Como resetar Apple Watch

Para quem deseja vender ou doar o Apple Watch, o mais interessante a se fazer ao invés de zerar o relógio é resetar para os padrões de fábrica. Isso porque, resetando o aparelho, você exclui tanto os dados que estão lá dentro no app Saúde, fotos, músicas, etc, como também desemparelha seu Apple Watch do seu iPhone. Mas você sabe como resetar o Apple Watch da forma correta?

Muitas pessoas também optam por resetar o Apple Watch quando desejam excluir as informações por mudarem os hábitos e terem novas métricas para seguir ou para liberar espaço para novas atualizações. Em alguns casos, porém, zerar o relógio já pode ser o suficiente para essas finalidades.

Pensando em lhe ajudar na hora de resetar corretamente seu aparelho, separamos um post com um passo a passo completo de como resetar o Apple Watch. Confira a seguir!

Como resetar o Apple Watch

Para resetar corretamente seu Apple Watch, primeiro você precisa fazer o desemparelhamento. Isso porque apenas optar por “Apagar todo o conteúdo e Ajustes” apaga as mídias, dados e ajustes feitos no seu Watch e não remove o Bloqueio de Ativação. Para que esse bloqueio seja removido, você primeiro deve desemparelhar o Apple Watch para depois seguir o procedimento de zerar o Apple Watch.

Desemparelhando seu Apple Watch

O primeiro passo para realizar o desemparelhamento é manter seu Apple Watch e iPhone próximos um do outro durante o processo. Com os dois aparelhos em mãos, abra o app Apple Watch no seu iPhone e acesse “Meu Relógio”. Em seguida, escolha a opção “Todos os Relógios”.

para desemparelhar os dispositivos é necessário ter em mãos o Apple Watch e o iPhone
para desemparelhar os dispositivos é necessário ter em mãos o Apple Watch e o iPhone

Você verá uma lista com todos os seus Apple Watches emparelhados nesse celular. Feito isso, selecione o botão de informações em forma de i ao lado do modelo que você deseja desemparelhar e escolha “Desemparelhar Apple Watch”.

Caso seu modelo seja GPS + celular, você deve escolher se quer manter ou remover o plano celular. Caso seu desejo seja emparelhar os dois dispositivos novamente, o ideal é que você mantenha o plano.

Mas caso você não queira emparelhar novamente, selecione a opção de remover o plano. Toque novamente para confirmar e insira a senha ID Apple para desativar o bloqueio de ativação.

Vale lembrar que atualmente não é possível remover o bloqueio de Ativação do Apple Watch sem antes desemparelhar o relógio. Isso evita que o Apple Watch seja usado por terceiros mesmo depois de resetado em casos de furtos.

Quando devo resetar meu Apple Watch?

O Apple Watch pode ser resetado quando você deseja remover seus dados para liberar espaço, quando notar algum tipo de bug no sistema ou quando ele travar por algum motivo, já que o reset ajuda a restaurá-lo como se estivesse novo.

Você também deve restar seu Apple Watch sempre que for vendê-lo, sendo importante lembrar-se de desemparelhar seu iPhone para que o novo dono não tenha problemas na hora de ligar o aparelho.

Eu consigo resetar um Apple Watch usado?

É sim possível resetar um Apple Watch usado. Porém, caso o dono não tenha desemparelhado o relógio do iPhone antes de vendê-lo para você, a função Bloqueio de Ativação te impede de usar o aparelho e será necessário recorrer à loja ou pessoa que te vendeu o aparelho.

É importante ficar de olho em quem você está comprando aparelhos usados e pedir para ligar o Apple Watch antes de fechar a venda, já que quando o Bloqueio de Ativação está ativado, pode significar que aquele aparelho que está sendo vendido para você foi roubado de outra pessoa.

Porém, caso o dono tenha desemparelhado o iPhone, você poderá emparelhar seu relógio com o Apple Watch como se ele estivesse novo de fábrica, e não terá grandes problemas para resetá-lo novamente quando quiser.

Posso resetar o Apple Watch se ele travar depois que eu tiver mergulhado?

O Apple Watch S3, S4, S5, SE e S6 foram desenvolvidos para poder ficar embaixo d’água em atividades como mergulhos até 50 metros, lavagem de mãos e banho, e normalmente não travam quando entram em contato com a água. 

Os modelos antigos, porém, não foram desenvolvidos para serem molhados, e podem apresentar problemas dependendo da atividade realizada usando o aparelho. Mas como esses modelos já saíram de linha e não recebem mais a atualização, são poucas as pessoas que ainda possuem esses modelos.

No caso de modelos que são resistentes a água, embora a marca tenha desenvolvido o aparelho para que você possa lavar as mãos e tomar banho sem precisar removê-lo do pulso, ao entrar em contato com shampoo, condicionador, cremes e sabonetes, o mesmo pode apresentar defeitos e ser danificado.

você pode resetar o Apple Watch sempre que o aparelho apresentar bugs ou travar
você pode resetar o Apple Watch sempre que o aparelho apresentar bugs ou travar

Caso você note que depois que você molhou o seu Apple Watch ele apresenta algum tipo de defeito, você pode tentar fazer o reset ou levar para uma loja especializada em consertos de produtos da Apple para avaliar o que pode ter acontecido.

Agora que você viu como resetar o Apple Watch, você já sabe como recuperar seu relógio em casos de bugs ou limpar todos os dados antes de vender. Caso você esteja enfrentando algum problema que o reset não tenha solucionado, o mais indicado é mandar seu Apple Watch para o conserto antes de tentar realizar qualquer outro procedimento, já que isso poderia agravar o problema e danificar ainda mais o seu aparelho.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Posts Similares