o modelo mais barato atualmente é o S3 com menos recursos e SE com mais recursos

Um dos problemas mais comuns para quem tem Apple Watch são os riscos que surgem na tela com o uso diário do aparelho. Afinal, por ficar sempre no pulso, o dispositivo acaba ficando mais vulnerável a agentes externos e do tempo. Mas será que dá para tirar risco da tela do Apple Watch?

Hoje em dia, o que mais se fala na internet é que pasta de dente pode ser um ótimo agente para remoção de marcas e riscos na tela do Apple Watch. No entanto, a própria Apple não indica que você aplique produtos como shampoo, condicionador, cremes hidratantes, detergente, pasta de dente ou qualquer outro agente que não tenha sido criado para a limpeza de telas em seu relógio. Do contrário, o funcionamento poderia apresentar problemas.

Isso porque esses agentes podem acabar alcançado peças do Apple Watch que são mais sensíveis e podem acabar resultando em danos internos mais graves do que os riscos no vidro externo.

veja se é possível tirar risco da tela do Apple Watch a seguir
veja se é possível tirar risco da tela do Apple Watch a seguir

Para que você aprenda a remover o risco da tela do Apple Watch da melhor forma possível, separamos um post completo sobre o assunto. Confira a seguir!

Como tirar risco da tela do Apple Watch: limpando a tela

O primeiro passo para remover o risco da tela do seu relógio é fazendo uma limpeza com água morna e um pano macio e que não solte fiapos, como os panos de microfibra. Para isso, umedeça o pano ou coloque o relógio 10 segundos sob água morna do chuveiro ou torneira, e em seguida, esfregue levemente a tela do dispositivo em movimentos circulares com o tecido.

Feito isso, passe a parte do pano seca na tela para polir e veja se os riscos saíram. Caso ainda continuem, você pode usar produtos específicos para tentar removê-los.

Usando produtos específicos para limpar risco da tela do Apple Watch

Se o risco for superficial e não tiver sumido depois de limpar o vidro com água, ele com certeza irá sumir depois de usar produtos específicos para limpeza de telas.

Hoje em dia no mercado você consegue encontrar diversos produtos que foram desenvolvidos para a limpeza da tela de smartphones, smartwatches e até PCs, que podem ser usados sem nenhum problema para higienizar seu relógio.

Para isso, remova o relógio do pulso e umedeça um pano com o produto higienizador de telas. Algumas marcas acompanham um tecido próprio, mas do contrário, você pode pegar o mesmo pano de microfibra para realizar a limpeza.

Depois de umedecer o tecido, passe levemente no seu relógio durante alguns minutos, fazendo uma leve pressão em movimentos circulares. Em seguida, com a parte seca do tecido, faça os mesmos movimentos para dar brilho ao vidro.

Caso o risco não tenha saído depois desse procedimento, pode ser necessário levar a uma assistência técnica para verificar se trata-se de um risco ou de um pequeno trinco, que poderá trazer problemas para seu relógio se não for consertado.

Por que não devo ficar com meu relógio trincado?

Apesar de ser a prova d’água, o relógio da Apple não garante essa mesma segurança caso esteja com a tela trincada, já que por meio dessas pequenas rachaduras a água poderia acabar chegando em peças que não são resistentes à umidade, causando problemas no sistema do relógio, tela e até na performance, fazendo com que muitas vezes ele pare de funcionar.

Além da água, outros agentes externos como poeira, areia da praia e até a sujeira que fica em nossos dedos podem acabar entrando no relógio e danificando as peças internas, contribuindo para que o dano seja ainda maior.

vidros trincados podem danificar peças internas do seu relógio
vidros trincados podem danificar peças internas do seu relógio

Pensando nisso, caso depois de limpar o seu relógio você note que o risco ainda não sumiu e que ele parece mais profundo do que o normal, o indicado é levar até uma assistência técnica para verificar se o vidro sofreu algum dano e se será necessário trocar a tela do seu Apple Watch.

Leia também Quanto custa para trocar a tela do Apple Watch? Vale a pena?

Como proteger o Apple Watch de riscos e trincos?

Assim como os smartphones, hoje em dia também existem películas protetoras e capas de proteção para o Apple Watch, o que ajuda a diminuir os impactos do dia a dia sobre o seu relógio. Embora os modelos da Series 7 acompanhem um sistema de proteção maior que evita que poeira e areia da praia entrem dentro do aparelho, o indicado é que mesmo assim você opte por capas anti impacto e películas protetoras para a tela.

Com isso, você poderá exercer suas atividades do dia a dia sem se preocupar com arranhões na tela do seu Apple Watch e possíveis rachaduras, ideal para quem usa o relógio na prática de atividades físicas mais radicais como ciclismo, por exemplo.

Usando borracha escolar

Algumas pessoas também indicam que você use uma borracha escolar para remover os riscos da tela do seu Apple Watch. Em casos de riscos superficiais, essa dica pode funcionar, mas você terá que limpar o vidro com o higienizador de telas para que ela não fique opaca. No entanto, se houver alguma rachadura no vidro, a poeira que sai da borracha pode entrar no relógio, o que também causaria danos internos e até mau funcionamento do sistema.

Depois de ver como tirar risco da tela do Apple Watch, use produtos específicos para limpeza da tela e leve até uma assistência autorizada caso a limpeza não resolva. Isso porque aplicar agentes como pasta de dente, por exemplo, pode acabar queimando algumas peças, já que esse produto é altamente abrasivo e não indicado para aplicar em dispositivos.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts