Entenda quais são os itens indispensáveis que precisam ser avaliados em relação à câmera do celular e veja os melhores celulares 2021 de acordo com as características de cada câmera

Calma, calma! Você não está no lugar errado: a FixOnline não fala só de troca de vidro, tela trincada… Estamos aqui para facilitar a sua vida quando o assunto é Samsung e Apple.

E uma dúvida muito comum dos nossos clientes que querem comprar um modelo de smartphone mais moderno é conhecer algumas funcionalidades. E, sim: a câmera acaba sendo um dos quesitos de análise antes da compra.

Por isso, no post de hoje vamos trazer um pouco mais de informação sobre os celulares com melhor câmera 2021. Ficou curioso ou curiosa? Vamos lá, então!

O que é importante levar em consideração na hora de escolher a câmera do celular?

Afinal, o que significa “uma câmera de celular boa”? A melhor câmera de celular é aquela que gera uma imagem nítida e com boa resolução.

Assim, ela está preparada para tirar fotos bacanas nos mais diversos ambientes, mesmo com variações de luz.

Vamos ver alguns itens importantes que precisam ser avaliados durante a escolha da melhor câmera para o seu celular?

Megapixels

Ao pesquisar uma boa câmera de celular, muitas pessoas procuram a que tem maior megapixel. A quantidade alta de megapixels não garante, necessariamente, uma boa qualidade de imagem.

Uma grande quantidade de megapixels significa que, caso a imagem seja ampliada, ela não vai perder muito a qualidade. Ou seja, ela terá uma boa resolução.

Tipos de lente

No geral, as câmeras dos smartphones vêm equipadas com lentes grande-angular. Este tipo de lente é mais indicado para fotos de paisagens, com muitas pessoas e ambientes externos.

Os modelos que vêm com mais de uma câmera, geralmente, investem em 3 tipos de lentes:

  • Macro: indicada para fotos de objetos pequenos e detalhes;
  • Teleobjetiva: conhecida também como lente zoom;
  • Lente de profundidade de campo: deixa o fundo da imagem desfocado.

Sensor

Sem luz não há fotografia. Por isso, é necessário luz (mesmo que mínima) para tirar uma fotografia.

Quanto mais sensível o sensor, mais luz será capturada. Logo, melhor será a imagem registrada.

Melhor câmera de celular 2021

Cada site especializado traz um ranking diferente, pois definir a melhor câmera de celular 2021 também tem critérios subjetivos.

Vamos usar como referência algumas informações do site DXO Mark. Este site é especializado em câmeras e fez testes com mais de 1600 fotografias em diferentes ambientes e situações para cada modelo, determinando assim uma pontuação para cada celular.

Xiaomi Mi 11 Ultra

De acordo com o DXO MARK, o Mi 11 Ultra tem como pontos positivos:

  • excelente equilíbrio entre níveis de detalhes e ruído;
  • foco automático rápido e preciso em fotos com tracking suave em vídeos;
  • boa exposição e bom alcance dinâmico em fotos bem iluminadas, cenários internos e fotos noturnas;
  • renderização de cores e balanço de branco precisos em vídeos.

Apple iPhone 12 Pro Max

Esse modelo têm um conjunto traseiro triplo de câmeras, com sensores de 12 MP, sendo:

  • A câmera principal possui foco automático por detecção de fase e estabilização óptica;
  • A secundária tem lente ultra-wide, tem abertura f/2.0;
  • Já a terceira possui lente teleobjetiva, que consegue ampliar objetos sem perder a qualidade, tem zoom óptico de 5 vezes e digital de até 12 vezes.

Além disso, o smartphone conta com uma câmera frontal de 12 MP, com HDR integrado, que gera vídeos em 4K.

Samsung Galaxy S20 Ultra

A parte de fotografia é um dos maiores destaques do Galaxy S20 Ultra, com um zoom de 100x, muito além do S20 com zoom máximo de 30x.

E, na prática, qual é o resultado: é possível registrar fotos de algo que está muito distante, mas perde muito na qualidade final. Além disso, a câmera frontal tem resolução quatro vezes superior, o que garante maior nitidez nas selfies.

Apple iPhone 11 Pro Max

O grande destaque aqui é o modo noturno, que não apenas registra fotos mais claras que os concorrentes, mas também capta mais detalhes de objetos mesmo que distantes.

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

O modelo se destaca pelo conjunto quádruplo de câmeras, com sensor principal de 108 MP e lente wide.

Além disso, o smartphone tem uma lente ultra-wide de 12 MP e duas teleobjetivas de 10 MP.

O que isso significa em termos práticos? Esse modelo é capaz de tirar fotos com zoom de 100 vezes, com a ajuda do zoom óptico de 10 vezes e do zoom digital com inteligência artificial.

Gostou de conhecer mais sobre os modelos com melhor câmera de celular 2021? Continue vendo mais novidades em nosso blog.

Nós, da Fix online, somos especializados na troca de vidro dos celulares Samsung e Apple: usamos equipamentos modernos e tecnologia de ponta para cuidarmos do seu celular. Para saber mais, entre em contato agora com um de nossos especialistas.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts