último relógio da Apple

Quem é fã dos produtos da Apple ou gosta de ficar por dentro das novidades do mundo tecnológico, está sempre em busca das novidades mais recentes que a empresa vem lançando no mercado. Além do iPhone, produto já consolidado entre os usuários de smartphone, o relógio da Apple também é um dos aparelhos em maior ascensão atualmente. Mas você conhece o último relógio da Apple?

Usado não somente para checar as horas, o Apple Watch é um aparelho que entrega também comodidade e auxílio na hora de prezar pelo seu bem-estar com suas funcionalidades voltadas à prática de exercícios físicos, frequência cardíaca, entre outras.

Confira a seguir qual o último relógio da Apple e confira todas as suas funcionalidades!

Qual o último relógio da Apple?

Até o momento, o lançamento mais recente da Apple de relógios inteligentes é o Apple Watch 7, ou Apple Watch Series 7. Os preços do aparelho começam por volta dos R$5.300, e depende do tipo de acabamento e outros fatores que acabam encarecendo o produto final.

o último modelo do Apple Watch até o momento é o S7
o último modelo do Apple Watch até o momento é o S7

Sua maior diferença entre o modelo anterior Series 6 está na dimensão e na tela. Antes as medidas do relógio eram de 40 e 44 mm, enquanto agora chegam a 41 e 45 mm. Embora pareça uma diferença mínima, o fato de que agora a tela é maior e ocupa quase toda a superfície plana do relógio, faz com que a área útil do Apple Watch 7 seja 20% maior em comparação ao Watch 6.

Outra grande diferença é que agora o teclado facilita ainda mais a digitação, que antes era feita com comando de voz. Na versão 7 dos relógios inteligentes da Apple você pode digitar, facilitando enviar mensagens e e-mails no dia a dia.

Se você preza pela sua saúde e bem-estar, também vai gostar de saber que o modelo da série 7 manteve todos os recursos antigos ligados ao monitoramento do sono, cardíaco, detecção de quedas e oxímetro, por exemplo. A grande novidade está ligada, porém, ao software watchOS8, que deverá ser atualizado nos modelos mais novos do Apple Watch.

Quais funcionalidades do WatchOS8?

Fotos

A principal mudança entre o WatchOS7 para o WatchOS8 está na possibilidade de enviar fotos por mensagem e exibir imagens tiradas com seu iPhone em modo retrato na tela do Apple Watch. O novo recurso ainda oferece a coleção de fotos Memórias, no qual o software apresenta um mosaico com suas imagens, além da sincronização com o Fotos em Destaque.

Casa

O aparelho ainda pode ser integrado com seus outros aparelhos inteligentes, permitindo que você possa ligá-los e ativá-los por meio do seu relógio. Você pode até mesmo destrancar a porta ou acender a luz da entrada quando alguém tocar sua campainha, tudo isso sem precisar se levantar.

Outro grande benefício para quem preza pela segurança da casa é o novo Camera Room, no qual você acessa todas as câmeras de segurança da sua casa.

Sono

Se antes você conseguia monitorar seu sono, tempo em que você passa dormindo e acordado durante a noite, agora você também pode ter uma ideia mais clara dos números de respirações que você teve durante a noite, conhecido como frequência respiratória ao dormir.

Exercícios

Para quem gosta de se exercitar, agora ficou fácil manter uma rotina de exercícios e monitorar seu desempenho e progressos com o treino de Pilates, um algoritmo que registra suas métricas de acordo com a melhoria da sua postura, força, flexibilidade e equilíbrio por meio de exercícios controlados e progressivos.

Bem-estar

O já conhecido recurso Respirar agora está de cara nova, com recursos visuais e dicas para que você foque, se conecte e mantenha o equilíbrio interno enquanto inspira e respira.

Junto dele temos agora as sessões Respirar e Refletir, no qual você consegue acessar um resumo do total de minutos de atenção plena que você atingiu e a média de batimentos cardíacos para que sua mente e corpo entrem em uma conexão mais profunda.

Foco

Para quem precisa manter o foco, a nova atualização traz um recurso que te ajuda a manter sua concentração e mostra apenas as notificações pré estabelecidas. Você ainda pode escolher uma das sugestões do foco como Atenção Plena e Fitness, e também configurar sua versão própria, que pode ser sincronizada com Apple Watch, iPad, iPhone e Mac.

Na página oficial da Apple você encontra mais detalhadamente quais são os novos recursos dessa atualização e com quais aparelhos ela é compatível.

Existe alguma previsão do Apple Watch 8?

Embora não tenha uma data pré-estabelecida para ser lançado, o Apple Watch 8 deve chegar ao mercado no final de 2022, e já existem alguns indícios de que ele pode e vai ser ainda mais inteligente do que todos os relógios que a marca já lançou.

a previsão é que o Apple Watch S8 chegue no mercado no final de 2022
a previsão é que o Apple Watch S8 chegue no mercado no final de 2022

De acordo com informações publicadas pelo Digitimes, a Apple estaria desenvolvendo um novo relógio com sensores infravermelhos com comprimento de onda curta com o intuito de medir a glicose no sangue dos usuários. Isso significa que além de poder controlar os batimentos cardíacos e oxigenação, quem estiver usando o relógio também poderia controlar seus índices de açúcar no sangue.

Porém, por se tratar de uma maneira menos invasiva de medir a glicose, é necessário a realização de muitos testes antes de lançar o novo recurso, que pode não chegar a ser inserido no Watch 8.

Vale lembrar que até o momento esse recurso não foi confirmado pela empresa.

Há indícios, também, de que o novo modelo de relógios inteligentes da Apple será capaz de medir a temperatura do usuário. Embora existam algumas patentes registradas pela Apple desde 2019 mencionando essa possibilidade, ainda não existe nenhuma informação oficial publicada pela empresa.

Também existem rumores de que o display do relógio poderia ser relativamente maior na próxima geração, além de laterais planas.

Agora que você conferiu qual o último relógio da Apple, e suas funcionalidades, veja se ele atende suas necessidades e se você está pronto para comprar um ou trocar de série, de acordo com as funcionalidades que os últimos lançamentos oferecem.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts