acessar celular quebrado pelo PC

Muitas vezes, quando o celular acaba com a tela quebrada, não é possível acessar os arquivos e aplicativos pelo touch, especialmente se a parte afetada for o display. Porém, ainda existem formas de conseguir acessar o smartphone e recuperar documentos importantes. Mas você sabe como acessar celular quebrado pelo PC?

Além de problemas com a tela, existem outras peças que podem sofrer danos e também impedir de acessar o aparelho pelo touch. Foi pensando nisso que criou-se maneiras de acessar o smartphone direto pelo PC para salvar os dados antes de levar para a assistência.

Como acessar celular quebrado pelo PC?

Touch quebrado, mas tela funcionando

Se você não consegue acessar os dados pelo touch, mas consegue visualizar a tela, é possível usar o mouse do computador para entrar no sistema Android. Para isso, basta conectar o adaptador OTG na entrada do celular, e conectar o mouse na entrada do adaptador. 

quando a tela ainda acende, mas o touch está quebrado, você pode tentar acessá-lo por meio do cabo OTG
quando a tela ainda acende, mas o touch está quebrado, você pode tentar acessá-lo por meio do cabo OTG

A partir disso, você consegue movimentar o mouse dentro do smartphone como se fosse um computador, não sendo necessário instalar programas no PC.

Depois de conseguir acessar o celular, salve seus dados na nuvem ou inicie o processo de backup. Feito isso, você já pode levar o aparelho para a assistência técnica para realizar os reparos necessários.

Enquanto alguns problemas de tela podem indicar apenas um mau contato no display, outros podem necessitar a troca do display LCD.

Leia também Pode usar o celular com a tela quebrada?

Quando a tela está quebrada e você não consegue ver nada

Nesse caso, você pode acessar os dados do celular direto pelo seu PC. Se o que você está tentando salvar for fotos e vídeos, por exemplo, eles podem ser facilmente acessados pela entrada USB e salvos no computador.

Porém, na maioria dos casos, você precisará ativar a depuração USB nas configurações do Android para que seja possível que o computador reconheça o aparelho e todos os arquivos dentro dele.

O que fazer quando o modo de depuração USB está desativado?

Caso o modo de depuração USB não esteja ativado no seu aparelho, ou então o PC não esteja reconhecendo o smartphone, você pode baixar um programa chamado Find My Mobile, muito usado em casos de furtos de celulares. O programa conta com uma função chamada de Unlock My Screen, que quando acessada, faz com que o PC reconheça o aparelho. Caso o seu celular seja da marca Samsung, usando o Samsung Kies você consegue transferir os dados do celular para o PC.

Já quando o celular é de outras marcas, você pode usar a recuperação do Fastboot, na qual não é necessário nem mesmo ativar a depuração USB.

O que é Modo FastBoot?

O Fastboot é uma ferramenta de recuperação rápida do Android, muitas vezes usada em casos de erros graves para reiniciar o celular, fazer diagnósticos de problemas e reinstalar o sistema.

Por meio do Fastboot, você inicia uma recuperação personalizada e usa comandos do shell, e assim consegue recuperar seus arquivos.

Porém, é necessário ter um conhecimento básico e muitas vezes fazer isso sozinho sem as instruções corretas pode acabar danificando o aparelho.

Espelhando a tela do celular

Outra opção é espelhar a tela do celular no PC, a fim de conseguir salvar dados e visualizar a tela. Vale lembrar, porém, que em alguns casos não é possível usar o celular em modo espelhamento de tela se o touch estiver quebrado, a não ser que você instale programas específicos para usar o celular pelo PC.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

O que pode significar quando o celular não liga?

Display danificado

Um dos principais motivos de celulares que não ligam é o display, que nada mais é do que a tela sem o vidro protetor externo. Na realidade, quando o display apresenta problemas, o celular tecnicamente ainda fica ligado e apenas a tela não funciona, ainda sendo possível escutar os sons emitidos pelo aparelho em ligações e até senti-lo vibrar.

Bateria

A bateria é um item que pode se desgastar com o tempo, e quando ela apresenta problemas normalmente não deixa o celular ligar novamente por falta de carga e por não conseguir segurar a carga. Nesse caso, para descobrir se o problema está ligado com a bateria, é necessário levar até uma assistência técnica.

Placa mãe queimada

Outro problema que faz com que o celular não ligue e seja impossível acessá-lo é a placa mãe queimada, algo muito comum em casos de excesso de umidade dentro do aparelho. Isso porque a umidade faz com que a placa sofre uma oxidação e acabe queimando.

a placa mãe pode queimar em casos de excesso de umidade ou quedas muito bruscas
a placa mãe pode queimar em casos de excesso de umidade ou quedas muito bruscas

Outros casos que fazem com que a placa mãe queime são:

  • atualizar o sistema com a memória cheia;
  • quedas;
  • usar o celular no bolso de trás e acabar se sentando em cima e entortando a placa;
  • carregar o celular em um carregador de amperagem diferente.

Depois de aprender a acessar celular quebrado pelo PC, use nossas dicas para salvar arquivos e documentos importantes. Vale lembrar que mesmo que você consiga usar o aparelho no PC por meio de programas, é recomendado levar para a assistência para evitar outros danos internos, especialmente no que diz respeito à memória, bateria e placa mãe em casos de problemas com o display e tela.

E lembre-se: quebrar a tela do celular é um problema comum hoje em dia e você não precisa entrar em pânico por causa disso, na Fixonline oferecemos os melhores preços para trocar a tela do celular seja ele Android ou Iphone.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts