bloquear apps do celular iPhone

Enquanto algumas pessoas buscam apenas ocultar apps no celular iPhone, outras preferem bloqueá-los para que ninguém possa ter acesso aos dados que têm neles. Afinal, mesmo bloqueando os aplicativos no iOS, se a pessoa tiver conhecimento do sistema, poderá acessá-los depois de encontrá-los. Mas você sabe como bloquear apps do celular iPhone?

Hoje em dia existem diversos motivos que levam as pessoas a bloquearem seus apps no iPhone. Pais com filhos pequenos, por exemplo, acabam bloqueando certos aplicativos para que as crianças não usem sem supervisão de um adulto, enquanto outras pessoas podem bloquear apps bancários para se proteger em casos de furtos. 

Há também aqueles que bloqueiam apps para aumentar sua produtividade e diminuir as distrações durante estudos e trabalhos, por exemplo.

Para lhe auxiliar na hora de bloquear seus apps dentro do iOS, independente do motivo, separamos um post completo sobre o assunto. Confira!

Como bloquear apps do meu celular iPhone?

O sistema iOS oferece uma ferramenta nativa que permite que você bloqueie alguns apps. Para isso, basta acessar “Ajustes”, clicar em “Geral” e selecionar a aba “Restrições”. Em seguida, selecione “Ativar Restrições” e insira a senha que você deseja para evitar que qualquer pessoa entre nos aplicativos escolhidos. Feito isso, escolha todos os apps que deseja bloquear e escolha quais conteúdos podem ser acessados em cada nível de classificação.

o próprio sistema iOS oferece opções para bloqueio de apps
o próprio sistema iOS oferece opções para bloqueio de apps

Pronto, seus aplicativos estão bloqueados, e só será possível acessá-los depois de indicar a senha que você escolheu.

Como bloquear apps do celular iphone iOS 12 ou superior?

Antes de tudo, verifique se o recurso “Tempo da Tela” está ativado no celular. Feito isso, abra “Configurações” e vá até “Tempo de tela” e então “Restrições de conteúdo e privacidade”.

Em seguida, escolha “Aplicativos permitidos” e desmarque as opções de apps que você deseja bloquear. Pronto, os apps estão bloqueados no celular até que você permita que eles possam ser acessados novamente!

Como bloquear apps do celular iPhone com o Guided Access?

Outro recurso disponibilizado pelo iPhone é o Guided Access, ou acesso guiado em tradução livre. Com ele, você consegue bloquear o aplicativo para que não seja possível sair dele depois de acessado. Esse recurso é bem funcional e útil para pais que têm crianças que acessam jogos no celular e não querem que as crianças acessem qualquer outro app como Whatsapp, Facebook e Youtube.

Para configurar o Guided Access, vá até em “Configurações” e clique em “Geral”. Em seguida, selecione “Acessibilidade” e então “Acesso Guiado”. No iOS 13 você deve ir em “Configurações” e depois “Acessibilidade”.

Em seguida, selecione a chavinha tornando-a verde e vá para “Configurações de senha” e “Definir senha de acesso guiado”. Você pode escolher a senha manual ou ativar o Touch ID ou Face ID.

Feito isso, para escolher o app que quer bloquear, basta abri-lo e pressionar o botão “Lateral” três vezes no iPhone X e o botão “Início” três vezes nos outros modelos, depois que o app já estiver aberto.

Pronto, agora para que seja possível sair do app será necessário indicar a senha ou então impressão digital ou rosto, dependendo do tipo de bloqueio que você escolheu.

Como bloquear apps do meu celular iPhone com aplicativos?

Algumas pessoas ainda optam por baixar aplicativos específicos para o bloqueio de celulares graças às funções adicionais oferecidas. Algumas das opções mais usadas são:

iProtect

O app iProtect pode ser usado em iPhones, iPads e iPods, e permite que você proteja seus apps com senha ou com sua digital dependendo do modelo do celular. Assim, você bloqueia todas as suas informações pessoais, sendo útil também para que crianças ou terceiros não acabem excluindo documentos importantes.

Vale lembrar que esse app é totalmente gratuito.

Locktopus

Diferente do anterior, o Locktopus é um app pago – 2,99 dólares – que deve ser adquirido pelo iTunes. Porém, seu preço faz jus as funcionalidades oferecidas, como ocupar menos espaço dentro do sistema e não ter ícone próprio na tela. Ou seja, ninguém saberá que você tem um app que bloqueia apps e dados dentro do celular.

Para usá-lo, basta selecionar o app desejado e criar uma senha de acesso.

iApplock

Também semelhante aos apps que funcionam por meio de um bloqueio de aplicativos com senha, a diferença do iApplock é que você pode escolher bloquear o aplicativo na hora de fazer a instalação do mesmo.

você pode usar aplicativos específicos para bloquear apps do iPhone
você pode usar aplicativos específicos para bloquear apps do iPhone

Uma desvantagem, porém, é que apesar de ser gratuito, existe um limite de apps bloqueados e é indicado apenas para pessoas que querem bloquear poucos apps dentro do sistema.

Leia também Os melhores apps para bloquear ou ocultar aplicativos no Android ou Iphone

Viu como bloquear apps do celular iPhone pode ser fácil e rápido? Você pode usar esse recurso para se proteger, para aumentar sua produtividade ou para evitar que as crianças acessem aplicativos sozinhos sem a supervisão de um adulto. Além de utilizar os recursos disponibilizados pelo próprio sistema iOS, você ainda tem a possibilidade de instalar aplicativos próprios para o bloqueio de apps.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts