S20

Embora não seja tão recente quanto o Galaxy S21, o Galaxy S20 chegou no mercado há menos de um ano e muitas pessoas têm se interessado em adquirir esse novo modelo da marca. No entanto, por ter três variações é comum que surjam dúvidas a respeito da diferença entre S20, Plus e Ultra.

O grande diferencial do modelo está na sua câmera e tamanho da tela, excelente para quem deseja gravar vídeos para Youtube e até mesmo trabalhar com fotos. Porém, existe uma pequena variação entre o S20, Plus e Ultra, e cada um pode atender as necessidades de pessoas diferentes.

Confira a seguir as principais diferenças entre as três variações do Galaxy S20!

Qual a diferença entre S20, Plus e Ultra?

Dimensões

Uma das principais diferenças entre os três modelos está nas dimensões e peso, já que o S20 tem apenas 163g e mede 151,7 x 69,1 x 7,9 mm. Enquanto isso, o Plus é um pouco mais pesado com 186g com 161,9 x 73,7 x 7,8 mm de dimensão. O Ultra, no entanto, chega a pesar 220g com dimensões, em mm, de 166,9 x 76 x 8,8.

as dimensões dos três modelos mudam ligeiramente de acordo com o tamanho da tela
as dimensões dos três modelos mudam ligeiramente de acordo com o tamanho da tela

Isso mostra que, apesar de terem uma qualidade e aparência semelhantes, o tamanho dos três aparelhos e o peso são diferentes e a tela é maior no modelo mais recente. O peso também se dá à bateria e quantidade de vidro usada na tela, fazendo com que o celular maior seja consequentemente mais pesado.

Exibição

A tela do S20 conta com 6,2 polegadas e 120 Hz, enquanto a tela do Plus é um pouco maior, com 6,7 polegadas e 120 Hz. O Ultra é o maior dos três modelos e sua tela conta com 6,9 polegadas e 120 Hz.

Os três monitores são AMOLED e oferecem resolução Full HD +, padrão da maioria dos celulares lançados pela Samsung.

Em questões de qualidade de resolução, os três modelos oferecem a mesma experiência para o usuário, sendo a única diferença o tamanho da tela. Ou seja, para pessoas que preferem telas maiores, o mais indicado é o modelo Ultra.

Bateria

Outra grande diferença entre S20, Plus e Ultra é a bateria, que no modelo S20 possui 4.000 mAh, enquanto no modelo Plus oferece 4.500 mAh e no modelo Ultra, 5.000 mAh. No primeiro caso, a bateria de 4.000 é suficiente para manter o celular funcionando normalmente durante todo o dia, enquanto os modelos Plus e Ultra oferecem uma carga extra no final do dia, mesmo se o aparelho for usado com frequência.

Embora o modelo Ultra conte com uma bateria mais potente, por sua tela ser maior, o consumo de energia também acaba sendo mais alto, e o desempenho acaba sendo semelhante ao desempenho da bateria do Galaxy S20 Plus.

Vale lembrar que essa estimativa é para o uso normal, já que ao usar o celular para assistir vídeos ou filmes a demanda de bateria será maior, o que faz com que ela dure menos do que o esperado.

Câmeras

Muitas pessoas que optam por telefones mais novos do mercado, escolhem os lançamentos pela qualidade das câmeras. No caso desses três modelos, o S20 e o Plus são muito semelhantes, exceto pelo sensor de tempo de voo no modelo Plus.

No entanto, as câmeras principais dos dois modelos são as mesmas com 12 megapixels e câmera telefoto de 64 MP. Apesar do zoom desses dois modelos também ser de ótima qualidade, ainda assim ficam um pouco abaixo do modelo Ultra, que conta com a mesma câmera de 12 MP e sensor de 108 MP para a câmera principal.

Junto, o celular ainda oferece uma lente telefoto – uma lente de periscópica óptica híbrida de 10x – de 48 megapixels. A combinação resulta em um potente zoom de até 100 vezes. Além disso, as imagens são tão nítidas que é possível encontrar recortes e impressão sem qualquer problema, graças ao pixel binning adotado pela Samsung, uma tecnologia que usa vários pixels pequenos para criar uma imagem final, especialmente em imagens com pouca luz.

uma das maiores diferenças entre os três modelos é a câmera
uma das maiores diferenças entre os três modelos é a câmera

Já a câmera frontal do Ultra é uma das mais potentes dos modelos Galaxy, e conta com 40 MP resultando em excelentes imagens mesmo com pouca luz, também graças ao pixel binning, oferecendo tecnologia de nível profissional para quem trabalha com imagens.

No Plus e no S20, porém, a câmera possui apenas 10 MP, deixando as imagens com qualidade inferior quando comparadas ao modelo mais avançado.

Agora que você viu a diferença entre S20, Plus e Ultra, já pode escolher entre o modelo que mais atende às suas necessidades. É importante ressaltar que não existe um modelo melhor que o outro, já que tudo depende da necessidade do usuário. Caso você trabalhe com fotos, o mais indicado é o Ultra, mas se sua necessidade for apenas para uso normal, o S20 ainda desempenha um ótimo trabalho.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts