dispositivo estiver carregando, o Apple Watch entrará no Modo Cabeceira.

Um diferencial do S7 é que ele oferece um modo de carregamento mais rápido que promete cerca de 30% mais agilidade na hora de carregar.

Carregamento otimizado

O sistema watchOS7 e posterior oferece um recurso que aprende seus hábitos de carregamento diário, melhorando a vida útil da sua bateria. Esse recurso recebe o nome de ‘Carregamento otimizado da bateria” e foi desenvolvido para ajudar na redução dos desgastes da bateria, além de ser útil para melhorar a vida útil do aparelho e diminuir o tempo em que ele passa carregando.

Quando esse recurso é ativado, o Apple Watch espera até que a carga esteja acima de 80% e a carga tende a permanecer entre 75% e 80%. Para isso, o dispositivo usa a aprendizagem de máquina para aprender qual a rotina diária de carregamento do usuário e ativa o recurso de carregamento otimizado apenas quando ele prevê que o aparelho ficará conectado a um carregador por muito tempo. 

A ideia é carregar o Apple Watch até 80% para que a vida útil da bateria não diminua, o que poderia acontecer se ele ficasse tempo demais no carregador já com 100% da bateria.

o modelo S7 permite que o carregamento seja feito até 33% mais rápido
o modelo S7 permite que o carregamento seja feito até 33% mais rápido

O carregamento otimizado foi desenvolvido para ser ativado apenas em locais em que você passa muito tempo, como casa e trabalho, e não tende a ser ativado em viagens, por exemplo, quando os hábitos do uso do seu relógio variam mais do que o normal.

Como usar o modo Reserva de Energia

O modo Reserva de Energia permite que você ainda veja as horas no Apple Watch enquanto aumenta a duração da bateria do dispositivo. Enquanto ele estiver neste modo, basta pressionar o botão lateral para ver as horas, lembrando que durante esse período não haverá comunicação entre ele e o iPhone e você não conseguirá acessar os outros recursos do relógio.

Porém, a Reserva de Energia é essencial para o dia a dia quando você não está usando nenhum app do aparelho, já que quando for usar algum dos recursos disponíveis, não terá que se preocupar com o nível de carga.

Para ativar o modo Reserva de Energia, basta ir até a central de Controle e tocar na porcentagem de energia. Em seguida, arraste o controle da “Reserva de Energia” e clique em continuar.

Em situações em que o seu relógio atinge 10% de energia, ele enviará um alerta automático perguntando se você deseja usar o modo de reserva de energia. Se você selecionar a opção de ativar esse recurso, ele automaticamente entra no modo de reserva.

Para desativar a Reserva de Energia, basta segurar o botão lateral do Apple Watch até que a logo da Apple seja mostrada na tela. A partir disso, o Apple Watch irá reiniciar. 

Vale lembrar que caso sua bateria esteja baixa, pode ser necessário carregar o aparelho antes de poder usá-lo.

Agora que você viu como carregar Apple Watch e como usar os recursos da bateria para otimizar seu uso e carregamento, não deixe de ficar atento ao carregamento do seu relógio, além de usar o recurso de reserva e energia para poupar a bateria quando não estiver usando outros recursos do Apple Watch.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Posts Similares