iPad 2021

O iPad Pro 2021, também chamado como iPad Pro de 5ª Geração, traz diversas novidades, especialmente em termos de software. Entretanto, um de seus grandes destaques é a chamada do novo chip de processamento Apple M1, prometendo ganhos de 50% de velocidade sobre a geração anterior.

Neste artigo, vamos explorar tudo sobre o novo iPad Pro e conhecer todas as mudanças que a Apple fez na nova geração do aparelho, conhecendo seus principais destaques. Vamos lá!

Tela

Se o que você busca em um tablet é uma enorme qualidade de vídeo para poder trabalhar com design ou ter a melhor experiência durante filmes e séries, a nova geração de iPad Pro traz recursos especialmente para você!

O iPad Pro 2021 possui tela de 12,9 polegadas (2732 x 2048 pixels a 264 ppp) com tecnologia Liquid Retina XDR, que promete entregar o máximo de detalhes, cores vibrantes e pretos mais escuros. Segundo a Apple, essa tela é capaz de oferecer uma proporção de contraste de 1 milhão para um!

Quanto ao modelo de 2020, o iPad Pro de 4ª Geração conta com uma tela de Retina Liquid convencional, com a mesma resolução do novo iPad.

Além do tipo de tela, a 4ª geração possui brilho máximo de 600 nits, enquanto a nova geração entrega 1000 nits na tela toda e pode chegar até 1600 nits (HDR).

O iPad Pro 2021 traz mais de 10 mil miniLEDs que proporcionam brilhos intensos e contraste excepcional, ou seja, é a tela perfeita para ter detalhes mais realistas!

Entretanto, ambos modelos contam com tecnologias TrueTone, ProMotion e ampla tonalidade de cores P3.

Chip de processamento

A grande diferença do novo iPad Pro 2021 é a chegada do chip M1 com a nova geração da Neural Engine. Na geração anterior, o processador era um A12Z Bionic.

Os novos chips M1 da Apple trazem desempenhos absurdos para as novas gerações. Ele foi primeiramente desenvolvido para os iMacs e MacBooks e agora chega nos iPads também.

Isso significa que a 5ª geração é 50% mais veloz que o iPad Pro de 2020. Além de trazer uma performance gráfica 40% superior. Tudo isso graças aos 8 núcleos de processamento e 8 núcleos para gráficos, além de 16 núcleos dedicados à tecnologia Neural Engine (que utiliza aprendizado de máquina para otimizar a performance do aparelho). 

Sem dúvidas, o iPad Pro 2021 é extremamente poderoso, capaz de encarar qualquer tarefa que você precise realizar.

Armazenamento

Em termos de armazenamento, o iPad Pro 2021 oferece mais espaço interno. Na geração anterior, você poderia ter até 1TB de armazenamento, agora é possível escolher o modelo com 2TB.

Basicamente, a nova geração dobrou a quantidade de armazenamento que você pode ter. Entretanto, o preço do modelo com 2TB de espaço está na casa dos R$ 30 mil.

Câmera e gravação de vídeo

Em termos de câmeras para fotos e gravação de vídeo, o iPad Pro 2020 e 2021 são bem semelhantes. Apesar de ser o mesmo hardware, a 5ª Geração traz novidades em suas tecnologias de software.

A grande novidade é o recurso chamado Palco Central, que utiliza inteligência artificial para manter uma ou mais pessoas centralizadas. Assim, você pode se mover e a câmera te seguirá. Para a Apple, essa tecnologia visa transformar a experiência de videochamadas.

Como dito, o hardware das câmeras entre as duas gerações são os mesmos. Muitas das tecnologias também são as mesmas. Entretanto, o iPad Pro 2021, por ter o novo chip M1, traz muito mais poder de processamento de imagem, com a nova tecnologia HDR Inteligente 3.

Conectores e internet

Em termos de conexões sem fio e rede de celular, o iPad Pro 2021 e 2020 são idênticos, exceto pelo fato que a 5ª geração chega com a nova conexão 5G para downloads em alta velocidade e oferece mais bandas de conexão, permitindo acessar redes rápidas em mais lugares.

Outra novidade da 5ª Geração é sua porta USB-C Thunderbolt. A geração anterior possui apenas a conexão USB-C, que já é bastante versátil e rápida, mas nada se compara ao Thunderbolt.

Com a porta Thunderbolt você aproveita uma recarga mais veloz e até 40Gb/s nas conexões com fio. Esse é o cabo perfeito para quem quer usar armazenamento externo, monitores e bases, pois um único cabo pode fazer tudo isso! Aliás, o Thunderbolt facilita a transferência de arquivos enormes e conectar seu iPad Pro a um display com resolução 6K!

Duração da bateria

Ainda que o iPad Pro 2021 traga o novo chip M1, que promete mais eficiência energética, a duração de bateria de ambas as gerações é idêntica: até 10 horas para navegar na internet via Wi-Fi ou assistir vídeos (ou até 9 horas usando rede de celular).

É provável que não haja alteração na duração da bateria, apesar do chip ser mais eficiente, devido aos milhares de miniLEDs da nova tela Liquid Retina XDR. Afinal, é preciso de bastante energia para alimentar tantos LEDs e oferecer 1000 nits de brilho na tela inteira.

Características que ficaram inalteradas

Enfim, alguns pontos do iPad Pro não mudou nada para a nova geração, sendo elas:

  • Autenticação por Face ID pela câmera True Depth
  • Compatibilidade com Apple Pencil e Magic Keyboard
  • Sensores (Scanner LiDAR, giroscópio, acelerômetro, sensor de luz ambiente e barômetro)
  • Cartão SIM
  • Opções de cores (branco ou cinza)
  • Áudio de 4 alto-falantes com Dolby Atmos e cinco microfones de alta qualidade.

O iPad Pro 2021 já chega com a nova versão do iPadOS, que é o sistema operacional semelhante ao iOS, mas com recursos de experiência específicos para os iPads, como multitarefas, compatibilidade com teclado e touchpad, entre outros recursos.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts