como limpar o celular em casa

Muitas pessoas se perguntam sobre a maneira correta de limpar a tela do celular, principalmente em tempos de pandemia. De fato, essa é uma preocupação importante, visto que esse é um objeto que tem contato frequente com nossas mãos e rostos. Ainda assim, há muita confusão quando se toca no assunto. Algumas pessoas recomendam álcool isopropílico, enquanto outras sugerem o detergente. Para passar o produto, há quem indique papel higiênico, ou ainda uma toalha. Dessa forma, fica difícil fazer a higienização do telefone, sua película e acessórios.

Para não ficar com dúvidas, abaixo você encontrará o passo a passo para limpar a tela do celular de forma segura. Com isso, terá um dispositivo bem cuidado e que não trará problemas à sua saúde.

Por que limpar a tela do celular?

Inúmeras são as explicações para o porquê de ser necessário limpar a tela de seu celular constantemente. Como citado no início deste texto, o aparelho anda conosco durante todo o tempo, tendo contato com as mais diversas superfícies. Mesas de restaurantes, bancos de rua, táxis e ônibus, e até mesmo as mãos de outras pessoas. O pior é que, em seguida, ele volta para nossos dedos ou rostos.

por que limpar a tela do celular regularmente

Assim, a possibilidade de o telefone estar com bactérias e vírus em seu display são bem grandes. Em contato com sua pele, elas podem te contaminar, trazendo doenças e mal-estar. Em tempos normais, essa já deve ser uma preocupação para todos, mas em meio a uma pandemia os cuidados devem ser redobrados. Por isso, o mais correto é realizar constantemente essa higienização a fim de se manter protegido.

Como limpar a tela do celular em 4 etapas

Para limpar a tela do celular, é preciso seguir um processo bastante simples e rápido, o que permite que ele seja repetido algumas vezes ao dia. Esse processo, inclusive, é recomendado por boa parte das fabricantes de telefone, como a Apple, a Samsung e a Motorola. Em especial, elas destacam a importância do procedimento constante e de sua boa execução.

higienização de aparelho celular

Sendo assim, para ter certeza que seu dispositivo não está contaminado, sujo ou engordurado, o mais indicado é seguir os passos abaixo. Ainda que possam tomar um tempo precioso de seu dia, essa é uma forma de proteger a você e sua família, o que compensa qualquer esforço. Assim, fique atento aos passos:

  • Preparação
  • Limpeza da Tela
  • Limpeza dos acessórios
  • Finalização
  • Dicas úteis

Preparação

Para iniciar todo esse processo, o ideal é se preparar, como se faz com qualquer outra atividade. Dessa forma, o primeiro passo é definir o espaço ideal para realizar a limpeza do seu aparelho. Procure por um local calmo em que você possa fazer tudo com tranquilidade. Opte também por uma superfície plana para realizar o procedimento, de preferência uma mesa limpa e organizada.

iphone em mesa com calendario

Com isso feito, desligue seu telefone e tenha certeza de que ele não está conectado na tomada. Junto a isso, retire qualquer acessório que esteja acoplado ao dispositivo, como as capinhas, por exemplo. Em seguida, separe todos os materiais que serão necessários para alcançar um bom resultado e limpar a tela do celular perfeitamente. São eles:

  • Álcool isopropílico 70%;
  • Álcool em gel;
  • Papel toalha, lenço descartável, flanela ou algodão;
  • Cotonete.

Limpeza da tela do celular

Com seu aparelho já sem a capinha, inicie o processo higienizando o display deste. Para isso, separe o álcool isopropílico 70% e o material que utilizará para passar o produto. Aqui, você pode utilizar o papel toalha, a flanela, o lenço descartável ou até mesmo um pouco de algodão. A escolha fica pelo que achar mais útil e o que tiver com mais facilidade em sua residência.

como limpar a tela do celular iphone

Coloque um pouco do líquido no material escolhido e passe calmamente sobre a superfície do dispositivo, sempre com movimentos suaves. Lembre-se de não forçar o dedo contra a tela quando for limpar o celular. Repita o procedimento outra vez para garantir que tudo está de acordo e verifique se há alguma sujeira visível. Com o cotonete, finalize a limpeza nos cantos, onde junta poeira e a flanela não alcança.

Limpeza da capinha do celular

É muito difícil encontrar hoje alguém que não conte com uma capinha — ou case — para proteger seu telefone. Esses acessórios são encontrados em praticamente qualquer lugar, possuem diversos cores, formatos e preços, e por isso fazem a cabeça dos usuários. Mais do que isso, porém, ao mesmo tempo em que asseguram a proteção de seu aparelho, eles podem também conter bactérias, sujeira e vírus.

higienização de capinhas de celular

Assim, separe um tempo para higienizar a capinha também, mas dessa vez se utilizando do álcool em gel. O procedimento é semelhante ao visto para limpar a tela do celular, com movimentos suaves e sem muita força. Uma sugestão interessante, porém, é revezar a utilização das cases, sempre aplicando uma em seu dispositivo e deixando outra para ser limpa. Dessa forma, essa acaba sendo uma etapa que pode ser feita com menos constância.

Finalização do processo

Depois de realizar as etapas mencionadas acima, chega o momento de finalizar a limpeza. Ainda que seja comum as pessoas já ligarem o aparelho e saírem utilizando-o, essa não é a recomendação dos fabricantes. Por isso, o mais recomendado é esperar ao menos 10 minutos até religar o dispositivo, o que permite que qualquer líquido seque e não danifique o item.

pessoa desligando celular com logo whatsapp

Durante esse período, procure analisar minunciosamente se a limpeza foi bem-feita, buscando por pequenos detritos ou marcas de dedo. Caso encontre algo que mereça uma atenção especial, repita todo o procedimento com calma e foco nesses pontos. Se tudo estiver conforme o esperado, basta esperar os 10 minutos, ligar o dispositivo e voltar a utilizá-lo, mas agora com mais segurança.

Dicas para limpar a tela do celular

Durante todo esse processo, foi descrito o que fazer a cada etapa e como realizar as atividades. Mais importante do que isso, porém, é mencionar o que não se deve fazer, em especial em tempos de tanta informação à disposição. Dessa forma, fique atento a tudo o que está na lista abaixo e fuja dessas ideias!

dicas de como limpar a tela do celular tirar da tomada
  • Ao iniciar o processo, garanta que o celular não está conectado na tomada, evitando assim riscos de choques e acidentes elétricos;
  • Não borrife o aparelho com líquidos, mesmo o álcool. A entrada destes no dispositivo pode causar danos, principalmente nas entradas de energia, alto-falantes e fones de ouvido;
  • Utilize apenas os materiais recomendados! Não tente realizar nenhum dos processos acima com outros objetos, como esponjas, palhas de aço ou outros itens que podem danificar a tela do celular;
  • Da mesma forma, atenha-se à utilização dos líquidos descritos acima para a limpeza do display. Água, sabão, detergente ou qualquer outro fluido pode trazer grandes prejuízos;
  • Não confunda o álcool em gel e o álcool isopropílico. O primeiro somente pode ser utilizado na capinha, visto que possui água em sua composição.

Não deixe de limpar a tela do celular e garantir sua proteção!

Infelizmente, poucas são as pessoas que realizam as etapas mencionadas acima regularmente. Muitos usuários, inclusive, sequer fizeram uma vez essa higienização de seus aparelhos, mesmo em tempos de pandemia. Assim, agora que tem a informação correta, não deixe de limpar a tela d seu celular, seus acessórios, garantindo assim sua saúde e proteção.

Como você pode ver acima, o processo é bastante simples e rápido, não exigindo muito esforço para realizar toda a limpeza. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts