com os próprios recursos do Android você consegue alterar o perfil e instalações do smartphone

Bloquear aplicativos no celular é muito importante para quem tem crianças em casa ou para se prevenir de furtos caso você use aplicativos bancários. Porém, algumas pessoas ainda optam por bloquear alguns aplicativos por questões de privacidade e golpes, como no caso do Whatsapp e Facebook. E uma das formas mais fáceis de fazer isso é usando o Applock, um aplicativo de bloqueio de apps para Android que ajuda a evitar o acesso em apps específicos. 

Isso porque atualmente, em casos de roubos e furtos, nem sempre a senha de acesso é o suficiente para prevenir que terceiros acessem seus dados pessoais, e bloquear apps importantes é essencial para quem deseja se preservar e preservar os dados.

veja a seguir como usar o Applock para bloquear seus apps
veja a seguir como usar o Applock para bloquear seus apps

Confira abaixo como usar o Applock para bloquear aplicativos no seu celular de forma rápida e fácil!

O que é o AppLock?

O AppLock é um aplicativo que bloqueia os apps do seu celular por meio de senha numérica, impressão digital ou padrão de desenho, dependendo do modelo do seu aparelho celular. É possível, também, ocultar o ícone do AppLock dentro do smartphone, fazendo com que o bloqueio de apps seja ainda mais discreto.

Quais os aplicativos que o AppLock pode bloquear?

Os principais apps que o AppLock bloqueia são:

  • contatos;
  • gmail;
  • whatsapp;
  • SMS;
  • galeria de fotos;
  • Facebook;
  • loja de aplicativos;
  • chamadas;
  • configurações;
  • apps de bancos.

Como usar o Applock para bloquear seus aplicativos no Celular Android

Depois de fazer o download do aplicativo,basta permitir que ele seja um administrador do seu sistema e configurar quais os apps e pastas você deseja proteger. Vale lembrar que essa permissão só é necessária em sistemas Android 5.0 ou superior, e varia de acordo com cada modelo de smartphone.

Depois de configurar o Applock para ser administrador, você deve escolher um padrão de desenho ou número, ou cadastrar a digital caso o modelo do celular permita. Depois, basta escolher quais são os apps e configurações que você deseja bloquear, clicando no cadeado cinza para que fique verde e fechado.

Posso mudar a senha do app?

Caso alguém tenha descoberto sua senha, ou você deseja mudá-la por algum outro motivo, basta abrir o AppLock, digitar a senha atual e ir na aba “Proteger”. Em seguida, clique em “Segurança” e na opção “Configurações de Desbloqueio”, e altere o padrão de desenho ou senha numérica.

O que fazer caso eu esqueça a senha do AppLock?

Caso você esqueça a senha que escolheu, primeiro você deve atualizar o AppLock para a versão mais recente do aplicativo. Feito isso, abra o AppLock e clique no menu de três pontos no canto superior direito da sua tela e selecione a opção “Esqueceu a senha”. O aplicativo então vai sugerir seu e-mail de cadastro ou “outras opções”.

Você receberá um código por e-mail para verificar se foi mesmo você quem solicitou a mudança de senha e você deverá digitar o código recebido na sua conta e então clicar em “redefinir senha”.

Caso o seu e-mail esteja bloqueado no celular com a senha que você esqueceu, você deverá acessar de outro celular ou de um computador ou tablet.

Uma dica é guardar a senha em um local seguro como dentro de livros, gavetas com chave, etc, assim, caso você esqueça, seja fácil recuperá-la.

Usando o app para produtividade

Uma das maiores distrações durante o trabalho ou estudos com certeza é o celular e as notificações que recebemos. Pensando nisso, muitas pessoas têm usado o Applock para bloquear aplicativos como Facebook, Instagram e jogos durante o horário de trabalho, já que o aplicativo permite criar perfis de bloqueios em determinadas horas do dia.

Isso quer dizer que você pode estabelecer que seu celular bloqueie certos aplicativos de segunda a sexta durante sua carga horária, evitando que você se distraia. O mesmo pode acontecer durante suas horas de estudo.

você também pode usar apps de bloqueio para aumentar sua produtividade
você também pode usar apps de bloqueio para aumentar sua produtividade

Outra opção que o aplicativo permite é que os aplicativos sejam bloqueados de acordo com o Wifi. Ou seja, sempre que você se conectar a determinado Wifi, os aplicativos selecionados serão bloqueados.

Essa é uma ótima forma dos pais bloquearem aplicativos como jogos e redes sociais do celular de adolescentes quando eles estiverem conectados ao Wi-Fi da escola, impedindo que se distraiam da aula e promovendo maior produtividade.

Agora que você viu Como usar o Applock para bloquear seus aplicativos no celular Android, você já pode bloquear os seus apps para evitar que terceiros acessem suas informações, ou para evitar que seu filho pequeno acesse aplicativos que devem ser acessados com supervisão de um adulto. Você ainda pode usar o applock para te ajudar a focar nos estudos e no trabalho, de forma que sua produtividade aumente e você fique livre de distrações.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts