Como zerar o relógio da Apple Watch

Muitas pessoas que já usam o Apple Watch há algum tempo têm dúvidas se seria possível zerar o relógio da Apple Watch, e com isso apagar todos os dados, sem necessariamente ter que resetar o aparelho. Mas será que isso é realmente possível de ser feito?

Zerar os dados dos apps, seria nada mais do que fazer com que todos os monitoramentos do sono, atividades, batimentos cardíacos, etc, fossem apagados para que você possa começar a inserir dados novos, seja porque você deseja mudar seu estilo de vida, ou porque deseja remover todos os dados mas sem desemparelhar seu relógio com o seu celular.

Confira a seguir se isso é possível e como fazer da forma mais simples e rápida!

Como zerar o relógio da Apple Watch?

Uma das maneiras mais fáceis de zerar os dados do seu Apple Watch é indo na seção Ajustes no Apple Watch e escolhendo a opção Geral. Em seguida, clique em Redefinir e escolha “Apagar todo o conteúdo e ajustes”. A partir disso, você deve inserir seu código do Apple Watch.

para zerar seu Apple Watch é necessário realizar o mesmo procedimento de reset
para zerar seu Apple Watch é necessário realizar o mesmo procedimento de reset

Se o seu Apple Watch tiver plano de dados celulares, você verá duas opções: “Apagar tudo” e “Apagar tudo e manter Plano”. Se você quiser apagar todos os dados do seu relógio, deverá escolher a opção “Apagar tudo”. Mas, se quiser zerar o relógio da Apple Watch para depois restaurá-lo com o seu plano de dados celulares atual, selecione a opção “Apagar tudo e manter plano”.

Outra opção é abrir o app do Apple Watch no seu iPhone e escolher “Meu Relógio” e então selecionar “Geral” e escolher “Redefinir”. Feito isso, selecione “Apagar conteúdo e ajustes do Apple Watch”, e pronto, os dados serão todos apagados do seu relógio.

Caso você tenha perdido ou esquecido seu código de acesso, coloque o Apple Watch no carregador e pressione o botão lateral até que apareça o “Desligar” na tela. Em seguida, mantenha a Digital Crown pressionada e toque na opção Redefinir.

Em algumas dessas opções, pode ser necessário fazer o emparelhamento novamente do seu relógio quando ele for ligado depois que os dados tenham sido excluídos.

Clique aqui e aprenda a forma certa de fazer o emparelhamento do seu Apple Watch!

Como remover o plano de dados celulares?

O plano de dados com celular pode ser removido a qualquer momento, sem necessariamente apagar os outros dados do seu Apple Watch. Para isso, vá até o app Apple Watch no iPhone, escolha “Meu Relógio” e selecione Celular. Em seguida, escolha o ícone do i, que estará perto do seu plano de dados celulares.

Ao selecionar essa opção, escolha “Remover Plano de (nome da operadora)” e confirme. 

Em algumas operadoras, pode ser necessário entrar em contato com o número de atendimento para remover o Apple Watch do seu plano de dados celulares, e é importante estar atento se sua operadora permite que você exclua os dados sem precisar confirmar em uma ligação.

Apagando dados de exercícios do Apple Watch 

Algumas pessoas querem zerar o relógio da Apple Watch apenas para deletar dados específicos, como dados de exercícios porque está mudando os hábitos ou porque está mudando os exercícios praticados e deseja medir outros desempenhos.

Para fazer isso, você pode escolher dois métodos diferentes. O primeiro pode ser feito diretamente no app Preparo Físico (Fitness). Para isso, você deve abrir o iPhone emparelhado com seu relógio e ir na aba “Resumo”. Em seguida, escolha “Mostrar Mais” ao lado da opção “Exercícios” para que seja possível visualizar todos os registros feitos com seu relógio.

é possível excluir os dados de exercícios diretamente no app Fitness ou Saúde
é possível excluir os dados de exercícios diretamente no app Fitness ou Saúde

A partir disso, você verá uma lista de todos os exercícios que foram registrados, e você pode escolher cada um deles que deseja excluir deslizando o dedo para a esquerda e tocando em “Apagar”.

Você ainda pode escolher se quer deletar o exercício e dados que foram registrados no app Saúde, ou apenas excluir o exercício e manter os dados, lembrando que apesar de afetar os círculos das atividades que você praticou, isso não afetará suas conquistas ganhas durante o exercício.

Outra opção é apagar os exercícios no app Saúde (Health), indo no app e abrindo a aba “Resumo” e então “Mostrar Todos os Dados de Saúde”. Em seguida, selecione “Exercícios” e “Mostrar todos os Dados”. Por fim, deslize o dedo para a esquerda no registro que você deseja excluir e toque em “Apagar”.

Como apagar aplicativos do Apple Watch?

Outra dúvida comum em quem deseja zerar o relógio da Apple Watch é como apagar os aplicativos para deixar o relógio mais leve e liberar espaço para novas atualizações.

Esse processo pode ser feito tanto pelo Apple Watch como pelo iPhone.

No iPhone, abra o app Watch e acesse a aba “Meu Relógio” e em seguida, escolha “Instalado no Apple Watch” e toque no app que você deseja remover. Feito isso, desmarque a opção “Mostrar no Apple Watch”.

Caso queira realizar o mesmo procedimento diretamente no relógio, bata desbloquear o Apple Watch e pressionar o botão Digital Crown para ter acesso ao menu. Feito isso, mantenha a tela pressionada durante alguns minutos até que todos os ícones comecem a tremer na tela.

Escolha o aplicativo que você deseja excluir e selecione a opção “Apagar App”. Pronto, o aplicativo será excluído do seu Apple Watch.

Depois de aprender a zerar o relógio da Apple Watch, você já pode excluir os dados do seu relógio todos de uma vez. Embora em alguns casos seja necessário emparelhar novamente o seu iPhone, esse passo pode ser feito de forma simples e rápida. Vale lembrar que essa opção de zerar seu Apple Watch não remove a função de Bloqueio de ação, sendo necessário desemparelhar seu Apple Watch antes caso deseje vendê-lo.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts