o próprio sistema iOS oferece opções para bloqueio de apps

Muitas pessoas buscam formas de ocultar apps do celular iPhone especialmente para evitar que pessoas invadam sua privacidade ou então em casos de roubos com aplicativos bancários instalados. Em outros casos, alguns pais também buscam formas de ocultar os aplicativos para evitar que as crianças vejam vídeos no youtube sem a supervisão de um adulto, por exemplo.

Sempre que baixamos um aplicativo pela App Store, o ícone do app fica disponível na lista de aplicativos gerais do aparelho e também no histórico de compra. Com isso, é fácil acessá-lo e qualquer pessoa poderia  facilmente encontrá-lo em casos de furtos, podendo até mesmo se aproveitar em algumas situações.

Para que você aprenda a como ocultar apps do celular iPhone, separamos um post completo com um passo a passo de como esconder o aplicativo no aparelho. Confira a seguir!

O que acontece quando um app é ocultado?

Ocultar um aplicativo faz com que ele não apareça na lista de compras da App Store, nem nas compras dos membros da família caso você use o Compartilhamento Familiar, além de não ficar disponível para download novamente. Dependendo da forma de ocultação que você usar, ele também desaparece do histórico de compras.

quando você oculta um app do iPhone, ele deixa de ser mostrado, mas ainda fica instalado no aparelho
quando você oculta um app do iPhone, ele deixa de ser mostrado, mas ainda fica instalado no aparelho

Para quem tem o iOS14, ainda é possível ocultar os aplicativos da tela inicial do celular, o que facilita na hora de evitar que crianças mexam em aplicativos sem supervisão.

Como ocultar apps do celular iPhone?

Ocultando da tela inicial em pastas

Uma das formas mais simples de ocultar algum aplicativo é organizar todos os seus apps em pastas e colocar o app que deseja ocultar na “segunda página” dessas pastas. O padrão do iPhone é que cada pasta exiba apenas os primeiros 16 apps incluídos em cada pasta, e os demais passam a ser exibidos nas páginas seguintes.

Com isso, quem for buscar por aplicativo específico pode ter dificuldades para encontrá-lo, especialmente se não for familiarizado com o sistema iOS.

Para colocar o aplicativo dentro de uma pasta, basta pressionar o dedo sobre o app que deseja ocultar e o arrastar até uma pasta específica já criada. Você também pode criar uma pasta nova, colocando o aplicativo que deseja ocultar em cima de outro aplicativo qualquer.

Ocultando da busca do iPhone

Outra forma de ocultar apps no celular iPhone é ocultando da busca do iPhone ou sugestões da Siri, o que dificulta na hora de terceiros tentarem encontrar o aplicativo pela barra de pesquisa.

Para isso, vá até o app Ajustes e selecione “Siri e Busca”. Em seguida, toque no app que você deseja ocultar, desligando a chave “Siri e Sugestões” e a chave “Mostrar App”. 

Pronto, agora o aplicativo não pode mais ser encontrado por meio das pesquisas feitas no aparelho.

Ocultando do histórico de compra

A terceira forma de ocultar um aplicativo no celular iPhone é ocultando do histórico de compras, de forma que o app deixará de aparecer entre os apps adquiridos pelo usuário.

Vá até o app da App Store e toque na sua foto de avatar. Em seguida, selecione a aba “Comprados” e localize o app que você deseja ocultar. Deslize o dedo sobre ele para a esquerda, e toque na opção “Ocultar” e em seguida em “Ok”. A partir de agora o app não aparece mais nos históricos de aplicativos baixados da App Store.

Ocultando aplicativos nativos do iPhone

Algumas pessoas ainda buscam formas de remover os aplicativos nativos do iPhone para evitar o superlotamento de apps nas pastas. Porém, nesse caso, apesar de ser possível esconder o app desde o lançamento do iOS 10, ele não é realmente removido e acaba ficando oculto, já que os arquivos não são realmente deletados do aparelho.

também é possível ocultar apps nativos do iPhone
também é possível ocultar apps nativos do iPhone

Para ocultar esses aplicativos você deve manter o dedo pressionado sobre o app que deseja ocultar até que todos os apps comecem a tremer. Em seguida, toque no “X” em cima do app e em seguida em “Apagar”.

Para fechar a ferramenta de instalação toque no botão “Início” ou em “Ok”, dependendo do seu modelo de iPhone.

Ocultando app no celular iPhone iOS 14

Como dito no início do texto, os iPhones que têm o sistema iOS 14 em diante, permitem que o usuário oculte o app da tela inicial sem ser necessário escondê-lo em pastas específicas. Para isso, mantenha o app pressionado e clique em “Remover App” e depois em “Mover para a Biblioteca de Apps”. Pronto, o app não ficará mais visível na tela inicial.

Também é possível ocultar uma página inteira com diversas pastas e aplicativos, basta manter o dedo sobre qualquer app e tocar em “Editar Tela de Início” e em seguida, nos pontos abaixo que indicam a quantidade de páginas da sua tela inicial.

Desmarque a caixa de seleção da página que você deseja ocultar e clique em “Ok” no canto superior da tela e toque em “Ok” novamente na tela inicial.

Para conseguir acessar os apps que foram ocultados, basta ir até a Biblioteca de Apps deslizando a tela inicial para a esquerda e navegando nas categorias. Em seguida, toque sobre os ícones menores para conseguir expandir os atalhos do aparelho.

Para restaurar o atalho ocultado, acesse a Biblioteca de Apps e encontre o aplicativo, pressionando o ícone e escolhendo a opção “Adicionar à Tela de Início”.

Depois de aprender como ocultar apps do celular iPhone, ficou fácil aprender a melhor forma de organizar os aplicativos e esconder alguns atalhos de crianças. Essa dica também é útil caso você use aplicativos bancários e queira dificultar o acesso à eles, garantindo uma maior segurança em casos de roubos e furtos.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts