O que fazer se a tela do celular quebrou

Trincar ou rachar a tela do celular é um dos problemas mais comuns em que tem smartphone, especialmente porque o vidro do display é um dos itens mais frágeis em um celular. Mas muitas pessoas se perguntam o que fazer se a tela do celular quebrou e se é necessário mandar para o conserto imediatamente.

A tela do celular é composta praticamente pelo display LCD e pelo vidro. Enquanto o display é a parte responsável por mostrar a imagem, o vidro é a proteção na qual o touch funciona. Isso quer dizer que quando o celular cai no chão, ele pode sofrer danos no display sem que a tela trincar, ou rachar a tela toda e não danificar o display em nada.

Em cada caso é necessário tomar uma ação diferente, e para lhe auxiliar na hora de saber o que fazer quando a tela do celular quebra, separamos um post completo explicando mais sobre o assunto. Confira!

O que fazer se a tela do celular quebrou?

Primeiro, você precisa analisar o que de fato quebrou. Se a tela está trincada ou com rachaduras, mas o touch ainda funciona, isso significa que seu display não sofreu dano algum.

sempre que seu celular estiver a tela rachada, a recomendação é levar para o conserto para evitar que o problema piore
sempre que seu celular estiver a tela rachada, a recomendação é levar para o conserto para evitar que o problema piore

Nesses casos, você deve levar o celular para o conserto para evitar que ele possa quebrar mais ainda em uma segunda queda, e para preservar o display que ainda está funcionando, mas que pode sofrer danos pelo manuseio do celular com tela rachada.

Leia também Pode usar o celular com a tela quebrada?

Caso você note que o vidro não quebrou, mas o touch não funciona ou a tela está com listras pretas, significa que seu display provavelmente foi afetado ou pela queda, ou por outras situações que podem prejudicar a peça.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

Nesse caso, especialmente quando o display pisca ou o touch parou de funcionar, pode significar apenas um mau-contato no display, que muitas vezes volta ao normal depois de algumas horas.

Se mesmo depois de 2 dias o celular continuar sem funcionar, o mais indicado é levar para uma assistência verificar o que pode ter acontecido com o celular. 

Você também pode tentar colocar o celular dentro de um pote cheio de arroz cru, já que o display pode ter parado de funcionar devido ao excesso de umidade dentro do aparelho.

Outra possibilidade é remover a bateria e colocar novamente para verificar se o problema pode ser a sobrecarga de arquivos dentro do seu celular. Se for esse caso, remova alguns arquivos quando o telefone ligar de novo.

Caso nenhuma dessas dicas funcione, é importante levar para a assistência técnica e nunca abrir seu celular em casa para tentar consertá-lo sozinho. Isso pode até mesmo gerar ainda mais danos no seu celular se você não tiver o preparo necessário.

Como evitar danos na tela do celular?

Película e capa anti impacto

Um dos principais cuidados na hora de evitar danos ao display e ao vidro da tela são as películas protetoras e as capinhas anti impacto. Embora não sejam tão eficazes em casos de quedas muito altas ou bruscas, podem evitar rachaduras e trincos em situações como quedas de lugares baixos como sofá ou cama, por exemplo.

Não coloque o celular na bolsa ou mochila

Bolsas e mochilas normalmente são cheias de objetos, e muitos deles são mais pesados do que o celular. Dependendo do impacto, objetos muito grandes podem acabar trincando e rachando a tela do smartphone e em alguns casos, pode até mesmo quebrar o display e fazer com que o touch pare de pegar.

deixar o celular na bolsa pode fazer com que ele acabe se chocando com itens pesados que você também carrega
deixar o celular na bolsa pode fazer com que ele acabe se chocando com itens pesados que você também carrega

O ideal é ter sempre uma bolsinha específica para levar o celular e se colocar dentro da bolsa, deixar em um espaço isolado e evitar carregar objetos pesados como vidros de perfume e desodorantes.

Não deixe o celular cair

Embora pareça óbvio, é importante ressaltar que você deve cuidar ao máximo para que seu celular não caia, especialmente de alturas muito altas. Afinal, como dito antes, as capinhas e protetores de tela podem não ser o suficiente em alguns casos e ainda causar danos internos no display e outra peça.

Não leve o celular ao banheiro quando for tomar banho

Muitas pessoas levam o celular ao banheiro para ouvirem músicas ou podcast enquanto tomam banho. Porém, o vapor do chuverio, especialmente em dias mais frios em que a água fica mais quente, pode entrar dentro do aparelho pelas entradas e pelo auto falante e acabar criando um acúmulo de umidade, que com o tempo, pode danificar o display.

Além disso, você pode acabar pegando o celular com a mão molhada, fazendo com que ele escorregue, já que estará mais liso por conta do vapor, e o aparelho pode acabar caindo no chão.

O ideal é optar por caixinhas de som bluetooth que podem ser colocadas dentro do chuveiro, evitando danos à tela do celular.

Agora que você viu o que fazer se a tela do celular quebrou, leve seu celular o quanto antes a uma assistência técnica, especialmente se a tela estiver trincada ou rachada. Evite passar pasta de dente ou qualquer outro produto que você possa ter visto em vídeos da internet, já que dependendo da fundura do trinco, a substância pode alcançar o display e danificar a peça, fazendo com que a tela deixe de funcionar completamente.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts