para desemparelhar os dispositivos é necessário ter em mãos o Apple Watch e o iPhone

O desemparelhamento dos relógios da Apple é um processo importante para quem deseja vender o aparelho, ou para quem deseja emparelhar novos dispositivos. Mas você sabe qual a forma correta de desemparelhar o Apple Watch?

Muitas pessoas acreditam que apenas resetar o Apple Watch seja o suficiente para que ele se desconecte do seu iPhone. Porém, o relógio inteligente da Apple conta com um sistema de segurança chamado de Bloqueio de Ativação, no qual seu smartphone não é desemparelhado durante o processo de reset para evitar que terceiros usem seu dispositivo sem autorização, como nos casos de perdas e furtos.

Para que você aprenda a fazer o procedimento correto para desemparelhar seu Apple Watch de forma fácil e rápida, separamos um post completo sobre o assunto. Confira a seguir!

Como desemparelhar o Apple Watch

É importante que antes de dar início ao processo de desemparelhamento do seu Apple Watch você remova o cartão de transporte público do seu app Wallet dentro do seu relógio. Em seguida, você deve manter seu Apple Watch próximo do seu iPhone e abrir o app Apple Watch dentro do celular. Feito isso, vá até a aba “Meu Relógio” e escolha “Todos os relógios”.

para desemparelhar o relógio com o iPhone é necessário acessar o Watch app
para desemparelhar o relógio com o iPhone é necessário acessar o Watch app

Veja qual o Apple Watch que você deseja desemparelhar e toque no botão de informações ao lado do modelo. Em seguida, escolha “Desemparelhar Apple Watch”.

Se o seu modelo de relógio for GPS + Celular, nesse momento você deverá escolher se deseja manter ou remover seu plano celular. Se caso você tiver a intenção de emparelhar o Apple Watch com seu mesmo iPhone, você deve escolher a opção de manter o plano. Do contrário, remova o plano e escolha a opção de “Apagar tudo”.

Em alguns casos, pode ser necessário que você insira a senha do ID Apple para que você desative o Bloqueio de Ativação quando for ligar o aparelho novamente.

O que é bloqueio de Ativação?

O bloqueio de ativação é um sistema de segurança criado pela Apple para que não seja possível acessar seu relógio sem sua permissão. Isso porque, assim que você configura seu relógio pela primeira vez, ele automaticamente ficará registrado na sua conta Apple e receberá um Bloqueio de Ativação por padrão. Isso permite que, assim como os iPhones e outros dispositivos da marca, você consiga localizar seu relógio pelo aplicativo Buscar iPhone ou pelo site do iCloud.

Ou seja, uma vez que você tenha associado seu Apple Watch a uma conta da Apple, é necessário informar seu Apple ID para desbloquear o relógio. Sem esse Apple ID você não pode emparelhar seu Apple Watch com outro iPhone, desemparelhar o iPhone original ou desativar o recurso Buscar iPhone, mesmo depois de ter resetado o relógio.

Esqueci meu ID Apple, e agora?

Se você esqueceu o ID Apple, o primeiro passo é verificar se existe algum e-mail da Apple em sua caixa de entrada. Isso porque o seu ID pode estar dentro de alguns e-mails de confirmação da empresa.

Pesquise seus e-mails recebidos do suporte da Apple e verifique se seu ID Apple está entre as informações.

Em alguns casos, você poderá encontrar o e-mail ID Apple bloqueado, como por exemplo a******@icloud.com e nesses casos pode ser um pouco mais complicado conseguir recuperar o endereço e você pode tentar o passo seguinte.

Veja se você já iniciou sessão com seu ID Apple

Veja se no seu dispositivo existe alguma sessão iniciada. No iPhone, iPod ou iPad, basta tocar em Ajustes para ver o e-mail do ID Apple caso a sessão tenha sido iniciada.  No Mac, vá até o menu Apple e escolha Preferências do Sistema. Em seguida, clique em ID Apple.

Pelo computador você pode usar o iCloud para Windows e procurar o ID Apple nas seções do seu Nome.

Recuperando o ID Apple pelo site

Outra forma de recuperar seu e-mail vinculado ao seu ID Apple é entrando no site appleid.apple.com e escolhendo a opção “Esqueceu o ID Apple ou senha” abaixo do campo de e-mail.

Em seguida, abrirá uma aba para que você insira seu ID Apple, e abaixo disso você verá uma opção em azul de “Pesquisá-lo”. Clique nessa opção e digite seu nome, sobrenome e email que você acredita que possa estar associado ao seu ID Apple.

sem o ID Apple o usuário não consegue desemparelhar o Apple Watch
sem o ID Apple o usuário não consegue desemparelhar o Apple Watch

Se você inserir um e-mail válido, o site lhe informará que existe um ID Apple com este endereço e caso não se lembre da senha, é possível redefinir a senha do ID Apple com o endereço do seu e-mail recuperado.

Como mudar a senha do ID Apple?

iPhone, iPad ou iPod

Para trocar a senha do ID Apple nesses dispositivos, acesse Ajustes e toque sob o seu nome cadastrado e em seguida escolha “Senha e Seguraça”. Feito isso, selecione “Alterar Senha”. Caso você tenha iniciado sua sessão no iCloud e o código de acesso esteja ativado, é necessário inserir esse mesmo código no seu dispositivo e seguir as etapas que aparecem na tela para que sua senha seja atualizada.

No app Buscar iPhone

Você também pode usar o app Buscar iPhone para mudar a senha do seu ID Apple. Para isso, abra o app e verifique se o campo do ID Apple está vazio. Caso tenha algum nome de usuário, apague-o e escolha “Esqueceu o ID Apple ou Senha?” e siga as etapas indicadas a seguir na tela.

Viu como desemparelhar Apple Watch é uma tarefa fácil? Lembre-se de sempre guardar o seu ID Apple para conseguir finalizar os procedimentos dos seus dispositivos Apple, já que sem esse ID alguns processos podem não ser concluídos, como no caso do desemparelhamento do seu relógio. 

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts