a troca de tela acaba saindo mais barato do que comprar um aparelho novo

Sempre que você precisa trocar a tela do seu relógio ou smartphone, logo surge uma dúvida muito comum: será que a tela que vai ser substituída será a original da marca do meu aparelho? Isso acontece desde o iPhone até o Apple Watch, que também pode ter sua tela trocada em casos de trincos. Mas você sabe identificar se a tela do apple watch é original?

Muitas vezes quando vamos analisar um arranhão na tela do Apple Watch, conseguimos identificar que nada verdade se trata de um trinco mais profundo, e que será necessário trocar a tela. Isso porque as rachaduras podem acabar danificando o aparelho por deixá-lo mais vulnerável a agentes externos.

Pensando nisso, separamos um post falando mais sobre as telas replicadas. Veja a seguir como saber se a tela do Apple Watch é original!

Como saber se a tela do Apple Watch é original

Atualmente, não existe nenhuma forma de identificar se a tela do Apple Watch é original ou não, a não ser por pequenas falhas no funcionamento. Porém, esse problema também poderia indicar problemas internos, e não te dá garantia de que a tela de fato não é original.

hoje em dia é quase impossível identificar se as telas são originais ou não
hoje em dia é quase impossível identificar se as telas são originais ou não

Isso porque as réplicas são muito bem feitas e possuem a mesma funcionalidade das telas originais, e muitas vezes não apresentam problemas, sendo imperceptível e impossível de identificar uma tela original de uma réplica.

A única forma de ter certeza que a tela substituída em seu aparelho é de fato uma tela original da Apple, é enviando o seu aparelho para o suporte direto da Apple. A troca de tela, no entanto, poderia chegar a custar mais de R$3.000,dependendo do modelo do seu relógio.

Leia também Quanto custa para trocar a tela do Apple Watch? Vale a pena?

Como saber se o Apple Watch é original?

Embora não tenha como dizer se a tela do Apple Watch é original, você consegue identificar possíveis réplicas do relógio antes de comprar de terceiros ou lojas que não sejam de confiança. Isso porque, apesar das telas replicadas serem muito semelhantes e não interferirem no funcionamento do seu dispositivo, outras peças replicadas poderiam comprometer o funcionamento do relógio, fazendo com que ele não funcione como o original.

Antes de adquirir um Apple Watch de locais que não seja a loja oficial da Apple ou lojas online conhecidas, você deve avaliar:

Tamanho

As réplicas normalmente são menores e mais finas do que o aparelho original. Tenha em mente que um Apple Watch não deve ser menor do que 38.6mm X 33.3mm X 10.5 mm.

Além disso, o peso também tende a ser diferente, já que as medidas do relógio falsificado são menores. Caso você não tenha como medir o aparelho mas tenha como pesar, tenha certeza de que o Apple Watch não tenha menos de 56g com a pulseira em modelos mais antigos e para os modelos mais recentes de 40mm, ele deve ter, com a pulseira, entre 115 e 125 g.

Fique de olho nos botões

A Digital Crown do Apple Watch deve ficar no topo do aparelho do lado direito. Em réplicas, ele ficará posicionado em outro local. Além disso, o microfone e alto falante devem estar localizados do outro lado do relógio.

Veja a parte de trás do relógio

Todos os relógios da Apple possuem sensores e especificações na parte de trás. O modelo S4, por exemplo, possui 4 sensores: os sensores do lado esquerdo e direito são mais escuros, e os de baixo e de cima são brancos.

Já o modelo S6 possui 8 sensores que formam um círculo.

Confira a caixa em que o aparelho vem

Sempre que for comprar um dispositivo de terceiros, lembre-se de pedir a caixa original em que o aparelho veio  e a nota fiscal. Isso lhe dará garantia de que o aparelho não foi roubado e que de fato foi comprado em uma loja autorizada.

veja se o logo da marca que aparece na caixa é legítimo
veja se o logo da marca que aparece na caixa é legítimo

Veja se na caixa é possível encontrar o símbolo da Apple. Caso esse símbolo esteja diferente do símbolo original, pode se tratar de uma réplica.

Além disso, fique de olho no carregador: o carregador original da Apple é feito por indução magnética e a maioria dos carregadores que acompanham as réplicas são falsos e semelhantes ao carregador de smartphones comuns e alguns sequer funcionam.

Se você tentar carregar o Apple Watch com o cabo que acompanha a caixa e ele não funcionar, é um grande indício de que o relógio é falso.

Junto a isso, lembre-se de verificar se você ouve um pequeno som soar quando o carregador é conectado ao dispositivo, indicado que ele está carregando. 

Veja a interface do relógio

O ideal de um Apple Watch original é que ele tenha aplicativos nativos da Apple integrados como o app do telefone, configurações, calendário, mensagens, exercícios, fotos, saúde etc. Se alguns desses aplicativos não estiverem instalados, pode ser um dispositivo falsificado.

Vale lembrar que a maioria dos fabricantes de réplicas não consegue imitar a interface do Apple Watch, e um forte indicativo de que trata-se de uma réplica é usar os aplicativos e notar que a interface é lenta ou não responde aos seus comandos.

Avalie a caixa do relógio

A Caixa do relógio é a parte em que ficam a tela e sensores, e pode ser encontrada nas cores branca, preta, rosa, vermelha e azul na maioria dos modelos, com os cantos arredondados e suaves. Se você se deparar com um Apple Watch amarelo, por exemplo, é um forte indício de que pode não ser um modelo orginal.

Vale ressaltar que estamos falando da caixa e não das pulseiras, que atualmente podem ser encontradas nas mais diversas cores.

Agora que você viu como saber se a tela do Apple Watch é original e que é difícil conseguir identificar as réplicas de telas, fique atento aos indícios de aparelhos falsificados. Isso porque quando apenas a tela é uma réplica, o dispositivo continua funcionando normalmente e não apresenta problemas de performance, já que ela não interferirá no desempenho do aparelho.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts