samsung galaxy s10

O Samsung Galaxy S10 é um celular lançado em fevereiro de 2019 pela fabricante sul coreana. O aparelho chegou ao mercado brasileiro em março do mesmo ano como um modelo premium para competir com os iPhones. As primeiras impressões foram ótimas, em especial pela grande tecnologia embarcada no dispositivo.

Junto a ele, vieram também modelos como o S10 Plus, que traziam ainda mais funcionalidades. Na época do lançamento ele apresentava um valor que ia de R$4.999 a R$6.199, a depender da capacidade de armazenamento. Dois anos depois, o celular ainda é uma excelente opção, em especial para quem se preocupa mais com custo-benefício do que status

Para conhecer todas as características do Galaxy S10, confira o texto abaixo. Nele, poderá encontrar todos os seus dados técnicos e avaliar se vale a pena a compra!

Ficha técnica Samsung Galaxy S10

Para entender o custo-benefício de um aparelho, se faz necessário compreender afundo todas as suas características. Com isso em mente, abaixo você poderá entender melhor sobre os diferenciais do Galaxy S10, seus pontos positivos e negativos. Faça uma boa análise e verifique se essa é a melhor escolha para você!

Dimensões

Para competir com outros modelos considerados premium, o Samsung Galaxy S10 conta com uma tela de 6,1 polegadas. Por conta disso, as dimensões do aparelho não são pequenas, apresentando uma altura de 149 milímetros, largura de 70 e profundidade de 7,8. Mesmo com esses números, esse é um dispositivo bastante leve para se usar no dia a dia. Com 157 gramas, ele pesa 18 a menos que o S10 Plus e 37 que o iPhone 11.

dimensões do samsung galaxy s 10

Hardware

A Samsung gastou um bom tempo da preparação do Galaxy S10 em seu hardware. De fato, o aparelho traz características bastante interessantes, como o processador Exynos 9820. Além disso, conta com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. É bom destacar, porém, que este é expansível, podendo alcançar os 512GB com um cartão microSD. Essa estrutura o torna uma opção interessante, especialmente para usuários do dia a dia. Por fim, pode receber o Android 11, sistema operacional lançado pela Google em 2020.

Conectividade

Quando o assunto é conectividade, a Samsung colocou no Galaxy S10 todo o necessário para seus usuários. O aparelho conta com GPS, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 6, além de uma entrada USB-C. Para completar, o dispositivo já vem com o sistema NFC, muito utilizado em plataformas de pagamento digital. Se comparado à concorrência, o celular apresenta basicamente as mesmas funções, não deixando de lado nada que impactará na rotina de seu portador.

conectividade do samsung galaxy s10

Rede

Ao contrário de seu rival da marca da maçã, o Samsung Galaxy S10 continua a oferecer a opção Dual Sim. Na prática, então, o que se vê é a possibilidade de se utilizar de mais de um chip no mesmo aparelho. Este, por sua vez, é o nano, a menor versão disponível, com tamanho diminuto se comparado ao mini e ao micro. O dispositivo conta também com conexão do tipo GSM, LTE e HSPA+. Por fim, apresenta velocidade máxima de download de 2.000 Mbps e 150Mpbs para upload.

Bateria

Uma das grandes questões no momento de escolher por um smartphone é a duração da bateria deste. Em geral, os aparelhos são tão bons e apresentam tantas funcionalidades que, no fim das contas, passam mais tempo na tomada do que fora dela. Essa é uma realidade, porém, que a Samsung se esforçou para evitar, incluindo no celular uma bateria de lítio com 3.400 mAh. Como comparação, o S9 apresentava 3.000 mAh, enquanto o iPhone 11 tem 3.110 mAh. Na prática, então, o que se vê é uma duração de cerca de 15 horas ininterruptas.

bateria do samsung galaxy s 10

Tela

Sem dúvida alguma, a tela do S10 é um deus trunfos, já que apresenta uma boa melhora em comparação ao modelo anterior. Enquanto o S9 contava com um display de 5.8 polegadas, o novo apresenta um de 6.1. Em especial, esse aumento se dá pela necessidade dos usuários em assistir filmes e mexer em diversos apps com mais facilidade. A tela é uma Dynamic AMOLED com 16 milhões de cores e resolução de 1.440 x 3040 pixels. Para proteção, conta com um vidro Gorilla Glass 6.

Câmera

Se tem algo que a Samsung sempre se esforçou em oferecer o melhor em seus aparelhos é a câmera. E isso não poderia ser diferente com o Galaxy S10, que possui um conjunto ótico bastante potente. São três câmeras traseiras (12 Mp, 16Mp e 12Mp) e uma frontal (10 megapixels). A resolução é de 4.000 x 3.000 pixels, contando com zoom ótico de 2 vezes, autofoco e flash LED.  O dispositivo apresenta também estabilização, detecção fácil e de sorriso, dual shot e foco por toque, além da tecnologia HDR.

câmeras do samsung galaxy s10

Vídeo

Já se sua vontade é utiliza o aparelho para gravar vídeos, então há inúmeras boas notícias. As câmeras do S10 te possibilitam gravar em 4K (2160p), com estabilização de vídeo e as já mencionadas tecnologias HDR e estabilização. Uma funcionalidade ótima para os tempos de redes sociais em vídeos é o de slow motion, bem como a foto em vídeo. Também é bom destacar que a câmera frontal filme igualmente em 4K e 60fps, além de HDR, Dual Call, detecção de rosto e autofoco.

Preço

Falar de preço de celular é complicado, visto que diversos são os fornecedores e as promoções que você encontrar na internet. Dessa forma, é sempre bom pesquisar bastante antes de fechar sua compra. Ainda assim, pode-se definir como uma média de valor para o Samsung Galaxy S10 o montante de 3.500 reais. Obviamente, é possível encontrar o aparelho por cifras a partir de 3.100, da mesma forma que números como 4.500 não são de se assustar. Não à toa, aquela pesquisa mencionada acima se faz tão necessária para não perder dinheiro. Vale a pena, porém, analisar os valores de versões mais potentes, como o S10 Plus. Em alguns casos, você pode pagar o mesmo, mas em um aparelho ainda melhor!

preço do samsung galaxy s 10

Samsung Galaxy S10: Vale a compra?

Diversos são os aparelhos celulares disponíveis hoje no mercado, o que dificulta um pouco a escolha. Ainda assim, é bom destacar que, para quem busca um bom aparelho com custo menor que os mais novos, o S10 é sim uma boa opção. Novamente se faz preciso citar, entretanto, a pesquisa para averiguar seu preço junto aos principais concorrentes. Outro ponto interessante é identificar as suas necessidade e verificar se o smartphone as atende.

Como você pode ver acima, o S10 é um bom celular e com diversas funcionalidades bem legais. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts