samsung galaxy s20 ultra

Modelo mais premium da Samsung até a chegada da linha S21, o S20 Ultra foi lançado em 2020. Desde então, o aparelho fez a cabeça de diversos usuários, seja por seu design moderno e requintado, ou pela ficha técnica invejável. Mesmo com os novos dispositivos da marca e quase dois anos de mercado, porém, esta continua sendo uma excelente compra. Por isso, vale a pena considerar em sua próxima aquisição, especialmente agora que os preços baixaram.

Para conhecer todas as características do Galaxy S20 Ultra, confira o texto abaixo. Nele, poderá encontrar todos os seus dados técnicos e avaliar se vale a pena a compra.

Ficha técnica Samsung Galaxy S20 Ultra 

Na hora de buscar por um novo celular, o mais indicado é compreender todas as suas características. Aqui, o foco está em entender se ele atende a suas necessidades, bem como se vale a pena o investimento. Pensando nisso, analise bem todos os tópicos abaixo e verifique se, de fato, o Galaxy S20 Ultra é a melhor escolha para você!

Dimensões

Com modelo topo de linha que é, não é de se assustar que o Galaxy S20 Ultra venha com uma grande tela. Assim, seu display de 6,9 polegadas transforma o S20 Plus em um pequeno brinquedo. Para suportar tal grandiosidade, a carcaça do aparelho conta com dimensões avantajadas. São 167 milímetros de altura, 76 de largura e 8,8 de profundidade. Como comparação, seu concorrente direto, o iPhone 12 Pro Max, conta com tela de 6,7 polegadas, 160 milímetros de altura, 78 de largura e 7,4 de profundidade.

qual o tamanho do samsung galaxy
Reprodução: Site Samsung

Hardware

Mesmo com todos esses dados exuberantes, é sob essa tela que se encontra a magicado S20 Ultra. A Samsung não poupou esforços aqui, disponibilizando tudo de mais recente aos seus usuários. O processador é um Cortex A55, enquanto o chipset é o conhecido Exynos 990 e o GPU é o Mali-G77 MP11. Em termos de memória, ele conta com 12GB de RAM, enquanto o armazenamento do smartphone é de 128GB. Com um cartão microSD, porém, se faz possível aumentar até 1TB sua capacidade de guardar fotos e vídeos.

Conectividade

Chegando ao tópico de conectividade, pode-se dizer que, novamente, o Galaxy S20 Ultra oferece todo de melhor a seu dono. Não há nada de muito diferentes de outros aparelhos, mas é o suficiente para cumprir com seus objetivos. Dessa forma, o dispositivo conta com Wi-fi e Bluetooth 5.0, além de GPS. Há uma entrada do tipo USB-C 3.1 para carregar o aparelho, além da tecnologia NFC. Com ela, você pode utilizar o celular como sua carteira virtual, fazendo pagamentos digitais com ele.

conectividade do samsung galaxy s20 ultra
Reprodução: Site Samsung

Rede

Assim como os demais celulares da família Galaxy S, o S20 Ultra tem em seu interior um nano SIM. Há a possibilidade de se utilizar de dois chips, algo que enfim a Apple disponibilizou a seus usuários. O aparelho sul coreano conta também com tecnologia GSM Quad Band, HSPA+ e LTE. Por fim, conta com velocidade máxima de download na casa dos 2.000 Mpbs, enquanto a de upload é de 120 Mpbs. Infelizmente, ele não conta com suporte à rede 5G.

Bateria

Durante a busca por um novo smartphone, a grande maioria dos consumidores tem como foco uma bateria que dure mais. A realidade, porém, é que poucos celulares disponíveis hoje no mercado se destacam em tal categoria. Ainda que as marcas invistam em melhores acessórios, eles não suprem a evolução da tecnologia. Com isso, pode-se dizer que a bateria de LiPo de 5.000 mAh do Galaxy S20 Ultra não faz feio. O aparelho consegue ficar longe da tomada por mais de 20 horas em atividade intensa, o que não é nada mau.

duração da bateria do samsung galaxy
Reprodução: Site Samsung

Tela

A tela de um aparelho topo de linha não poderia ser menos do que= seu destaque, e é isso que o S20 Ultra proporciona ao usuário. São 6,9 polegadas e uma resolução de 1.440 x 3.200 piexels. O display Dynamic AMOLED conta com densidade de 511 ppi, além de FPS de 120 Hz, o dobro do iPhone 12 Pro Max. Com isso, são mais de 16 milhões cores as disponíveis no celular, além de uma proteção garantida por meio do vidro Gorilla Glass 6.

Câmera

Falar sobre as câmeras do Galaxy S20 Ultra é até um desafio dada a qualidade impressionante de seu conjunto ótico. São três câmeras na parte traseira do aparelho, sendo uma de 108 Mp, outra de 48 Mp e uma última de 12 Mp. Adicione a isso uma resolução de incríveis 12.000 x 9.000 pixels e terá um dispositivo surreal em suas mãos. Seu zoom ótico é de 4x, conta com flash LED, HDR e autofoco. Por fim, sua câmera frontal já é de assustar, com surpreendentes 40 Mp e F2.2.

câmera do samsung galaxy s20 ultra
Reprodução: Site Samsung

Vídeo

Nada mais natural do que, com um conjunto de câmeras como esse, o S20 Ultra conte também com um bom desempenho em vídeos. De fato, essa é a realidade, ainda que suas características não se destaquem como nas fotos. A câmera traseira grava em resolução 8K UHD com FPS de 24. O dispositivo apresenta também slow motion de 960 fps, tecnologia foto em vídeo e som stereo. Por fim, a câmera frontal faz filmes em 4K a 60 fps, além de contar com HDR e Face Detection.

Preço

Para finalizar essa análise, se faz necessário verificar os valores cobrados pelo Galaxy S20 Ultra para compreender seu custo-benefício. Com isso, é simples entender que, ao apresentar tantas funcionalidades, o valor do aparelho não seria baixo. Em lojas especializadas, o dispositivo pode ser encontrado por montantes entre 3.800 e 5.500 reais, a depender do armazenamento, cor e fornecedor. Ainda assim, é um custo baixo se comparado aos 6.500 reais pedidos pela Apple pelo iPhone 12 regular de apenas 64GB.

preço do samsung galaxy s20 ultra
Reprodução: Site Samsung

Samsung Galaxy S20 Ultra: Vale a compra?

Não é difícil perceber que a Samsung implementou tudo de mais moderno e tecnológico no Galaxy S20 Ultra. O aparelho realmente é uma máquina, com características que o destacam em um mercado extremamente competitivo. Com um preço relativamente baixo se comparado à Apple, o smartphone se apresenta como uma excelente compra para quem tem o dinheiro e busca por um super celular.

Como você pode ver acima, o S20 Ultra é um bom celular e com diversas funcionalidades bem legais. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts