Ter a tela do celular quebrada é mais comum do que se imagina, e em muitos casos alguns arquivos e documentos importantes ficam presos dentro do aparelho. A boa notícia é que é possível espelhar a tela do celular quebrado no PC, mas você sabe como fazer isso da forma correta?

Seja para recuperar documentos importantes, resolver assuntos urgentes ou acessar aplicativos específicos, espelhar a tela do celular pode ser uma ótima saída para que você acesse seu smartphone em casos de urgência.

Apesar de ser um processo fácil de ser feito, não é recomendado que você passe a usar o aparelho dessa forma depois que a tela foi danificada, especialmente se o vidro estiver rachado e trincado para evitar danos internos mais sérios. O método deve ser usado apenas para questões urgentes antes de mandar o celular para o reparo.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

Para lhe auxiliar a espelhar seu celular da forma correta antes de enviá-lo para o conserto, separamos um post com o passo a passo completo. Confira a seguir!

Como espelhar a tela do celular quebrado no PC pelo USB?

Vysor

Embora ativar o espelhamento de tela no smartphone seja algo simples, é necessário que a tela esteja funcionando completamente. Caso ela esteja quebrada, não será possível acessar o recurso, sendo necessário programas externos para lhe auxiliar.

o Vysor é um programa no qual você consegue acessar o celular pelo USB
o Vysor é um programa no qual você consegue acessar o celular pelo USB

Um deles é o Vysor, um programa que recebe os comandos do teclado e do mouse para abrir aplicativos no celular, digitar mensagens e realizar outras funções, ideal para celulares com o touch quebrado ou tela que não liga.

O programa requer que o celular Android esteja conectado ao PC por um cabo USB, assim o celular funciona como um dispositivo remoto e pode ser explorado com o ADB (android debug bridge), uma ferramenta para desenvolvedores com comandos de controle ao sistema.

O programa ainda permite usar a função Vysor Share, onde você compartilha o controle do dispositivo com qualquer pessoa que também tenha o Vysor instalado.

Como espelhar a tela do celular quebrado no PC pelo USB com o Vysor?

O primeiro passo é ativar a depuração USB do seu smartphone. Para isso, será necessário usar um cabo OTG para usar o mouse e ir até o comando quando o touch estiver quebrado. Se o seu celular suportar esse tipo de cabo, conecte na entrada do seu celular e na ponta do USB, conecte seu mouse.

Agora, vá até “Configurações” e em “Sobre o Telefone” e clique 7 vezes rápido em “Numero de Compilação/Versão Build” ou o número da versão do seu Android. Feito isso, vá em “Configurações” e escolha “Opções do Desenvolvedor/Programador” e ative “Depuração USB”.

Pronto, agora você já pode usar o Vysor em seu celular.

Caso sua tela esteja quebrada e não ligue mais, você pode tentar fazer a depuração por ADB, um programa um pouco mais complexo que envolve programação.

Feito isso, você deve baixar e instalar o Vysor em seu PC e abrir o programa, indo na aba “Find Devices”. Procure por seu dispositivo e selecione. A partir disso, você verá a tela do seu celular espelhada no PC, e já pode usar os recursos normalmente com o mouse e teclado.

Como espelhar a tela do celular quebrado no PC pelo USB no Windows 10 ou superior?

Conecte um cabo USB em seu celular e então conecte o aparelho no PC. Então, abra o “Iniciar” do Windows e procure “Conectar”.

Abra o programa e o mantenha aberto durante todo o processo seguinte.

Feito isso, abra as “Configurações” do seu dispositivo Android e procure por “Dispositivos Conectados”. E então, selecione “Preferência de Conexão”.

Escolha “Transmitir” e selecione qual dispositivo você gostaria de conectar ao seu celular. Neste caso, o nome do computador.

A partir disso, você conseguirá ver a tela do seu celular pelo PC, e todo o som que antes saia do seu smartphone agora sai pela caixa de som do computador, incluindo áudios do whatsapp. Porém, é importante ressaltar que esse espelhamento não permite que você use o celular com o mouse, e apenas é capaz de espelhar a tela. Você deve realizar todas as ações diretamente do smartphone com o cabo OTG.

em computadores com Windowns 10 ou superior, é possível espelhar o celular pelo programa "Conectar"
em computadores com Windowns 10 ou superior, é possível espelhar o celular pelo programa “Conectar”

Pronto, agora você pode usar o smartphone para resolver assuntos importantes e salvar arquivos direto do seu PC, enviando fotos e documentos para a nuvem.

Vale lembrar que se o seu celular tem a tela totalmente preta não será possível fazer o espalhamento dessa forma, já que você deverá usar o aparelho pelo touch. Nesses casos, o mais indicado é levar à assistência para a troca de tela, já que o espalhamento é mais complicado e requer conhecimento em programação.

Depois de ver como espelhar a tela do celular quebrado no PC pelo USB, use o Vysor ou o próprio Windows 10 para conseguir salvar arquivos importantes. Vale lembrar que tentar fazer o espelhamento sozinho em casos de telas que não ligam pode danificar seu aparelho, já que você terá que lidar com códigos que talvez você não tenha tanta familiaridade.

E lembre-se: quebrar a tela do celular é um problema comum hoje em dia e você não precisa entrar em pânico por causa disso, na Fixonline oferecemos os melhores preços para trocar a tela do celular seja ele Android ou Iphone.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts