Como tirar arranhão do vidro do Apple Watch

Por estar sempre no pulso dos usuários, o Apple Watch pode acabar sofrendo alguns danos no dia a dia, incluindo alguns arranhões devido às atividades feitas com ele, como natação e ciclismo, por exemplo. Mas será que dá para tirar arranhão do vidro do Apple Watch?

Além da tela quebrada, os arranhões são uma das maiores queixas de usuários do relógio inteligente da Apple. Apesar de existirem produtos específicos para polir a tela do aparelho, nem todas as receitas que você encontra na internet são indicadas. Isso porque a própria Apple não indica que o aparelho entre em contato com agentes químicos ou produtos que não sejam água, incluindo sabonetes, detergentes, alvejantes, shampoos, condicionador e pasta de dente.

Pensando em lhe ajudar a tirar arranhão do vidro do Apple Watch, separamos um post falando mais sobre o assunto. Confira a seguir!

Como tirar arranhão do vidro do Apple Watch

Apesar do Apple Watch ser um aparelho à prova d’água, não é recomendado que você aplique produtos para tentar polir a tela sem ter certeza que ele é indicado para o relógio.

Uma dica que pode funcionar, dependendo da complexidade do risco, é limpar o seu Apple Watch com um pano não abrasivo e que não solte fiapos. Você também pode umedecer o pano com água limpa ou colocar seu relógio em uma torneira de água morna ou chuveiro por 10 segundos.

Verifique se a tela quebrou

Muitos usuários acabam confundindo arranhões com pequenos trincos e para ter certeza de que sua tela não está rachada, limpe o relógio com um pano úmido e passe o dedo levemente sobre o vidro.

limpe a tela para verificar se o vidro não apresenta trincos
limpe a tela para verificar se o vidro não apresenta trincos

Se você sentir uma rasura depois de passar o dedo, pode indicar que o arranhão foi muito fundo e que possivelmente trata-se de um trinco, e nesses casos o mais indicado é procurar uma assistência para trocar a tela do seu relógio.

Leia também Quanto custa trocar tela do Apple Watch

Vale lembrar que quando sua tela está trincada e você acaba usando produtos que não são específicos para o polimento, como bicarbonato de sódio ou pasta de dente, poderá causar danos internos no sistema operacional do seu relógio, fazendo com que o dano seja muito maior e em alguns casos, até mesmo perdendo totalmente o seu Apple Watch.

Além disso, a tela com trincos deixa seu Apple Watch mais vulnerável à água, já que nem todos os compartimentos do relógio foram desenvolvidos para resistir a uma grande quantidade de umidade que acabaria entrando dentro da caixa por meio da rachadura superficial da tela.

Não use pasta de dente

Um dos métodos caseiros mais comuns é usar pasta de dente para remover arranhões do relógio. Porém, não foi comprovado que as propriedades da pasta de dente sejam o suficiente para reparar os danos da tela do Apple Watch, o que pode acabar tendo um efeito reverso e danificando ainda mais o seu relógio.

Isso porque a pasta de dente é um produto altamente abrasivo, e pode acabar queimando algumas peças internas do seu aparelho.

Use produtos voltados para essa finalidade

Hoje em dia existem alguns produtos específicos que foram desenvolvidos para a limpeza da tela dos smartphones e smartwatches, que podem sim remover os arranhões do vidro, dependendo da profundidade do dano.

Normalmente esses produtos são desenvolvidos com agentes que não danificam o dispositivo e até mesmo acompanham panos específicos que ajudam a polir o vidro e eliminar os danos superficiais que acontecem no uso do dia a dia do Apple Watch.

Vale lembrar, porém, que em casos de arranhões profundos e rachaduras na tela do Apple Watch, esses produtos não são o suficiente para remover os prejuízos, sendo necessário a troca do vidro por empresas especializadas.

Como usar os produtos de limpeza de tela

O ideal é que os usuários dos smartphones e relógios inteligentes tenham sempre um produto desenvolvido para a limpeza de telas para higienização  periódica do vidro. Isso evita que sujeiras grudadas possam danificar a tela depois de alguma pancada e aumenta a vida útil tanto do vidro como do touch. 

Isso porque a sujeira que fica em nosso dedo durante o dia depois de tocar em objetos, por exemplo, pode acabar comprometendo o funcionamento do touch screen com o acúmulo de resíduos no vidro.

Remova o seu Apple Watch do pulso e coloque-o sobre uma mesa limpa. Em seguida, pegue o pano que acompanha o produto de limpeza de tela ou um pano de microfibra que não solte fiapos.

Umedeça uma parte do pano e passe na tela do seu relógio levemente para remover toda a sujeira superficial durante alguns minutos. Em seguida, coloque uma leve pressão caso tenha notado que alguns arranhões e sujeiras não foram removidas.

Em seguida, passe a parte seca do pano levemente para dar brilho à tela e remover quaisquer outros pequenos arranhões que possam ter ficado no vidro.

O que fazer se mesmo assim o arranhão permanecer?

Se mesmo depois de aplicar o produto específico para limpeza de tela o seu Apple Watch continuar com o arranhão, pode indicar que o dano foi mais profundo e que pode ser necessário trocar de tela. Afinal, além de também poder indicar um possível trinco, os arranhões mais profundos podem fazer com que a tela comece a rachar se o problema não for resolvido.

leve o relógio a uma assistência se o arranhão permanecer
leve o relógio a uma assistência se o arranhão permanecer

Além do mais, como dito acima, os trincos deixam seu relógio mais vulnerável a agentes externos, podendo causar danos ainda piores no sistema operacional.

Com isso, o mais indicado é levar até uma assistência técnica para verificar a profundidade do dano e se há necessidade de trocar de tela.

Agora que você viu como tirar arranhão do vidro do Apple Watch, evite usar receitas caseiras para polir a tela do seu relógio. Além de não funcionar, essas receitas podem até mesmo danificar seu relógio, já que dependendo do tipo de produto que você passe no Apple Watch, o problema que poderia ser resolvido com produtos específicos para a limpeza da tela pode se tornar um problema muito mais sério e operacional.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts