iPhone 13 vs Samsung S21

Uma batalha de gigantes: iPhone 13 vs Samsung S21, qual será que é o melhor?

Com tantas tecnologias e novidades que as versões topo de linha da Apple e Samsung, essa é uma batalha bastante acirrada.

Quer conhecer as diferenças e tirar a conclusão qual o melhor aparelho para você? Então, continue lendo e descubra!

Design

  • Samsung S21: câmeras na lateral, com sensores maiores e formato mais plano e notch em forma de furo na tela, com tampa traseira em plástico.
  • Iphone 13: Duas lentes na diagonal e notch frontal menor, mantendo a tampa traseira em vidro Gorilla Glass.

Quando falamos do design entre iPhone 13 vs Samsung S21, temos poucas diferenças. Na verdade, as principais mudanças de um modelo para outro estão na posição das câmeras e no tamanho do notch da câmera frontal.

No caso do iPhone 13, a Apple trouxe um design de duas lentes na diagonal. Enquanto o notch ficou menor, mas mantendo o formato retangular.

Por outro lado, o Samsung S21 traz um conjunto de três câmeras posicionadas verticalmente na lateral do aparelho. Já o notch frontal é bastante minimalista, em forma de furo na tela, permitindo mais espaço para a tela.

A construção do S21, entretanto, teve uma grande mudança: agora a tampa traseira é de plástico, sendo que nos modelos anteriores era de vidro. O iPhone manteve a tampa traseira em Gorilla Glass.

Em questão de tamanho, o Samsung S21 é mais largo e pesado, enquanto a Apple oferece um design mais alto e com maior espessura.

Tela

  • Samsung S21: AMOLED 2x Dynamic, com 120Hz, 1080 x 2400 pixel e Gorilla Glass Victus
  • iPhone 13: Super Retina XDR OLED de 60Hz, suporte ao Dolby Vision, 1170 x 2532 pixel e vidro Ceramic Shield

Em termos de tela, o Samsung S21 ganha em tamanho e em fluidez, graças a tecnologia Dynamic AMOLED 2X com taxa de atualização de 120Hz. Para os gamers, esse pode ser o grande fator para escolher a coreana em vez da rival.

A Apple preferiu apostar no painel OLED de 60 Hz. Aliás, ambos modelos possuem ótimos níveis de brilho, mas o S21 possui melhores recursos de calibração de cores.

Para o uso do dia a dia, ambos aparelhos são incríveis. Séries e filmes também oferecem uma ótima experiência. Entretanto, dependendo do tipo do vídeo sendo reproduzido, o Samsung S21 terá imagens mais fluidas — algo que se torna ainda mais perceptível em jogos.

iPhone 13 vs Samsung 21: Desempenho

  • Samsung S21: Exynos 2100, que dá melhor suporte a 120 fps nos jogos
  • iPhone 13: chip A15 Bionic, que oferece mais velocidade que o S21 nas tarefas gerais

Na batalha entre iPhone 13 vs Samsung S21, a Apple leva a melhor em termos de performance geral. Em alguns testes, o iPhone chega a ser 13 segundos mais rápido que a concorrente coreana.

Ainda assim, no uso diário você não terá nenhum problema. Em jogos, ambos aparelhos são ótimos, mas o suporte a 120 fps do Samsung S21 dá um grande diferencial para a coreana.

O sistema iOS da Apple oferece melhor otimização do hardware. Assim, apesar da Samsung aproveitar bem os 120 fps suportados, o iPhone consegue compensar com sua otimização de software.

Bateria

  • Samsung S21: 4000 mAh, com autonomia próxima de 21 horas
  • iPhone 13: 3.227 mAh, mesmo menor, oferece até 3 horas a mais que o S21

Falando em otimização do sistema iOS, isso se mostra como um diferencial quando se fala em autonomia da bateria. Apesar do iPhone ter uma bateria menor, de 3.227 mAh comparado aos 4000 mAh do Samsung S21, a Apple consegue extrair 24 horas de autonomia!

Enquanto isso, o Samsung S21 atinge as 21 horas em uma única carga. São quantidades bastante incríveis, dependendo do seu uso, é possível passar um dia inteiro sem precisar recarregar seu smartphone.

Contudo, como queremos saber quem é melhor entre iPhone 13 vs Samsung S21, a Apple pontua no quesito bateria!

iPhone 13 vs Samsung S21: Câmera

  • Samsung S21: conjunto triplo com 12MP + 64 MP + 12 MP
  • iPhone 13: conjunto duplo de 12 MP

Por fim, não podemos deixar de comparar as câmeras do iPhone 13 vs Samsung S21. Como estamos falando de modelos topo de linha, esperamos que ambos possuam câmeras incríveis, certo?

Pelo lado da Apple, temos um conjunto duplo de câmeras, liderado por um sensor principal de 12 MP. Com todos os recursos de pós-processamento, o iPhone apenas perde em termos de alcance dinâmico.

Enquanto isso, o Samsung S21 ostenta um conjunto triplo de câmeras, também liderado por um sensor principal de 12 MP. Também oferece fotos e vídeos incríveis, pecando apenas no modo retrato à noite.

No sensor ultrawide, ambos possuem imagens amplas sem grandes quedas de qualidade. Contudo, o S21 tem a vantagem por contar com o sensor extra para o zoom óptico de até três vezes, permitindo capturar objetos de longe sem perder tanta qualidade.

Enfim, desconsiderando preço, iPhone 13 tem um conjunto mais completo para uso geral, desde som melhor até mais autonomia da bateria. O S21 ganha em termos de design, tela 120Hz, conjunto de câmeras mais completo e recarga mais rápida, além do preço mais acessível.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a FixOnline!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts