o aparelho pode ter tido peças trocadas e o vendedor pode omitir essa informação

Um dos problemas mais recorrentes que levam smartphones para a assistência é a tela do celular quebrada. Embora em muitos casos o que de fato quebrou foi apenas o vidro por fora, em outros o display também foi danificado, sendo necessário trocar toda a peça. Muitas pessoas que passam por isso procuram por telas para substituição, mas não sabem onde ou como comprar display original para celular?

A tela dos celulares é a parte mais frágil de toda a estrutura do aparelho, e quando ela acaba trincando ou apresentando problemas, a primeira coisa que fazemos é buscar por uma assistência que trabalhe com as telas originais. Com isso, podemos garantir um reparo mais eficiente. 

O que muitos não sabem, porém, é que as assistência de fato não trabalham com telas originais. Entenda a seguir como isso funciona!

Como comprar display original para celular?

Para a surpresa de grande parte das pessoas, não existem telas originais à venda, e sim, apenas peças paralelas com cada marca de smartphone e modelo. Isso não significa, porém, que o concerto não ficará bom ou que apresentará problemas. 

Apesar das originais não existirem, existem as peças paralelas de primeira linha, que são de qualidade superior, sendo consideradas as melhores do mercado, usadas especialmente por empresas de qualidade e confiança.

quando a tela do celular quebrada, a reposição é feita com uma peça paralela
quando a tela do celular quebrada, a reposição é feita com uma peça paralela

Muitas assistências cobram preços muito abaixo do mercado, e isso normalmente acontece por usarem telas de baixa qualidade. Trocas de telas por menos de R$100 geralmente significa telas com qualidade muito abaixo da tela original.

Algumas assistências cobram preços muito acima dos praticados pelo reparo, alegando repor a tela com uma tela original da Samsung, Apple etc, mas na verdade isso não é verdade. O que pode acontecer, porém, é a troca do vidro em casos de problemas como trincos e rachaduras, enquanto o restante do celular continua com as peças originais, não sendo necessário trocar o display interno.

Porém, mesmo que não exista display original para celular à venda, você deve estar atento à qualidade da peça que é colocada no seu smartphone, já que dependendo da qualidade, ela pode até mesmo acarretar em danos internos durante a instalação.

Então, quais são as telas usadas?

Assim como a maioria dos eletrônicos atuais, as telas paralelas também são fabricadas na China, o que não significa que tenham uma qualidade inferior. Muitas delas performam tão bem quanto as originais se instaladas corretamente.

Para os smartphones mais modernos, hoje existem telas que são compostas por uma peça única, que reúnem o vidro, o touch e display LCD tudo em um só.

É por isso que, caso você tenha um iPhone e leve até uma Apple Store, vai descobrir que o procedimento padrão para casos de necessidade de troca de display é a troca por um aparelho novo, já que trocar a tela completa por outra original teria um custo muito elevado.

Como a maioria das peças de celulares são paralelas, os únicos itens que podemos comprar originais são a bateria, fones de ouvido e carregadores.

Quais são as partes do celular que não podem ser substituídas por peças paralelas?

Os dois principais itens que você nunca deve substituir por réplicas são os carregadores e as baterias, especialmente porque no mercado você encontra as versões originais, indicando que caso você precise trocar esses itens, deve usar os originais de fábricas para evitar danos no aparelho. 

usar carregadores que não sejam originais no celular pode acabar resultando em danos nas entradas e até explosões
usar carregadores que não sejam originais no celular pode acabar resultando em danos nas entradas e até explosões

Colocar uma peça paralela desse tipo em seu smartphone pode resultar em explosões em casos de qualidade inferiores, danos nas entradas, mau carregamento, carga que não dura e desligamento sem aviso do celular, mesmo com a carga alta.

Vale a pena trocar o display, mesmo não sendo original?

Embora as telas não sejam originais, como dito antes, apresentam uma qualidade bastante semelhante às peças originais da marca. Além disso, os valores cobrados pela troca da tela em algumas assistência são consideravelmente menores quando comparado ao valor de um smartphone novo, mesmo usando telas de qualidade.

Isso significa que vale mais a pena procurar uma assistência de confiança para trocar a sua tela, ao invés de investir em um aparelho novo, que custará muito mais caro do que o concerto, especialmente se você estiver com esse aparelho há menos de 1 ano.

Caso o dano tenha sido muito grande, a própria assistência te indicará comprar um aparelho novo, já que o reparo pode não ser o suficiente para fazer o smartphone funcionar corretamente.

Quais cuidados ter com a tela e o display?

Para evitar ter que trocar de display, é importante tomar todos os cuidados necessários com o seu celular, especialmente na hora de expô-lo a situações que podem acabar danificando o display.

Um exemplo disso é levar o celular para o banheiro na hora do banho, já que o vapor do chuveiro pode entrar pelo alto falante e entradas do aparelho e acabar acumulando umidade dentro dele, o que pode resultar na queima do seu display.

Além disso, as quedas e impactos sofridos dentro de bolsas e mochilas também são campeões quando o assunto são problemas no display, fazendo com que seja necessário trocar a tela.

Para evitar esse tipo de problema, evite deixar o celular cair no chão e não coloque o aparelho na bolsa junto com itens muito grandes. Junto a isso, use capinha anti impacto e películas protetoras, além de evitar expor o aparelho a temperaturas muito altas, umidade e nem usar o touch com a mão molhada ou sujas.

Viu como é impossível comprar display original para celular? Por isso, é importante procurar assistências de qualidade e confiança para fazer a troca da sua tela, já que assim você garante que a reposição seja feita com materiais e peças de qualidade, que não danificarão seu aparelho e funcionarão semelhante à tela original.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts