Se você está procurando um smartphone com uma tela de alta qualidade, OLED ou AMOLED são as tecnologias mais recomendadas.

Quando pensamos em escolher um novo smartphone, primeiramente o display é uma característica que certamente impacta na decisão de muitos usuários. E, em relação à tecnologia de tela, OLED e AMOLED estão no topo da lista as marcas mais renomadas do mercado, já incorporaram essas tecnologias em seus aparelhos. Seja nos smartphones premium ou até nos intermediários, estas tecnologias gradualmente vêm ganhando espaço e preferência dos consumidores.

Nesse contexto, apresentaremos uma seleção com alguns dos melhores celulares com tela OLED e AMOLED do mercado.

Vantagens do OLED e AMOLED

Ao ponderar sobre a escolha entre OLED e AMOLED, é vital considerar tanto as vantagens quanto as desvantagens. A tecnologia OLED, conhecida por sua alta taxa de contraste e excelente clareza de imagem, peca em aspectos como vida útil mais curta e suscetibilidade ao desgaste. Em contraste, o AMOLED, embora herde algumas dessas vantagens, também é reconhecido por sua superior taxa de atualização e menor consumo de energia. Entretanto, assim como o OLED, é propenso ao desgaste ao longo do tempo.

Vantagens do OLED e AMOLED Antes de mergulharmos na nossa seleção, vamos entender um pouco mais sobre essas tecnologias.

1. Tela OLED:

OLED é a sigla para Organic Light-Emitting Diode. De fato, esta tecnologia se destaca por iluminar cada pixel individualmente, dispensando o uso de cristal líquido. Isso resulta em imagens mais vibrantes, um brilho acentuado e um contraste mais realista.

2. Tela AMOLED:

Por outro lado, o AMOLED é uma variação da tecnologia OLED. Além disso, a grande diferença é que ela combina uma camada de transistores (TFT) com a tela OLED. Isso faz com que a taxa de atualização seja mais rápida e a imagem tenha um controle ainda mais preciso.

Ao comparar OLED e AMOLED, a última sai como vencedora em termos de preferência das marcas, principalmente por suas características superiores em relação à taxa de resposta e eficiência energética.

A Ascensão da Super AMOLED

Por consequência da evolução tecnológica, temos a tela Super AMOLED. Ela incorpora “sub-pixels” que fornecem cores adicionais e uma intensidade de luz superior. Outra vantagem é a eliminação do vidro entre o sensor de toque e a tela, proporcionando uma resposta ao toque mais rápida e um consumo de energia mais eficiente.

Marcas líderes, como por exemplo a Samsung, não só adotaram a tecnologia Super AMOLED, mas também introduziram o Dynamic AMOLED, uma inovação que eleva ainda mais a qualidade da exibição.

Nossa Seleção de Smartphones com Tela OLED e AMOLED

Apple iPhone 13 Pro: Surpreendentemente equipado com uma tela Super Retina XDR, este iPhone usa a tecnologia OLED para entregar cores vibrantes e pretos verdadeiramente profundos.

Samsung Galaxy S21 Ultra: Por sua vez, com sua tela Dynamic AMOLED 2X, este é um dos melhores smartphones para quem valoriza a qualidade de exibição.

Xiaomi Mi 11: Este smartphone além de vir com uma tela AMOLED de alta resolução, também oferece uma taxa de atualização de 120Hz.

Motorola Edge 20 Pro: A Motorola, por outro lado, também entrou na competição com sua tela OLED, proporcionando uma excelente experiência visual.

Em resumo, se você valoriza uma excelente qualidade de imagem em seu smartphone, não há dúvida de que deve considerar um dispositivo com tela OLED ou AMOLED. Essas tecnologias têm revolucionado a maneira como interagimos e consumimos conteúdo em nossos dispositivos, e as marcas líderes do mercado já reconheceram isso.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts