O display do celular nada mais é do que a tela sem a parte do vidro, e é ela a responsável pelas imagens mostradas no smartphone. Quando essa peça sofre algum dano, o touch pode parar de pegar e a tela pode apresentar problemas como manchas e instabilidade. Mas você sabe o que pode queimar o display do celular?

Diferente do que se imagina, não é apenas a queda do celular no chão que faz com que o display queime, e algumas situações do dia a dia também podem contribuir para danos internos no seu celular, incluindo a tela.

Confira a seguir o que pode danificar o display dos smartphones!

O que pode queimar o display do celular?

Umidade

A umidade é um dos principais fatores que podem interferir na saúde do display do seu celular e até mesmo queimá-lo. Essa umidade está relacionada não somente a situações em que o celular acaba caindo na água, mas também à exposição ao vapor do banho – já que o vapor do ambiente pode entrar no dispositivo pelo auto falante e entradas e acumular umidade -, usar o celular com mãos molhadas e até mesmo deixá-lo perto de lugares que respinga água como pias, piscinas e areia da praia.

Quedas

As quedas também são as maiores causadoras de queimas no display do celular, já que com o impacto com o chão, a peça – que é relativamente frágil – pode se quebrar e queimar até mesmo em aparelhos com capas anti impacto e películas. 

mesmo com capinhas anti impacto e películas protetoras, o display ainda pode acabar sendo afetado depois de quedas
mesmo com capinhas anti impacto e películas protetoras, o display ainda pode acabar sendo afetado depois de quedas

É muito comum vermos celulares com o vidro intacto mas que acaba com danos no display depois de cair no chão.

Impacto

Deixar o celular dentro de bolsas e mochilas é outra situação que coloca seu celular em riscos sérios de queima de display, especialmente se ele estiver guardado junto com objetos pesados que podem acabar gerando um impacto muito grande. 

Vidros de perfume são um exemplo bastante recorrente, já que costumam ser muito pesados, e dependendo da situação como quando a mochila cai no chão ou quando o carro freia de repente, acaba indo em direção ao celular muito rápido e queimando o display.

Calor

Ficar com o celular em um ambiente muito fechado e quente, como uma cozinha de restaurante, por exemplo, também é algo que pode resultar na queima do display. Afinal, com o aumento da temperatura, a peça pode acabar se sobrecarregando e parando de funcionar.

O mesmo acontece quando o celular fica na tomada por muito tempo e esquenta demais, ou quando o aparelho superaquecer por outro motivo como deixar dentro do carro em um dia de calor, especialmente no painel.

Poeira em excesso

A poeira excessiva pode entrar pelos buracos do celular e acabar danificando o display, e é importante manter seu celular limpo e em locais mais arejados, especialmente à noite. Além disso, mantenha a higiene da tela em dia com produtos específicos para enviar o acúmulo de sujeira, que pode entrar pelo alto falante e outras entradas e acabar danificando o aparelho internamente.

Sempre que a tela fica preta significa que o display está queimado?

Nem sempre tela preta é sinônimo de display queimado. Em alguns casos, trata-se apenas de mal contato e problemas com a bateria. Por isso, antes de tomar qualquer atitude, você deve analisar se o seu celular está com o display queimado ou enfrentando outros problemas.

Tente desligar e ligar novamente o aparelho. Em alguns casos, a tela toda preta é sinal de bateria fraca ou problemas com a bateria, que acaba descarregando rápido demais ou finalizando o sistema antes que toda a bateria tenha de fato acabado.

Se você não conseguir desligar e ligar novamente, remova a bateria e tente novamente. Se não funcionar, conecte o fio do carregador para verificar se o símbolo que indica que o aparelho está carregando aparece. Se sim, pode ser sinal de problemas com a bateria. Do contrário, pode indicar display queimado.

Celular com tela com manchas pretas significa display queimado?

Apesar de manchas, riscos ou pontos pretos na tela não significarem que o display está queimado, significa que a peça está com problemas. Em alguns casos ela pode até mesmo piscar ou acender e apagar de tempos em tempos.

Com o passar dos dias, e sofrendo impactos negativos e exposição ao calor e poeira, o display pode acabar queimando se não for para o concerto, o que pode aumentar ainda mais o valor do reparo.

Como saber que o display do celular queimou?

Não há uma forma de saber exatamente se o display queimou, já que uma tela que fica toda preta e não acende, pode apenas significar que o display está com mau contato. Para saber com certeza o que aconteceu, você deve levar o aparelho até uma assistência técnica, já que apenas um profissional poderá saber, depois de abrir o aparelho, se o display realmente queimou ou se foi apenas uma peça que se soltou com algum impacto.

para ter certeza se o display quebrou ou não, leve o smartphone até uma assistência técnica
para ter certeza se o display quebrou ou não, leve o smartphone até uma assistência técnica

Leia também Como saber se o display do celular quebrou e o que fazer?

Agora que você viu o que pode queimar o display do celular, evite deixar o seu aparelho exposto ao calor, umidade, poeira e impactos, e especialmente a quedas. Embora capas anti impacto e protetores de tela ajudem a diminuir o risco de um display queimado, dependendo da altura e da forma que o celular cai no chão, o display ainda assim acaba sendo afetado.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts