samsung galaxy s10 plus

O Samsung Galaxy S10 Plus é uma versão mais potente e requintada de seu irmão menor, o S10. O celular foi lançado no início de 2019 nos Estados Unidos, chegando ao Brasil ainda no mês de março. Seguindo a lógica do modelo padrão, seu objetivo era bater de frente como versões superiores da Apple, como o iPhone 11 Pro e Pro Max.

Para isso, o aparelho contava com novas soluções de hardware e software, o que encantou alguns fãs. Com preços que iam dos R$5.499 aos R$8.999, o dispositivo tinha em sua câmera tripla o grande diferencial. Além disso, trazia opções de armazenamento de até 1TB, algo difícil de se encontrar na época.

Para conhecer todas as características do Galaxy S10 Plus, confira o texto abaixo. Nele, poderá encontrar todos os seus dados técnicos e avaliar se vale a pena a compra.

Ficha técnica Samsung Galaxy S10 Plus

Na hora de buscar por um novo celular, o mais indicado é compreender todas as suas características. Aqui, o foco está em entender se ele atende a suas necessidades, bem como se vale a pena o investimento. Pensando nisso, analise bem todos os tópicos abaixo e verifique se, de fato, o Galaxy S10 Plus é a melhor escolha para você!

Dimensões

Com uma tela de 6,4 polegadas, é de se esperar que o S10 Plus possua dimensões mais arrojadas que seus concorrentes. Isso não significa, porém, que ele seja de difícil manuseio, visto que o display ocupa todo seu espaço frontal. Com isso, conta com 157 milímetros de altura, 74 de largura e 7,8 de profundidade. Mesmo com essas proporções maiores, o peso do aparelho não assusta, sendo de 175 gramas. Como comparação, são cerca de 20 gramas a menos que o iPhone 11.

dimensoes do samsung galaxy s 10 plus

Hardware

Quando o assunto é a parte interna do smartphone, o Galaxy S10 Plus não fica devendo em nada. Sua ficha técnica se mostra bastante avançada com um processador Exynos 9820, o mesmo do S10. Na memória e no armazenamento, porém, a situação muda de figura. A memória RAM do dispositivo pode ser de 8GB ou 12GB. Já o armazenamento é disponibilizado em versões com 128GB, 512GB e até 1TB, além de suportar cartão microSD. O seu sistema operacional é o Android 11.

Conectividade

No que diz respeito à conectividade, não há muito o que diferencia o S10 Plus do S10 regular. Na verdade, suas especificações são as mesmas que o aparelho mais simples da marca coreana, o que não significa que seja ruim. O dispositivo conta com tudo que o usuário pode precisar, como Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0. Estão à sua disposição também uma entrada USB-C e o sistema NFC, o qual pode ser utilizado para pagamentos digitais.

conectividade samsung celulares smartphones

Rede

Novamente chega-se a um ponto em que o Samsung Galaxy S10 Plus não apresenta muitas diferenças frente à sua versão menos potente. Assim como o modelo padrão, o aparelho conta com opção de Dual Sim ou Single Sim, sempre no tamanho nano, o menor disponível. O dispositivo conta com conexão GSM QuadBand, além de HSPA+ e LTE. Sua velocidade máxima de download é de 2.000 Mbps, enquanto a de upload é de 150 Mbps.

Bateria

Para comprovar que existem sim boas diferenças entre os aparelhos, é bom analisar a bateria oferecida no Galaxy S10 Plus. O modelo apresenta uma tecnologia de lítio com 4.100 mAh, versus 3.110 de sua versão regular. Se quiser comparar com outros topo de linha, o Apple iPhone 11 Pro Max conta com “apenas” 3.970 mAh. No uso cotidiano, porém, essas diferenças são bastante sentidas, podendo representar algumas horas a mais de jogos, ligações, conversas ou vídeos. Em testes, foi possível verificar a descarga do dispositivo após mais de 19 horas de uso.

bateria do samsung galaxy s10 plus

Tela

Um de seus principais atributos, a tela do S10 Plus não faz feio, apresentando dados técnicos bastante interessantes. Com um display de 6.4 polegadas, a experiência de jogar ou assistir filmes no dispositivo é incrível. Ela é ainda melhor por conta de outras especificações que a Samsung incorporou ao aparelho. São 1.440 x 3.040 de resolução, 526 ppi, 60 Hz de velocidade e 16 milhões de cores. Por fim, ainda conta com o Gorilla Glass 6 para proteger a tela.

Câmera

Não é de se surpreender que a Samsung tenha investido bastante nas câmeras de seus celulares, tornando essas em seu grande diferencial. Para o Galaxy S10 Plus, a fabricante sul coreana trouxe soluções interessantes, como é o caso das três câmeras traseiras, de 12, 16 e 12 megapixels, respectivamente, e a frontal de 10 megapixels. O aparelho conta também com configurações semelhantes ao do modelo regular, como flash LED, HDR, foco por toque e estabilização. Há zoom ótico de 2 vezes, detecção de rostos e sorrisos, além de autofoco e dual shot.

foto vídeo e câmera do samsung galaxy s 10 plus

Vídeo

Com um celular tão potente, nada mais natural do que querer gravar lindos filmes por meio de suas câmeras. Essa, aliás, é uma tarefa simples com o S10 Plus, visto que o aparelho apresenta coas funcionalidades para isso. Com capacidade de gravar em 4K (2160p), seus vídeos ficarão perfeitos. O dispositivo conta também com a função slow motion, em 960 frames por segundo (fms), bem como o HDR. A câmera frontal também pode te auxiliar bastante, já que ela é outra que filma em 4K a 60 fps. Além disso, ela conta com tecnologia HDR, Dual Call, detecção de rostos e autofoco.

Preço

É sempre uma tarefa difícil discutir sobre o preço dos smartphones, já que estes tendem a variar muito de acordo com o fornecedor e a época do ano. Por conta disso, o mais interessante é sempre se informar muito antes de fechar qualquer negócio, tanto em lojas físicas quanto virtuais. Para o Galaxy S10 Plus, os valores médios encontrados atualmente estão na faixa dos 3.800 reais, mas é sempre possível achar números mais altos ou bem mais baixos. Uma boa dica, então, é fazer a comparação com o modelo S10. Muitas vezes você pode pegar menos e ter mais em seu bolso.

logo samsung celulares e smartphones

Samsung Galaxy S10 Plus: Vale a compra?

Há uma grande diversidade de opções disponíveis para quem busca por um bom smartphone. Como não é mais um lançamento, o S10 Plus se apresenta hoje como uma boa oportunidade, já que conta com recursos interessantes e preço competitivo. É preciso fazer uma pesquisa e comparar seu preço ao dos concorrentes, assim como verificar se ele atende corretamente suas necessidades. Visto isso, basta se decidir pelo modelo ideal para você!

Como você pode ver acima, o S10 Plus é um bom celular e com diversas funcionalidades bem legais. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts