Dá até um aperto no coração: ver aquela tela que antes era tão linda e perfeita, agora toda trincada. Mas, será que esse trinco significa que precisamos trocar o display todo?

Aliás, você sabia que há uma grande diferença entre trocar apenas o vidro e trocar a tela inteira? Mas será que o conserto vale a pena em vez de comprar um novo?

Para saber essas respostas e muito mais, você não pode deixar de ler até o final!

Riscos de ficar com a tela do celular trincada

Antes de mais nada, não é incomum vermos pessoas por aí usando o celular com a tela toda trincada. O fato é que usar o aparelho nesse estado traz vários perigos:

  • Os trincados podem aumentar e quebrar a tela por completo, aumentando o prejuízo;
  • Arranhões mais profundos deixam o aparelho exposto ao ambiente, podendo danificar peças internas e até queimá-las;
  • A tela trincada também pode soltar pequenos cacos de vidro, que podem machucar seriamente seus dedos, olhos, boca, nariz e orelha!

Além desses perigos, a tela trincada não é nada legal de usar no dia a dia. As rachaduras impedem que você veja as coisas claramente e pode até prejudicar o uso do touchscreen.

E agora, precisa trocar o display?

Então, se não pode ficar com a tela trincada, a única solução é trocar o display?

Nem sempre. É importante entendermos se o dano foi apenas no vidro ou se realmente é o display que está danificado.

Isso porque o seu smartphone é construído para proteger a tela, com carcaças mais resistentes e uma proteção de vidro.

Assim, é muito mais comum que apenas o vidro de proteção tenha sido danificado, e não a tela.

Diferença entre trocar o display e troca de vidro?

Nesse sentido, é importante destacar a diferença entre essas duas peças e seus consertos.

O display (ou tela) é a peça responsável pelas imagens e touchscreen do seu aparelho. É um componente muito importante, delicado e, sem dúvidas, caro.

Por outro lado, o vidro é apenas uma película protetora aplicada sobre o display. Assim, é uma peça comum, simples e facilmente encontrada.

Porém, a troca de vidro não é tarefa simples. Na verdade, é preciso muita técnica e precisão, pois qualquer erro pode causar a perda total da tela. Por isso, não tente o conserto em casa, opte sempre por uma assistência técnica especializada.

Como saber se preciso trocar a tela ou apenas o vidro?

Para não gastar mais do que precisa, saber identificar qual serviço você precisa é muito importante.

Nesse sentido, basta você observar o seguinte:

  • Sua tela está apresentando alguma falha, mancha, riscos pretos, etc?
  • O touchscreen está funcionando normalmente ou está apresentando falhas?
  • As imagens estão travando ou piscando?

Se sua resposta foi sim para alguma dessas perguntas, é muito provável que seja necessário trocar o display. Porém, se não for o seu caso, apenas a troca do vidro já resolverá o problema!

Vale a pena o conserto ou comprar um novo?

Em resumo, o conserto vale a pena na maioria das vezes, em vez de trocar de aparelho. Isso porque o reparo:

  • É mais econômico;
  • Permite aproveitar mais do aparelho;
  • Reduz a quantidade de lixo eletrônico no planeta.

Assim, o conserto da tela tende a ser mais vantajoso tanto para o seu bolso quanto para o planeta.

Por outro lado, se falarmos em apenas troca de vidro, o conserto sempre vale a pena. Isso porque você já aproveita os benefícios citados acima, além de poder economizar quase 70% a mais!

Onde trocar o display do celular?

Enfim, nem sempre precisamos trocar o display do celular quando a tela trinca. Por isso, o Brasil inteiro conta com a FixOnline para economizar até 70% no conserto!

Com a equipe mais bem preparada e o laboratório mais avançado do país, somos uma das maiores assistências técnicas especializadas em troca de vidro do Samsung Linha S e Note e Apple.

Já são mais de 30 mil trocas de vidro, atendendo todo o Brasil! Isso mesmo, até quem não é de SP pode contar com serviços de qualidade através de nossa parceria com os Correios.

Faça seu orçamento e veja como podemos facilitar a sua vida! Ou venha até nossa loja na Rua Traipu, 144, no bairro Pacaembu – SP. Para clientes que trazem o aparelho até nossa loja, realizamos a troca de vidro em até 4 horas!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts