S21

Um dos grandes lançamentos da Samsung dos últimos tempos foi o Galaxy 21, que conta com três modelos diferentes da mesma linha. Isso fez com que muitas pessoas que querem trocar de celular ficassem em dúvida a respeito da diferença entre S21, Plus e Ultra.

De fato, não existe um modelo melhor do que o outro. O que existem são propostas diferentes, que atende necessidades diferentes de acordo com o perfil do usuário com relação à bateria, câmera e design. Confira a seguir qual a diferença entre os três modelos do Galaxy S21!

Qual a diferença entre S21, Plus e Ultra?

Tela

A tela é uma das principais diferenças entre os três modelos. Enquanto o Galaxy S21 conta com 6,2 polegadas, o modelo Ultra tem 6,8 e o modelo Plus 6,7. Além disso, ainda existem diferenças entre os visores, com vantagens especiais para o mais avançado.

a tela varia de acordo com o tamanho do aparelho, sendo o Ultra o modelo com maior tela
a tela varia de acordo com o tamanho do aparelho, sendo o Ultra o modelo com maior tela

A tela do Ultra tem as laterais curvas, tela plana e resolução Quad HD com 1440 x 3200 pixels, já os modelos S21 e Plus, a resolução é Full HD com 1800 x 2400 pixels.

Os três entregam imagens nítidas e cores vivas. Porém o modelo maior conta com um recurso de suporte à S Pen, permitindo escrever e criar de forma mais precisa.

Outra mudança que antes não tinha no Galaxy S20, mas que está disponível nessa nova geração é a tela adaptável, o que quer dizer que independente do aplicativo que você abrir, a tela se adapta a todas as informações para que as animações sejam mais suaves ou para economizar bateria.

Design e construção

Outro grande diferencial entre os três modelos é o tamanho e peso. O Galaxy S21 é o menor entre os três, com as dimensões em mm: 151,7 x 71,2 x 7,9, pesando 169g. Já o Plus tem 200g e conta com 161,5 x 75,6 x 7,8 mm de dimensão. Por fim, o Ultra é o mais pesado, com 227g e também o maior, com 165,1 x 75,6 x 8,9 mm.

A diferença de tamanhos acontece por conta da diferença da tela, acabamento, que no caso do Ultra e Plus é feita de vidro Gorilla Glass Victus, e em decorrência da câmera.

Já o design muda em apenas alguns detalhes. Enquanto o Plus é apenas uma versão maior do que o S21, o Ultra tem a câmera maior para abrigar mais sensores. 

Processamento e memória

Considerada uma das informações que mais importa para os usuários, o processamento e memória entre cada um deles também tende a mudar um pouco. Embora os três possuam a mesma plataforma Exynos 2100 com potência equivalente ao Snapdragon 888, o S21 conta com 8G de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto o Plus oferece os mesmos 8G de RAM e até 256 GB de espaço interno. Já o Ultra conta com versão de 12 G de RAM com 256 GB interno ou 16 G de RAM e 512 GB internos.

Bateria

Como as telas contam com tamanhos diferentes, a capacidade das baterias também tendem a mudar. Enquanto o Galaxy S21 tem 4.000 mAh, o suficiente para um dia inteiro de uso normal, o Plus conta com 4.800, permitindo que no final do dia a bateria ainda tenha uma reserva.

O Ultra, porém, com seus 5.000 mAh permite que você também fique com carga extra no final do dia, mas como a tela é relativamente maior, o desempenho acaba sendo o mesmo do Plus.

Em termos de recarga, os três oferecem carregamento rápido tanto com fio como sem fio, além do carregamento reverso sem fio. Isso faz com que, além do aparelho não precisar ficar tanto tempo na tomada ou em dock de carregamento sem fio, é possível passar a carga do celular para um fone sem fio, por exemplo.

Câmeras

Por fim, outra diferença entre os modelos é a câmera, que muda apenas no caso do Ultra. Enquanto as câmeras do Plus e do S21 têm as mesmas características, no modelo Ultra você encontra opções mais avançadas.

A câmera principal, por exemplo, conta com 12 MP no caso do Plus e do S21, enquanto no Ultra o valor é de 108 MP. Embora os três modelos tirem fotos e qualidade em qualquer cenário, a diferença está na nitidez, que é maior com o modelo Ultra especialmente em cenários que têm pouca luz. Já a ultrawide dos três conta com 12 MP, tendo apenas um campo de visão maior no caso do modelo Ultra.

a câmera é a principal diferença entre os três modelos
a câmera é a principal diferença entre os três modelos

No entanto, o grande diferencial está no zoom. O Galaxy S21 Ultra conta com duas câmeras de aproximação óptica com 10 MP cada, uma sendo periscópica com zoom de 10x e a outra teleobjetiva com zoom óptico de 3x. O modelo também consegue chegar até 100 vezes mais próximo de qualquer objeto.

Já os outros dois modelos têm teleobjetiva de 64 MP e aproximação híbrida de 3x, aproximando-se até 30 vezes do objeto. Isso quer dizer que caso você tire muitas fotos com zoom, o mais indicado é optar pelo modelo Ultra.

Quando o assunto é selfie, o modelo ultra tem 40 MP em comparação a 10 MP nos dois outros modelos, mas a diferença é pouco perceptível caso você use apenas para tirar fotos para as redes sociais.

No quesito gravação de vídeos, os três oferecem uma excelente qualidade, já que todos os modelos filmam em 8K com até 24 quadros por segundo, além de uma limitação de resolução 4K nas câmaras secundárias.

Depois de ver qual a diferença entre S21, Plus e Ultra, não deixe de escolher o modelo que mais se enquadrar nas suas necessidades. Apesar de não existir um modelo melhor do que o outro, caso você precise de uma bateria que dure mais, os modelos Plus e Ultra podem ser uma opção melhor. Já caso você esteja pensando em comprar o aparelho para tirar fotos, o modelo Ultra entrega melhores resoluções para fotos mais profissionais.

E lembre-se: quebrar a tela do celular é um problema comum hoje em dia e você não precisa entrar em pânico por causa disso, na Fixonline oferecemos os melhores preços para trocar a tela do celular seja ele Android ou Iphone.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts