Smartphones variados

A ideia de comprar um novo celular pode ser muito empolgante para quem adora as novidades do mercado, fica ligado nos lançamentos e na expectativa de colocar as mãos no device do momento. Mas podemos dizer que fazer a escolha de um novo smartphone também tem um lado menos divertido (porém necessário), que é o de pesquisar as informações técnicas para achar o aparelho ideal. 

Ao decidir comprar um smartphone, é preciso olhar além do preço. O ponto de partida deve ser entender como você utiliza o aparelho no seu dia a dia: você o usa para trabalhar? Tira muitas fotos? Usa vários aplicativos ao mesmo tempo?

Para te ajudar nessa busca, separamos abaixo algumas das principais características que você deve considerar.

Sistema Operacional

Talvez o elemento mais fácil de analisar na hora de comprar um smartphone seja o sistema operacional. 

De janeiro de 2020 a janeiro de 2021, a Samsung  foi a líder no ranking de celulares vendidos no Brasil, segundo um levantamento da StaCounter. Assim, podemos dizer que o Android (Google) segue como sistema operacional mais utilizado, e talvez o mais conhecido no país.

Mas além dele, tem o famoso IOs, da Apple, e também o Windows Phone, da Microsoft. 

Pesquise cada software e busque aquele seja, por exemplo, fácil de manipular –  ou que você já esteja acostumado – e que ofereça as melhores opções de programas que atendam às suas necessidades. 

Câmera

Em tempos de selfie, a câmera reina. Longe de ser um simples componente de ostentação, as câmeras são grandes aliadas principalmente de quem cria conteúdo na internet, como empreendedores que exibem seus produtos nas redes sociais, por exemplo.

Se você produz fotos e vídeos com esse intuito, busque um aparelho com uma câmera que ofereça um resultado mais profissional, com a opção de vídeo HD ou Ultra HD; resolução acima de 8MP (megapixels); e se você tira fotos de produtos pequenos e que precisam de um bom foco, procure por celulares em que a câmera tenha a opção Macro.

Processador 

De forma simples, ele é o que permite o seu smartphone executar todas as atividades. O desempenho de como essas atividades acontecem depende muito do modelo e especificações do processador. Isso significa que se você costuma abrir várias aplicações ao mesmo tempo e não quer que seu celular fique travando, então é preciso dar muita atenção ao tipo de processador que o aparelho possui.

Por exemplo, você encontra o Samsung A51, que foi um dos mais vendidos no primeiro trimestre de 2020, com um processador octa-core e velocidade de 2.3GHz, que é considerada uma boa característica para usuários multitarefas.

Mas esse é apenas um exemplo de como você pode achar esse componente na descrição do aparelho. Para saber ao certo se o processador atenderá suas necessidades, é bom realizar uma pesquisa comparativa entre os celulares que se destacam nesse quesito.

Memória 

Se você costuma guardar muitas fotos e documentos no seu celular e não quer ficar recebendo o alerta de memória cheia a todo momento, atente-se às informações de memória do dispositivo. Uma memória interna de 32GB, por exemplo, pode ser muito limitada para esse perfil de usuário. 

Além da memória interna, uma boa memória RAM é vital para fazer com que você acesse e rode arquivos de formas ágil e sem travamentos. A regra básica é: quanto mais memória RAM, melhor. Uma de 4GB, por exemplo, consegue atender bem a usuários intermediários.

Acessórios

Por fim, esse item também merece uma atenção extra. Hoje, há marcas que vendem algumas das linhas de seus smartphones sem um acessório queridinho de muita gente: os fones de ouvido. 

O novo S21 (Samsung) e o Iphone 12 (Apple), como uma proposta de sustentabilidade das marcas, não são vendidos com os adaptadores dos carregadores. Assim, o consumidor que quiser utilizar esse acessório, deve comprá-lo separadamente, ou utilizar um que já possua.

Há outros elementos que vão além do aparelho propriamente dito e que também te ajudarão a fazer uma escolha assertiva, tais como ter facilidade de contato com o fabricante em caso de eventuais problemas, e a existência de assistências especializadas ou autorizadas na sua região, por exemplo.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts