Aperfeiçoe suas habilidades na Câmera do iPhone, aplicando truques e segredos que transformam simples cliques em experiências visuais memoráveis.

A Apple investe constantemente em tecnologias, melhorias e inovações, tornando a câmera do iPhone uma das melhores do mundo. Acima de tudo, qualidade das lentes, sensores, capacidade de captura de luz e processamento de imagens são alguns dos fatores que contribuem para esse reconhecimento.

Dicas para Melhorar suas Fotografias

1 – Ative “Detecção de cena” na câmera do iPhone

Esse recurso surgiu e está disponível desde o iPhone 12, sendo muito útil para quem busca fotos de alta qualidade. A “Detecção de Cena” permite que o iPhone identifique o que está sendo fotografado e ajuste automaticamente as configurações para obter a máxima qualidade na captura.

Para ativar esse recurso basta fazer o seguinte:

  1. Primeiramente, vá até “Ajustes”
  2. Procure por “Câmera”
  3. Por último, na seção “Captura de foto”, ative a “Detecção de cena”

2 – Correção de lentes da câmera do iPhone

Essa opção garante imagens com uma qualidade bem profissional, sendo, inclusive, muito utilizada por fotógrafos profissionais. O que esse recurso faz é garantir fotos da câmera frontal ou Ultra-Angular, dos modelos iPhone 12 e 13, tenham aspectos muito mais naturais.

Para ativar:

  1. Vá até “Ajustes”
  2. Agora, procure por “Câmera”
  3. Em seguida, ative o item “Correção de lente”

3 – Escolha o melhor formato para suas fotos e vídeos

Escolher o melhor formato para sua foto ou vídeo faz toda a diferença e no iPhone você pode escolher entre formatos com características próprias, como:

  • Formato Live
  • Formato Vai e Volta
  • Formato Looping

Para ativar é só selecionar o formato desejado na parte superior esquerda da câmera, durante o uso.

4 – Captura mais rápida

Esse recurso está disponível a partir dos modelos iPhone XS e iPhone XR e serve para que você consiga mudar o processamento das imagens. Na prática, essa função permite que, ao tocar rapidamente no ícone do obturador, seu aparelho capture foto com mais agilidade.

Veja como ativar a Captura mais rápida:

  1. Vá até “Ajustes”
  2. Procure por “Câmera”
  3. Ative a função “Priorizar captura mais rápida”

5 – Ver fora da moldura

Esse recurso ajuda você a verificar, em tempo real, como tirar uma foto antes de tirá-la. É muito útil para tomar a melhor decisão ao fazer sua captura, escolhendo o melhor ângulo e o melhor enquadramento, por exemplo.

Para ativar faça isso aqui:

  1. Vá até “Ajustes”
  2. Procure por “Câmera”
  3. Ative a opção “Ver fora da moldura”, dentro de composição

6 – Ative o Grid: como colocar a grade na câmera do iPhone

Muita gente desconhece o recurso Grid, aquela grade que pode aparecer para ajudar a centralizar, ou melhor, enquadrar pessoas e objetos na sua câmera. Esse recurso ajuda bastante a tirar fotos com o enquadramento que você desejar e é muito fácil habilitá-lo.

  1. Clique em “Ajustes”
  2. Busque pelo aplicativo “Câmera”
  3. Selecione a opção “Composição”
  4. Ative a opção “Grade”

Pronto, simples assim!

Dicas Extras: Recursos Já Famosos

Não precisamos nos aprofundar nos recursos que abordaremos agora, porque afinal são recursos que já se tornaram muito conhecidos por quem possui smartphone. Mas, sempre vale citar, caso você não conheça:

HDR

É uma função que garante uma qualidade maior às fotos, adicionando maior brilho e contraste às imagens. É só rolar a tela para baixo, encontrar o app “Câmera” e ativar a função.

Filtros

Por mais que o iPhone faça, automaticamente, uma captura bem fiel da tonalidade do que é clicado, o uso de filtros ajuda você a ajustar tons quentes e frios, além do contraste das imagens. Vale a pena testar e procurar conhecê-los.

Conclusão sobre a câmera do iPhone

Como vimos e como os usuários de iPhone bem sabem, os modelos da Apple são, de fato, merecedores dos elogios que recebem por suas câmeras. Porém, melhor que ter um poderoso aparelho é saber como explorar todo o seu poder e qualidade.

Seguindo as dicas que selecionamos para você, como resultado, suas fotos e vídeos aumentarão a qualidade e vão impressionar muito mais.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts