5 Indícios de que é o momento para trocar de iPhone

Será que há um melhor momento para trocar de iPhone? Com um calendário de lançamento anual, é comum que muitos fiquem dúvida entre esperar ou já ir direto escolher o modelo e comprar.

Para resolver isso, neste artigo você descobre os 5 indícios de que é o momento certo para trocar de iPhone e ainda entende se há uma melhor época para comprar um novo. Vamos lá?

5 Indícios de que é o momento para trocar de iPhone

1. Bateria dura quase nada

O primeiro indício bastante claro é quando a bateria dura quase nada. Basicamente, seu iPhone vive na tomada.

Em alguns casos, a troca de bateria já resolve a situação. Por outro lado, o custo pode ser muito oneroso, fazendo que trocar de iPhone seja mais interessante. 

Além disso, a troca de iPhone ou só da bateria precisa ser avaliada em um contexto mais amplo. Assim, se o seu aparelho apresentar os demais sinais que vamos comentar a seguir, fará mais sentido adquirir um novo iPhone do que uma nova bateria.

2. Problemas com travamentos ou problemas de funcionamento

Seja durante o uso de aplicativos do dia a dia ou quando se está jogando, os travamentos do sistema são simplesmente inaceitáveis, não é mesmo? 

Ninguém quer perder uma partida porque o celular travou, ou ver um vídeo/filme que toda hora a imagem congela. Por isso, problemas de travamentos são indícios que o sistema já não está funcionando corretamente. 

Outro ponto de atenção são os problemas de funcionamento das câmeras, botões emperrando, touch com problemas de reconhecimento, entre outros.

3. Memória insuficiente

Conforme você tira suas fotos, guarda documentos, grava vídeos, entre outros, é comum ir enchendo a memória. O mesmo acontece quando instalamos bastante aplicativos.

Para algumas pessoas, basta transferir os arquivos para um computador, nuvem ou HD externo e remover aplicativos que não utilizam mais que está tudo certo.

Contudo, se você precisa de espaço e instalar aplicativos para poder trabalhar, estudar ou ter a experiência desejada, talvez seja o momento ideal para trocar de iPhone.

4. Seu aparelho já não recebe mais atualizações do iOS

Se o seu aparelho já não recebe mais atualizações do iOS pode ter certeza que passou da hora de trocar de iPhone! 

Ter um aparelho eletrônico, seja qual for, recebendo atualizações constantes da fabricante é crucial. Essas atualizações não são apenas para trazer novos recursos, mas também para garantir a segurança do seu aparelho e informações!

5. Você se sente frustrado com o aparelho atual

Digamos que você não tem nenhum problema de hardware, mas ainda assim sente que seu aparelho não te atende mais? Talvez seja hora de trocar de iPhone. Por exemplo, você sente que:

  • A tela está muito pequena;
  • Os novos aplicativos que você quer usar estão lentos;
  • As novidades dos novos iPhones seriam extremamente úteis e interessantes;
  • Suas necessidades de uso do aparelho mudaram (por exemplo, comprou para uso casual, mas agora seu iPhone virou ferramenta de trabalho); etc.

Há uma melhor época para trocar de iPhone?

Em geral, a Apple lança um novo iPhone a cada 12 meses. Por isso, um modelo de 1 ano atrás não terá baixado tanto o preço.

Assim, escolher entre a geração atual e a antiga dependerá de:

  • Quanto quer investir;
  • Se as novidades da geração atual fazem diferença para seu uso.

Por ter lançamento todo ano praticamente, é comum que não haja muita diferença de hardware entre uma geração e outra. Na maioria das vezes, os avanços acontecem mais na parte de software. Assim, escolher modelos mais antigos não te colocará em tanta desvantagem em termos de hardware.

Por outro lado, se quiser o modelo mais novo possível, com as melhores tecnologias, é interessante esperar 6 meses do lançamento. Assim, você terá a geração atual, que é mais cara, porém com um preço já mais barato em relação ao mais antigo.

Esperar pela Black Friday também pode ser interessante. Contudo, a Apple costuma lançar em outubro os novos iPhones, de modo que os descontos não sejam tão agressivos como poderiam.

Se o preço não for a questão, compre o modelo o mais próximo de seu lançamento — melhor ainda se puder comprar fora do Brasil. A dica é não passar de 6 meses para pegar um novo. Trocar de iPhone após 9 meses de lançamento já não vale mais a pena, já que em poucos meses sairá um novo, com melhores tecnologias e atualizações.

Escassez de materiais mundial gera pressão nos preços dos eletrônicos

2021 e 2022 é um período que as empresas estão sofrendo para conseguir componentes elétricos. Basicamente, a oferta por semicondutores não está sendo suficiente para atender a demanda.

E o que isso tem a ver com você trocar de iPhone? Tudo! A escassez de semicondutores fez com que Apple reduzisse a produção do novo iPhone 13. Menos oferta, mas a demanda continua a mesma, preços sobem!

A Apple é uma das maiores compradoras de semicondutores, pois eles são componentes cruciais na produção dos chips de processamento (o cérebro de todo iPhone, iPad, Mac e MacBooks).

Até mesmo montadoras de carros sofrem com isso. Devido às paralisações nas linhas de produção, alguns especialistas apontam que os prejuízos para as montadoras chegam a R$ 1 trilhão.

Infelizmente os problemas da oferta de semicondutores ainda perdura, com alguns especialistas apontando que a demanda continue superando a oferta até 2023. Por isso, se for trocar de iPhone em 2022, pesquise muito antes de comprar.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Posts Similares