você também pode ocultar apps instalados de fábrica no Android

Um dos recursos do Android que poucas pessoas conhecem é o bloqueio de aplicativos na tela. Além de ser útil para a proteção de dados em casos de roubo, ainda é bastante usado por pais que têm crianças pequenas em casa e querem controlar o que os filhos acessam. Mas você sabe como bloquear apps do celular Android?

Além de ter a possibilidade de bloquear aplicativos para que não seja possível entrar nele, existem também um recurso que permite que a pessoa não saia de determinado app, usado muito por pais para que as crianças não saiam dos jogos e mexam em outros locais como youtube, whatsapp e facebook, por exemplo.

Confira a seguir como fazer o bloqueio dos aplicativos em um celular Android!

Como bloquear apps do meu celular Android?

Bloqueio de tela

Neste tipo de bloqueio, você bloqueia a tela do celular para ficar aberta em apenas um aplicativo e quando a pessoa que está usando tentar sair dele, terá que informar a senha que você escolheu.

é possível pausar a tela do Android em apenas um app e bloqueá-lo por meio de senhas
é possível pausar a tela do Android em apenas um app e bloqueá-lo por meio de senhas

Para configurar o bloqueio, vá nas configurações do celular e escolha a opção “Segurança”  depois clique em “Fixação de tela”. Em seguida, ative o recursos que aparecerá com a chave cinza e escolha o código de segurança que será exibido quando o usuário tentar sair do app.

Feito isso, abra o aplicativo que você deseja bloquear e toque na opção de várias abas abertas, ou multitarefas, do sistema. Deslize a tela para cima e selecione o ícone do alfinete para que ele seja fixado na tela. 

Para sair, pressione os botões “voltar” – flecha – e “visão geral” – quadrado – por alguns segundos. Pronto, o Android está ativado para bloqueio de tela do app. A partir disso, sempre que você abrir o app que escolheu, deverá informar a senha de segurança caso queira sair dele.

AppLock

Outra forma de bloquear aplicativos, mas dessa vez para impedir que sejam abertos, é pelo AppLock, um aplicativo de segurança que pode ser usado para evitar que alguém acesse o app ou para que você possa focar mais no trabalho enquanto os apps estão bloqueados.

Esse aplicativo ainda permite que você determine o horário para que os aplicativos fiquem bloqueados, ou os bloqueie por meio do wi-fi. Ou seja, sempre que você chegar ao trabalho e se conectar no wi-fi de lá, por exemplo, seu celular automaticamente bloqueia os aplicativos que você escolheu.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

Spyzie

Outro app que é usado para o bloqueio de aplicativos é o Spyzie, que permite que você bloqueie os apps mais importantes do seu celular, mantendo sua privacidade e segurança. Ele ainda permite que você acesse um histórico de tudo o que fizeram em seu aparelho, indicado especialmente para pais que deixam os filhos usarem o celular para verificar o que eles acessaram.

Porém, nesse caso o app é pago, e o valor depende do tipo de assinatura e o tempo escolhido.

Lockdown Pro

O Lockdown Pro é um aplicativo que bloqueia os apps do celular por meio de uma senha de segurança, mas o seu grande diferencial é na criação de uma tela falsa com erros para evitar que a pessoa descubra que o celular está bloqueado.

Por ser mais leve, é bastante usado por quem tem smartphones com sistema Android.

Leia também Como bloquear apps do meu celular iPhone?

AppLock Zilla

Voltado especialmente para o bloqueio de redes sociais e apps, o AppLock Zilla também omite mensagem, fotos, vídeos e músicas, tudo por meio de uma senha pré estabelecida pelo dono do aparelho.

Esse também é um aparelho gratuito para usuários do sistema Android.

Bloqueio AppLock

Um dos maiores diferenciais do  Bloqueio AppLock é sua capacidade de ativar a câmera para que ela tire foto de quem tentar acessar as informações bloqueadas. A foto tirada ficará armazenada para que você veja a hora e qual aplicativo a pessoa tentou acessar.

no bloqueio applock você pode ativar a câmera sempre que alguém tentar acessar seus apps trancados
no Bloqueio Applock você pode ativar a câmera sempre que alguém tentar acessar seus apps trancados

O app ainda permite que os outros aplicativos do celular sejam bloqueados, sendo também gratuito na Play Store para quem tem o sistema Android.

Leia também Os melhores apps para bloquear ou ocultar aplicativos no Android ou Iphone

Como bloquear apps durante um período específico e aumentar a produtividade?

Offtime

Assim como o AppLock que tem a possibilidade de bloquear aplicativos durante um tempo pré-estabelecido, o Offtime é uma excelente forma de controlar o uso do celular e focar mais em projetos e trabalhos sem as distrações das redes sociais.

Isso porque o app permite que você bloqueie as notificações, ligações, mensagens e outros aplicativos para que você não perca a concentração, além de te mostrar o conteúdo consumido, tempo de uso e horário para que você possa controlar melhor a forma como tem usado o aparelho.

Além da versão básica grátis do aparelho, o Offtime ainda oferece uma opção Premium paga, que disponibiliza outras opções de bloqueio para quem deseja ser mais produtivo.

AppDetox

Como o próprio nome diz, o AppDetox é uma forma de se desintoxicar do celular, já que atualmente as pessoas passam mais tempo no celular do que dormindo, trabalhando, estudando ou praticando atividades de lazer.

A ideia do app é que você se desintoxique do celular em determinados períodos do dia, como por exemplo durante o final de semana no almoço de família ou durante a noite antes de se deitar para dormir.

Para usar o app, basta agendar o bloqueio de certos apps e criar regras de uso. Caso você use um aplicativo específico fora da regra do horário estabelecido, por exemplo, o celular envia uma mensagem te lembrando que não deveria estar usando aquele app naquele horário.

O AppDetox também está disponível na Play Store gratuitamente.

Viu como bloquear apps no celular Android pode ser fácil? Além de poder usar esse tipo de recurso para focar mais em seus projetos e aumentar sua produtividade, você ainda pode usá-lo para evitar que seus filhos acessem aplicativos sem supervisão de adultos ou para se proteger em casos de furtos e roubos.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts