como desemparelhar apple watch

Muitas usuários de smartwatches se perguntam sobre como desemparelhar Apple Watch. Esse questionamento é bastante válido, visto que em determinadas situações se faz preciso desconectar o relógio de seu celular. Pode ser que você tenha comprado um novo smartphone e queira conectá-lo ao seu dispositivo, ou ainda vai vender seu relógio inteligente, mas não quer que este tenha suas informações.

Independentemente de sua motivação, é válido ressaltar que todo esse processo é bastante simples. Além disso, ele pode ser feito tanto de seu iPhone quanto pelo próprio smartwatch, facilitando ainda mais sua vida. Com isso, é possível poupar um bom tempo de sua rotina, finalizando a tarefa em alguns poucos minutos.

Para descobrir o passo a passo de como desemparelhar um Apple Watch, confira o texto a seguir. Nele, terá todas as dicas necessárias, além de uma explicação bem detalhada de cada etapa.

O Passo a passo de como desemparelhar um Apple Watch de um iPhone

Para saber como desemparelhar um Apple Watch não é difícil, bastando seguir alguns passos simples. Esses, aliás, são os indicados pela própria fabricante, garantindo então a eficiência do processo. Agora basta fazer tudo conforme descrito abaixo e desconectar seu relógio do celular.

Backup

Antes de qualquer coisa, a primeira etapa desse processo é assegurar que todas suas informações estão protegidas. Por isso, o mais indicado é, previamente à atividade em si, fazer um backup de tudo o que há em seu dispositivo. Dessa forma, você terá a certeza de que não perderá um material importante, como fotos, mensagens, contatos entre outros.

duas pessoas fazendo backup do celular em um macbook

Para isso, basta deixá-lo próximo ao celular o qual ele está sincronizado. Ao se conectar com o telefone, o processo se iniciará automaticamente, sendo bom analisar como está o progresso. Tudo que há no smartwatch ficará guardado na iCloud, e agora você pode desemparelhar o Apple Watch sem medo de perder nada.

Aplicativo Apple Watch

Com o backup feito, chega o momento de, enfim, saber como desemparelhar o Apple Watch do iPhone. Com este objetivo, a primeira coisa que você fará é pegar o celular ao qual o relógio está sincronizado. Nele, você buscará pelo aplicativo Apple Watch, o qual representa o caminho que você irá seguir.

como desemparelhar apple watch pelo aplicativo no iphone
Foto: Reprodução support.apple.com

Já no app, acesse a aba “Meu Relógio” e, em seguida, “Todos os Relógios”. Clique no dispositivo que está conectado — como “Apple Watch de José”, por exemplo. Com ele selecionado, toque no botão de informação, representando por um “i” dentro de um círculo ( ). Agora, basta clicar em “Desemparelhar Apple Watch”.

Plano de celular

Um ponto bastante importante desse processo diz respeito ao modelo de seu dispositivo. Se possui um relógio somente com GPS, não há com o que se preocupar. Mas, se seu aparelho é GPS + Cellular, é preciso decidir se quer manter ou remover o plano de dados vinculado a ele.

plano de celular para iphone dados

Aqui, a lógica é bastante simples e fácil de ser posta em prática. Se você quiser emparelhar o Apple Watch a um novo iPhone seu, mantenha o plano. Agora, se tem a intenção de se desfazer do smartwatch, vendê-lo, ou somente não o utilizar, então o indicado é remover o plano de celular.

Finalização

Definida a situação do plano de dados, chega a hora de finalizar o processo e desemparelhar seu Apple Watch do telefone. Para isso, você somente terá que confirmar a opção. Talvez o dispositivo peça pela sua senha do ID Apple para completar a tarefa. Isso é feito para desativar recursos como o Bloqueio de Ativação e o Encontrar meu Relógio.

finalizar o processo de como desemparelhar apple watch

Depois de colocar o código, você clicará em “Desemparelhar” e o processo estará finalizado. Agora, somente será necessário esperar alguns minutos para que tudo esteja conforme o esperado. Essa demora é causada por um segundo backup reserva que o aparelho faz por segurança.

Redefinir aparelho

Tudo já está pronto, mas, se quiser se desfazer do relógio, é indicado adicionar mais uma etapa nesse processo. Essa é a de redefinir o dispositivo, ou seja, apagar todos os seus dados e retorná-lo à configuração oficial de fábrica. Esse é um passo importante para garantir a segurança de suas informações e a experiência do próximo usuário.

redefinir smarwatch apple de fábrica
Foto: Reprodução support.apple.com

Para aprender como realizar todo esse procedimento de forma mais assertiva, confira o texto Como Resetar Apple Watch. Nele, terá um passo a passo dessa atividade e como realizá-la, tanto por meio do celular quanto pelo relógio em si.

Como desemparelhar o Apple Watch pelo relógio

Também é possível realizar tudo o que foi explicado acima utilizando o próprio relógio, sem nem encostar no iPhone. O motivo para essa não ser a primeira opção, porém, é que nesse método é feita também a redefinição do aparelho, semelhante ao que foi descrito no último parágrafo. Muitas vezes, entretanto, essa não é a intenção.

smartwatch benefícios pessoa usando

Assim, para fazer tudo por seu pulso, o procedimento é bastante simples e intuitivo — como tudo o que a Apple faz. No relógio, toque em “Ajustes” e, em seguida, em “Geral” e “Redefinir”. Agora, terá uma opção denominada “Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes”. Se clicar nela, terá seu smartwatch redefinido como um novo e, consequentemente, desemparelhado de qualquer celular.

Dicas de como desemparelhar o Apple Watch

Com tudo o que foi dito ao longo desse texto, você com certeza já sabe como desemparelhar seu Apple Watch do iPhone. Isso não significa, porém, que não haja mais nada para aprender. Sabendo disso, abaixo você pode encontrar algumas dicas para tornar o processo ainda mais eficiente.

dicas de como desemparelhar apple watch
  • Se tiver cancelado removido o plano de celular e não for utilizar o relógio, lembre-se de cancelar a assinatura junto à operadora;
  • Se for se desfazer do relógio e comprar um mais moderno, ao emparelhar o novo dispositivo ao celular o backup será resgatado automaticamente;
  • Depois de feita a redefinição do dispositivo, você pode recuperar o backup se quiser. Para isso, basta emparelhá-lo novamente o iPhone;
  • O mesmo pode ser feito se, por algum motivo, você fez o processo sem querer ou sem essa intenção.

Saiba como desemparelhar o Apple Watch sozinho!

Não há dúvida alguma de que, além de fazer ótimos aparelhos eletrônicos, a Apple também é bastante assertiva nos processos. Não à toa, saber como desemparelhar o Apple Watch do iPhone não é tarefa muito complicada. Na verdade, é tão simples que em alguns poucos minutos você consegue fazer tudo sem grandes dificuldades.

Como você pode ver acima, o processo é bastante simples e rápido, não exigindo muito esforço para realizar toda a dessincronização. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts