como recuperar película de vidro

Com a utilização constante, é comum que muitos se preocupem com como recuperar película de vidro de celulares. Esse, afinal, é um acessório que acaba sempre sendo acionado, seja em seu bolso ou em uma mochila. Dessa forma, é mais do que normal que ele fique sujo, crie bolhas de ar, descole as pontas ou possua alguns arranhões com o uso.

Mas, para não precisar desembolsar um considerável montante em outro item, é bom saber como recuperar o que já possui. Essa, aliás, é uma tarefa bem mais simples do que parece, podendo ser feita em sua própria casa. Mais do que isso, funciona com diversos tipos de películas — do vidro temperado ao 3D — e modelos de telefones.

Assim, se quer saber como recuperar sua película de vidro, confira o texto abaixo. Nele, encontrará um passo a passo de tudo o que é necessário para ter sua tela brilhando novamente!

Por que saber como recuperar uma película de vidro?

Muito provavelmente ao ler o título desse texto, você se perguntou sobre o porquê de aprender como recuperar uma película de vidro. O mais comum, afinal, é apenas trocar o acessório usado por um mais novo, geralmente com o auxílio de terceiros. A justificativa para isso, porém, está justamente na necessidade — ou não — de passar por esse processo.

pessoa mexendo no celular na rua

Primeiramente, nem sempre o item precisa, de fato, ser trocado por um novo, especialmente quando uma simples limpeza basta. Além disso, os custos desse tipo de acessório têm aumentado bastante, sendo complicado trocá-lo sempre que estiver sujo. Muito mais fácil e barato, portanto, aprender a reutilizá-lo, de forma a auxiliar seu bolso e seu aparelho.

Como recuperar uma película de vidro com facilidade?

Agora que já entende a importância de não somente cuidar, mas também limpar a película, chega o momento de descobrir como fazer isso. Assim, o ideal é, primeiramente, separar um tempo para realizar o processo. Lembre-se que este é um objeto sensível e com grande valia para a segurança de seu telefone. Dessa forma, o ideal é fazer tudo com muita calma e tranquilidade.

como recuperar película de vidro?

E, por ser tão significativo para seu telefone, recuperar uma película de vidro deve seguir etapas específicas. Sabendo disso, abaixo você irá encontrar todos os passos desse processo. Siga-os com calma, lendo cada um deles atentamente e seguindo à risca as instruções. Com isso, ao final terá um aparelho muito mais funcional, protegido e limpo para utilizar em seu dia a dia.

Preparação dos materiais

Como explicado acima, há todo um processo a se seguir na hora de recuperar uma película de vidro para celular. Para iniciar, portanto, é preciso haver uma preparação para que tudo saia conforme o planejado. Nesse momento, o mais indicado é primeiro definir um espaço para realizar tal atividade, de preferência tranquilo e calmo, te possibilitando trabalhar sem nenhum inconveniente.

cartão de crédito amarelo no fundo branco

Além disso, é preciso também separar todo o material necessário para a tarefa. Mas, não há com o que se preocupar, já que são todos itens que você possui em sua casa. Assim, basta acertar tudo e iniciar o processo.

  • Detergente neutro;
  • Água;
  • Pano de microfibra, papel toalha, lenço descartável, flanela ou algodão;
  • Palito de dente;
  • Pedaço de fio dental, linha de costura ou similares;
  • Cartão de crédito ou de visita;
  • Cotonete.

Retirada da película de vidro

Com tudo separado e organizado, deve-se, então, iniciar o processo de recuperação em si. Para isso, é preciso, antes de mais nada, retirar a película de vidro do celular para poder limpá-la. Para compreender de maneira mais detalhada como realizar a tarefa, o mais indicado é conferir o post sobre Como retirar película de vidro do celular. Aqui, encontrará tudo o que precisa para realizar a retirada com eficiência.

retirar e como recuperar película de vidro

Ainda assim, para te auxiliar agora, é possível simplificar essa etapa seguindo um processo simples: com os dedos ou o palito de dentes, descole uma ponta da película. Em seguida, com o auxílio do cartão de crédito ou da linha de costura, vá retirando o resto. Lembre-se, porém, de ter muito cuidado e calma nesse momento, em especial para não curvar demais o acessório e acabar o quebrando.

Limpeza da película

Agora que o item está desgrudado do telefone, é chegada a hora de, enfim, recuperar a película de vidro. Para isso, será necessário passá-la em água abundante a fim de retirar impurezas, detritos e outras sujeiras. Fique atento também a resquícios da cola que podem estar no objeto. Se for o caso, cuidadosamente tente retirá-los com o auxílio de suas unhas.

torneira aberta com agua corrente

Outra maneira de realizar essa etapa é deixar o item em uma solução de água com detergente neutro por alguns minutos. Em geral, aconselha-se cerca de 10 minutos para uma boa limpeza. Ao fim desse período, retire-o do recipiente e passe-o em água corrente para tirar o sabão. Confira se ele está realmente limpo e, se sim, deixe-o secar por alguns minutos. É possível também se utilizar do pano de microfibra para acelerar o processo sem afetar a higienização. Por fim, limpe as bordas do celular e retire a poeira com o auxílio do cotonete.

Aplicação da película de vidro

Com tudo isso feito, você terá uma película de vidro limpa para seu celular, como se fosse nova. E isso sem gastar centenas de reais, ou ainda esperar horas para alguém realizar o procedimento para você. Ainda falta, porém, colocar novamente a película no aparelho para que ela cumpra com sua função. Para isso, é indicado ler o post Como colocar a película no celular.

pessoa com celular vendo como recuperar película de vidro

Mais uma vez, para acelerar sua leitura, uma maneira simples de realizar o processo é começar garantindo a limpeza da tela. Com isso feito, será preciso posicionar a película sobre o aparelho segurando-a pelas bordas de proteção, evitando assim marcas de dedo. Inicie a aplicação por um dos cantos e, em seguida, continue para o restante do display. Por fim, se utilize de novo do cartão de crédito para pressionar o item sobre a tela e deixá-la uniforme.

Finalização do processo

Com todas as etapas completas, tudo indica que você conseguiu recuperar a película de vidro de seu celular. Ainda assim, é sempre bom confirmar e, com este objetivo, pegue novamente o aparelho. Analise-o atentamente em busca de possíveis sujeiras, marcas, manchas ou mesmo bolhas de ar. Nos três primeiros casos, talvez seja preciso repetir o processo.

mão segurando celular desligado preto

Se averiguar a última situação, é possível contorná-la sem realizar todo o trabalho novamente. Para isso, pegue mais uma vez o cartão de crédito — ou mesmo um pano, uma espátula ou seu dedo — e pressione a bolha até uma das extremidades do acessório. Pronto, você conseguiu resolver o problema sem precisar refazer tudo o que foi dito acima.

Dicas de como recuperar uma película de vidro para celular

Além de tudo o que foi mencionado nos tópicos anteriores, é preciso também ter algum conhecimento sobre o procedimento. Para isso, a seguir você encontrará algumas dicas que podem ser bastante úteis para alcançar um resultado ainda melhor nessa tarefa. Fique atento a todas elas e não deixe de segui-las. Com isso, terá uma película recuperada, limpa e pronta para proteger seu telefone de novo.

dicas de como recuperar película de vidro
  • Desligar o celular e retirá-lo da tomada é obrigatório para evitar choques e demais acidentes. Também se certifique de que não há outros acessórios acoplados a ele, como fones de ouvido, por exemplo;
  • Para garantir o correto resultado do procedimento, retire a capinha de seu celular antes de iniciar a limpeza. Aproveite para também higienizá-la com álcool em gel;
  • Não borrife o aparelho com líquidos, mesmo o álcool. A entrada destes no dispositivo pode causar danos, principalmente nas entradas de energia, alto-falantes e fones de ouvido;
  • Utilize apenas os materiais recomendados! Não tente realizar nenhum dos processos acima com outros objetos, o que pode acabar danificando a tela do celular;
  • Não confunda o álcool em gel e o álcool isopropílico. O primeiro somente pode ser utilizado na capinha, visto que possui água em sua composição;
  • Após a limpeza, coloque a película novamente no celular para que este não fique desprotegido;
  • A utilização de capinhas protetoras, ou cases, é extremamente indicada. Além de protegerem o dispositivo em si, são ótimas para evitar danos também à película.

Saiba como recuperar a película de vidro do celular e não se preocupe mais!

Como explicado ao longo deste texto, a grande maioria das pessoas opta por comprar um novo acessório quanto o atual está sujo. Essa, entretanto, não é sempre a melhor opção, já que em alguns casos uma simples limpeza resolve o problema. Assim, saber como recuperar a película de vidro do seu celular é extremamente útil para você, seu aparelho e seu bolso.

Como você pôde ver acima, o processo é bastante simples e rápido, não exigindo muito esforço para realizar todas as etapas. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts