como colocar película no celular

Uma situação mais do que normal nos dias de hoje é se perguntar sobre como colocar película no celular. Os aparelhos acompanham a vida de grande parte da população, se tornando quase que indispensáveis. Ainda assim, há muitas dúvidas sobre como aplicar o acessório nos smartphones sozinho. De modelos da Apple à Samsung, da Motorola à Xiaomi, todos os donos querem que os itens estejam o mais seguro possível. Por isso investem nesse acréscimo, seja ele de vidro, gel ou plástico.

Sabendo desse cuidado que você quer ter com seu dispositivo, confira agora como colocar película no celular. Mais do que isso, conheça alguns dos modelos disponíveis e dicas para tornar essa uma atividade simples e eficaz.

Por que colocar película no celular?

Não é novidade nenhuma que os smartphones se tornaram parte importante da rotina de qualquer pessoa do mundo. Suas agendas, trabalhos, contatos e meios de pagamento e comunicação se encontram no dispositivo. Dessa forma, ficar sem este pode significar uma confusão gigantesca, além do dano material e do investimento em um novo.

por que colocar película no celular?

Por isso, saber como colocar película no celular pode te ajudar muito a se proteger. Além de garantir a segurança do telefone, essa é também uma maneira inteligente de economizar dinheiro. É muito mais fácil, afinal, trocar a película do que o aparelho inteiro, não é? Se faz preciso, porém, conhecer bem esses acessórios antes de aplicá-los no dispositivo.

Quais são os modelos de película para colocar no celular?

Da mesma forma que a tecnologia presente nos celulares aumentou, os acessórios também evoluíram. Hoje, diversos são os modelos disponíveis no mercado para proteger um telefone. Das películas mais baratas às mais caras, das resistentes às frágeis, das nacionais às importadas. Escolha, de fato, é o que não falta para tentar assegurar seu aparelho. Mas você conhece os principais?

vendedores em loja de acessórios para smartphone

Película de plástico para celular

Se sua vontade é garantir a segurança de seu telefone, as películas de plástico podem não ser a melhor opção. Em geral, são feitas de material reciclado a partir de garrafas PET. Dessa forma, apresentam boa flexibilidade e uma espessura bem fina. Ainda assim, não são as que mais protegem e duram pouco em comparação às outras. Com isso, invista nesse modelo apenas se não tiver como comprar os outros, já que há alternativas com melhor custo-benefício no mercado.

Película de gel para celular

Na hora de colocar película no celular, muito provavelmente você se deparará com os acessórios de gel. Ao contrário de sua vertente de plástico, eles apresentam muito mais resistência e durabilidade. Também são excelentes opções para celulares com telas curvas ou com bordas arredondadas já que, por ser mais maleável, o material se adapta à superfície. Seu ponto fraco é o preço, bem superior aos demais, e a facilidade com que pode ser arranhado ou marcado por outros objetos.

Película de vidro para celular

As películas de vidro foram algumas das primeiras opções quando os smartphones chegaram ao mercado. Em geral, são divididas em duas categorias. As de vidro comum foram as que inauguraram o setor, mas foram descontinuadas logo em seguida. Em especial, não eram tão flexíveis e se quebravam com facilidade. Optou-se então por utilizar o vidro temperado, que corrigiu alguns desses problemas e resolve a vida de muitos usuários até hoje. Sua desvantagem é que não se adapta bem às telas curvas.

Película 3D para celular

Como uma evolução das alternativas de vidro, surgiram as chamadas películas 3D — que hoje vão até o 9D e o 10D. Essa é uma tecnologia mais moderna e, portanto, resistente, que garante mais a segurança do dispositivo. Com custo ainda alto, são possibilidades mais protetoras e que apresentam ótima durabilidade e resistência. Além disso, são películas fáceis de colocar no celular e que se adaptam bem à superfície do aparelho, seja ela arredondada ou não.

Como colocar película no celular sozinho?

Agora que já entende mais sobre as possibilidades disponíveis no mercado, chega o momento de colocar a película em seu celular. Para isso, basta seguir os passos que encontrará abaixo. São etapas bastante simples e o processo todo pode ser concluído rapidamente e sem grandes problemas. Assim, preste atenção e garanta a segurança da tela de seu telefone!

Preparação

A primeira coisa que você deve fazer, antes de iniciar qualquer atividade, é a preparação do dispositivo e do ambiente. Para isso, comece o processo desligando seu aparelho e deixando-o de lado. Agora, foque-se no espaço em que realizará a atividade e garanta que será um cômodo calmo e iluminado. Aproveita também para organizar o local onde realizará o procedimento. De preferência, opte por uma mesa ou superfície plana, limpa e sem outros objetos que possam atrapalhar.

pessoa desligando celular para colocar película

Limpeza

Como se sabe, a película se posicionará exatamente acima da tela de seu dispositivo. Dessa forma, é imprescindível que você deixe o display do telefone limpo, sem poeiras ou qualquer outro resíduo. Esses detritos, afinal, podem não somente atrapalhar sua visão, como prejudicar a experiência, riscar e danificar o vidro. Sabendo disso, pegue um pano de microfibra ou algodão macio e seco. Se precisar, dê algumas assopradas no display para remover partículas que não estão visíveis. Somente quando tiver certeza de que a superfície está higienizada passe para a próxima etapa.

pano de microfibra ou algodão macio e seco

Separação

Com o dispositivo pronto para o procedimento, fica faltando então o item principal de toda essa discussão. Por isso, para continuar a colocar a película no celular, pegue o acessório e retire-o, com muito cuidado, da embalagem. Lembre-se de se utilizar das bordas de proteção nesse momento, assim como não posicionar seu dedo sobre a película em si. Qualquer falha aqui pode deixar marcas de dedo bastante inconvenientes na superfície, sendo necessário procurar outro item ou limpar este.

pacote de película para colocar no celular preto com aviso

Aplicação

Agora no momento chave de como colocar a película no celular, chega a hora de aplicar o acessório. Para isso, posicione o item em um dos cantos da tela e comece a aplicá-lo de ponta a ponta. Durante o processo, não tenha pressa, certifique-se do bom posicionamento da película e tome cuidado. Para não formar bolhas de ar entre o display e o acessório, é recomendado se utilizar de uma espátula ou um cartão de crédito. Com um desses objetos, vá pressionando o item de um lado a outro.

pessoa segurando celular iphone preto desligado

Finalização

Com tudo pronto, é chegada a hora de confirmar se o trabalho foi bem-feito ou se será necessário refazê-lo. Para isso, pegue o aparelho em suas mãos e analise de perto se o processo trouxe resultados positivos. Se houver alguma bolha de ar, você pode passar mais uma vez a espátula ou o cartão de crédito. Se preferir, é possível também utilizar um pano para concluir a tarefa. Basta pressionar no local onde se encontra a bolha e levá-la até um dos cantos da tela. Se não der certo, você já sabe como colocar película no celular, então pode começar o procedimento novamente a fim de ter o resultado esperado.

pessoa colocando película no celular sobre a mesa

Dicas para colocar película no celular

Além de seguir todas as etapas descritas acima, se faz necessário também possuir um certo conhecimento. Aqui, o foco não está nas habilidades ou no entendimento técnico do aparelho. Pode-se dizer que são mais algumas dicas e truques que podem facilitar o processo ou garantir um resultado mais interessante. Algumas dessas sugestões são:

quadro com frase para acalmar  branco com dourado
  • Tenha calma durante toda a aplicação da película no celular. Não há por que ter pressa, então relaxe e faça um bom trabalho;
  • Se, mesmo após a finalização, houver algum pelo ou poeira grudado à película, não se preocupe. Com um pedaço de fita adesiva, vá retirando esses detritos um a um;
  • Confira também o manual de instruções da própria película. Em alguns casos, há especificações próprias do fabricante ou do modelo, o que vale a pena ser lido.

É simples colocar película no celular sozinho

Ainda que possa parecer um processo complicado ou demorado, essa não é a realidade. Na prática, saber como colocar película no celular te auxiliará muito a realizar um bom trabalho em pouco tempo. Há, obviamente, quem prefira pagar alguém para fazer tal atividade devido ao receio, falta de habilidade ou de tempo. De qualquer forma, como você pôde ver acima, é perfeitamente possível fazer tudo isso sozinho.

Com todo esse conhecimento, não há com o que se preocupar. Você tem todo o necessário para proteger seu celular e ainda economizar um bom dinheiro. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts