você pode usar aplicativos específicos para bloquear apps do iPhone

Onde eu encontro celular usado de boa qualidade online?

Com lançamentos cada vez mais constantes no universo dos smartphones, cada vez mais pessoas buscam um celular usado para garantir um preço melhor em um modelo mais novo e em boas condições de uso. Isso porque grande parte dos celulares usados que são vendidos, ainda estão conservados e podem ser usados sem grandes problemas. Mas você sabe onde encontrar celular usado?

Hoje em dia, é muito fácil encontrar celulares e outros produtos usados a venda online e até mesmo na sua cidade. Com as redes sociais, as pessoas estão sempre conectadas e a compra e venda por meio da internet se tornou uma realidade tanto para empresas como para pessoas físicas.

Para lhe ajudar a adquirir um celular usado em boas condições de uso, separamos um post completo de qual o melhor lugar para encontrar esse tipo de produto. Confira a seguir!

Onde eu encontro celular usado?

Lojas físicas

Em cidades maiores, algumas lojas físicas especializadas em produtos para celulares como capinhas, chips e película também vendem celulares usados, já que a demanda por esse tipo de aparelho tem crescido todos os anos.

é possível encontrar celulares usados de boa qualidade em lojas físicas
é possível encontrar celulares usados de boa qualidade em lojas físicas

Procure esse tipo de loja em sua cidade e fique atento à reputação entre os clientes que costumam frequentá-la, assim fica mais fácil saber se os produtos que são vendidos ali são ou não de confiança. Afinal, é importante que você saiba a respeito de qualquer defeito que o smartphone tenha antes de comprá-lo.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

Lojas online

Lojas como a Brused ou a Trocafone são especializadas em vendas de celulares usados, e o grande diferencial desse tipo de loja é que, além de entregar em todo o Brasil, elas contam com especialistas que são responsáveis por fazer uma revisão minuciosa dos aparelhos usados antes de colocá-los à venda.

Isso quer dizer que caso você compre com essas lojas, qualquer problema que o aparelho apresente estará especificado na descrição do produto e você não precisa se preocupar com problemas escondidos.

Leia também Qual o melhor site para comprar celular usado?

Sites de desapego

Sites como Olx e Enjoei, por exemplo, são lojas que trabalham com compra e venda de produtos usados de todos os tipos, incluindo celulares. A diferença é que nesse caso você comprará direto com o dono do celular, e é importante ficar atento ao perfil do vendedor e desconfiar de preços muito abaixo do mercado.

Certifique-se de perguntar sobre o estado do celular e veja a reputação daquele vendedor dentro dos sites. 

O mesmo vale para o Mercado Livre, que embora não seja especializado apenas em produtos usados, você consegue encontrar pessoas vendendo produtos seminovos com valores menores.

Redes sociais

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas na hora de comprar e vender produtos usados, tanto em grupos da sua cidade, como no próprio Marketplace da rede. Basta dar uma olhada nos produtos disponíveis e pedir para dar uma olhada no produto antes de fechar negócio.

Lembre-se que sempre que for fazer negócios com pessoas físicas na internet, você deve se certificar de que o aparelho está realmente em boas condições de uso e sempre ir acompanhado quando for buscar ou olhar o produto com o vendedor.

Dicas para comprar celular usado

Fuja de celulares antigos

Um dos principais motivos de venda de celular usado antigo é que o sistema operacional acaba ficando ultrapassado para as atualizações dos aplicativos. Isso faz com que, além de ter pouco espaço e você não conseguir instalar grande parte dos apps e suas atualizações, você ainda tenha problemas na hora de acessar determinadas redes sociais e até aplicativos bancários, por exemplo.

evite comprar aparelhos muito antigos
evite comprar aparelhos muito antigos

Embora esses modelos sejam mais baratos, você ficará pouco tempo com o celular e terá que adquirir um novo, além de poder não conseguir revender o modelo e acabar saindo no prejuízo.

Bateria

Uma das principais reclamações de quem tem um smartphone é a respeito da bateria, já que alguns modelos tendem a ter uma bateria com menos duração do que outras, especialmente modelos mais antigos. Mas mais do que isso, o que garante que a bateria do celular ainda esteja em boas condições de uso é a quantidade de ciclos executados, mesmo que o dono do aparelho tenha cuidado e faça a recarga da forma correta.

Caso você esteja adquirindo um iPhone usado, é possível verificar a situação da bateria e quantos ciclos já foram usados indo em configurações – bateria – saúde da bateria. No sistema Android, com a ajuda do app AccuBattery é possível verificar várias informações importantes sobre a saúde da bateria do aparelho.

Caso você compre um celular usado sem prestar atenção na saúde da bateria, poderá ter problemas na hora de usar o aparelho por muitas horas seguidas, que poderá descarregar várias vezes durante o dia.

Portas e conexões

Outro problema bastante comum na hora de comprar celular usado é perceber que as portas de entrada do carregador ou do fone estão quebradas. Isso faz com que a recarga da bateria seja mais difícil de ser feita, e muitas vezes pode até mesmo impedir que o celular seja carregado por meio do fio.

Uma dica é testar todas as entradas antes de adquirir o aparelho e verificar se ele está carregando normalmente.

Esse tipo de problema é causado especialmente por uso de cabos que não são originais ou quando usamos o smartphone enquanto ele ainda está carregando, forçando a entrada ao dobrar o fio sem perceber.

Depois de ver onde encontrar celular usado, não deixe de pesquisar em sites de confiança e verificar se os vendedores de sites como OLX e Mercado Livre são de boa reputação. Além disso, use nossas dicas para evitar adquirir produtos que possam te dar dores de cabeça futuras ou te obrigar a trocar de aparelho em poucos meses de uso.