o design do S7 tem uma tela maior e área útil também maior

Sempre que você compra um smartwatch da Apple novo ou reseta o aparelho, é necessário emparelhar o Apple Watch de novo para que seja possível usar o dispositivo. Com isso, você consegue configurar seu relógio direto do iPhone e ainda pode usar algumas funções como chamar o Uber, por exemplo, direto do seu relógio. Mas você sabe como emparelhar o Apple Watch da forma correta?

O emparelhamento nada mais é do que conectar os dois dispositivos para que eles fiquem interligados e você tenha acesso às informações do relógio pelo iPhone, além de ser uma forma de aumentar a segurança, já que em casos de furto em que o aparelho for resetado, fica impossível usá-lo se ele ainda estiver emparelhado em um iPhone.

Para que você aprenda a melhor forma de emparelhar o Apple Watch, separamos um passo a passo completo. Confira a seguir!

Como emparelhar Apple Watch

Configurando o relógio da Apple

Para usar o Apple Watch S3 ou posterior que tenha o sistema watchOS8, é necessário um iPhone 6S ou posterior que tenha sistema iOS15 ou posterior.

o primeiro passo para emparelhar o Apple Watch é colocar o iPhone próximo do aparelho e configurar o relógio
o primeiro passo para emparelhar o Apple Watch é colocar o iPhone próximo do aparelho e configurar o relógio

Depois de verificar as versões do seu Apple Watch e iPhone, é hora de emparelhar e configurar seu Apple Watch.

Para isso, coloque o relógio no pulso e ajuste a pulseira para que ela fique confortável no seu pulso. Em seguida, pressione o botão lateral do Apple Watch até que o logo da Apple apareça na tela e então traga o iPhone para perto do seu relógio. Isso fará com que surja uma tela de emparelhamento no seu iPhone, e basta tocar em “Continuar” ou abrir o app Apple Watch no seu iPhone e escolher a opção “Emparelhar Novo Apple Watch”.

Feito isso, escolha a opção “Configurar para mim”, e posicione o iPhone para que o seu relógio apareça no visor da câmera do app Apple Watch, semelhante à leitura de um QRcode. Isso fará com que os dois aparelhos estejam emparelhados.

Feito isso, basta clicar em “Configurar o Apple Watch” na tela e seguir todas as instruções para concluir sua configuração.

Possíveis problemas que podem surgir durante o emparelhamento

Um dos problemas mais comuns durante o emparelhamento é o surgimento de um mostrador durante o processo de emparelhamento. Isso significa que seu Apple Watch já está emparelhado com o iPhone e você deverá apagar todo o conteúdo e redefinir os ajustes do celular antes de continuar.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

Além disso, você pode notar que a câmera não inicia durante o processo. Para resolver esse problema, basta escolher a opção “Emparelhar Apple Watch Manualmente” na parte inferior da tela do seu iPhone e então seguir as instruções que surgirão na tela.

Caso surja outro problema que você não conseguir resolver, você deverá entrar em contato com o Suporte da Apple ou outros serviços que lidam com esse tipo de aparelho.

É possível emparelhar mais de um Apple Watch?

Você pode emparelhar mais de um Apple Watch no mesmo iPhone seguindo o passo a passo inicial ou então indo até o app Apple Watch no iPhone e escolhendo a opção “Todos os Relógios” no menu “Meu Relógio”. Em seguida, selecione “Adicionar Apple Watch” e siga as instruções que surgirão no seu smartphone.

Quando eu mudar de Apple Watch preciso mudar alguma configuração no meu iPhone?

O iPhone identifica qual dos Apple Watches emparelhados você está usando no momento e se conecta automaticamente a ele, basta levantar o braço depois de trocar de relógio. Outra forma de conectar ao novo Apple Watch é indo até o app Apple Watch no iPhone, escolhendo “Meu Relógio” e selecionando “Todos os Reógios”. Em seguida, desative o Seletor Automático.

Para saber se o seu relógio está conectado ao iPhone, toque na parte inferior do relógio e deslize para cima para ter acesso à Central de Controle. Em seguida, procure por um ícone “Conectado” com um smartphone ao lado.

É possível emparelhar o mesmo Apple Watch a um novo iPhone?

É possível emparelhar o seu Apple Watch a um novo iPhone, mas você deve primeiro usar o Backup do iCloud e fazer o backup do seu iPhone emparelhado ao Apple Watch. Isso garante que somente você consiga fazer novos emparelhamentos e impede que pessoas que furtem ou encontrem o aparelho perdido consigam usá-lo em outro iPhone.

você pode emparelhar seu Apple Watch em mais de um iPhone se fizer o desemparelhamento antes
você pode emparelhar seu Apple Watch em mais de um iPhone se fizer o desemparelhamento antes

Depois de selecionar o backUp mais recente no seu iCloud, configure seu iPhone e quando solicitado, coloque a opção de usar o Apple Watch com seu novo iPhone.

Posso transferir um plano de dados celulares para um novo Apple Watch?

Sim, é possível fazer a transferência caso você adquira um novo modelo de Apple Watch. Para isso, abra o app Apple Watch no seu iPhone, toque em “Meu Relógio” e escolha “Celular”. Em seguida, selecione o ícone de informação em forma de i perto do seu plano de dados celulares.

Feito isso, escolha “Remover plano de (nome da sua operadora)” e confirme sua escolha. Em seguida, tire o relógio antigo, coloque o Apple Watch novo e toque em “Meu Relógio”, em seguida “Celular” e siga as instruções para ativar seu relógio para celular novamente.

Isso fará com que sua conta seja transferida para o novo Apple Watch e você poderá usar o mesmo plano em um relógio diferente.

Viu como emparelhar Apple Watch é simples? Siga o passo a passo completo para conseguir conectar seu iPhone com seu celular e não se esqueça de configurar corretamente seu Plano Celular. Caso esteja enfrentando problemas, você também pode entrar em contato com o suporte da Apple ou lojas especializadas nos aparelhos Apple.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts