Apple Watch mais barato

Os produtos da Apple são conhecidos por sua qualidade e ótima experiência do usuário, tudo isso agregado a um preço bastante elevado no mercado brasileiro. Isso faz com que muitas pessoas procurem por produtos Apple usados ou produtos mais antigos para conseguir preços melhores. Porém, com a febre dos Apple Watch cada vez maior, a marca lançou um novo modelo de Apple Watch mais barato, mas você sabe qual modelo é esse?

Além dos modelos antigos e usados, que acabam sendo mais baratos, uma opção para quem quer comprar um Apple Watch novo por um preço mais em conta é o Apple Watch SE, que custa uma média de R$2.300 nas grandes lojas do Brasil.

Confira a seguir quais são as funcionalidades desse modelo de relógio inteligente da Apple e qual a diferença com o Apple Watch tradicional!

Qual o Apple Watch mais barato?

O Apple Watch SE atualmente é o modelo mais barato de Apple Watch do mercado com mais recursos, e foi lançado em 2020 junto com o Apple Watch Series 6. Pensando nisso, vamos fazer um comparativo da diferença entre o Watch SE e Watch 6 para analisarmos a diferença entre as funcionalidades dos dois modelos.

o modelo mais barato atualmente é o S3 com menos recursos e SE com mais recursos
o modelo mais barato atualmente é o S3 com menos recursos e SE com mais recursos

Ao saber que o Apple Watch SE é mais barato, você com certeza deve ter pensado que ele foi desenvolvido com menos funcionalidades e entrega menos benefícios para os usuários, mas para a surpresa de todos, o modelo mais em conta não deixa nada a desejar comparado a modelos mais caros, embora tenha recursos limitados.

Atualmente, o Apple Watch Series 3 pode ser encontrado por até R$1.500 nas lojas online, mas não oferece grande parte dos recursos que o Watch SE e Series 6 oferecem.

Quais funcionalidades do Watch SE

A grande diferença do Watch SE é que ele não possui sensor eletrocardiograma, tela sempre ativa e medidor de oxigênio no sangue, recursos disponíveis no Apple Watch Series 6 e 7.

A ideia é que esse modelo esteja entre o Watch 3 e 6 em relação a recursos e preço. Com isso, algumas funcionalidades que a Apple manteve no Watche SE são:

  • bússola;
  • GPS;
  • prova d’água até 50 metros;
  • altímetro sempre ativo;
  • ligação de emergência;
  • detecção de quedas;
  • notificação de batimentos em ritmos irregulares, altos ou baixos;
  • Wi-fi 2.4 GHz;
  • Bluetooth 5.0;
  • monitoramento do sono.

Qual o tamanho do Apple Watch SE?

As dimensões da tela e área útil do Watch SE são as mesmas do modelo Series 6, com tela de vidro de íon X e 32GB de armazenamento.

Isso faz com que a experiência do usuário em relação à tela do relógio seja a mesma, sendo a diferença única e exclusivamente relacionada com os tipos de recursos que cada modelo oferece.

Por que o Watch SE não mede os batimentos cardíacos, mas consegue notificar a frequência cardíaca alta ou baixa?

Uma das principais dúvidas que ficou a respeito do Apple Watch SE, era porque ele não media os batimentos cardíacos, mas conseguia identificar alteração no ritmo dos batimentos do usuário e enviar uma notificação direta a respeito dessa diferença.

Isso acontece porque o Watche SE não possui sensores de oxigênio no sangue e cardíaco elétrico, ambos responsáveis por monitorar o SpO2 e batimentos do usuário.

Mas ainda assim o relógio possui um sensor cardíaco óptico, capaz de detectar pulsação irregular ou mudanças repentinas na frequência dos batimentos.

O Apple Watch mais barato é melhor?

Isso depende das suas necessidades, já que o Apple Watch SE pode, sim, ser a melhor opção em alguns casos. Se você está buscando por um relógio que lhe auxilie nas atividades do dia a dia e monitore seu sono durante a noite por um preço bem abaixo do mercado, então o Apple Watch SE pode ser uma ótima alternativa para você.

Porém, se você realmente precisa de um monitoramento dos seus batimentos cardíacos e oxigenação do sangue por questões médicas ou porque você prefere fazer uma avaliação mais completa da sua saúde durante seu dia e durante as atividades físicas, a melhor opção seria um Apple Watch Series 6 ou 7.

o Apple Watch mais barato pode ser o melhor para quem não demanda muitos recursos
o Apple Watch mais barato pode ser o melhor para quem não demanda muitos recursos

Vale lembrar, também, que apesar da atualização do watchOS8 oferecer mais recursos, por não contar com alguns sensores, o Watch SE não oferecerá todas as funcionalidades da atualização, mesmo sendo compatível. E é importante ter isso em mente antes de escolher o modelo que mais atende às suas necessidades.

Quais outros recursos estão disponíveis no Apple Watch SE

Carteira

Com o recurso carteira, você consegue guardar seus cartões de fidelidade, embarque e também os ingressos do cinema.

Siri

Você pode consultar a previsão do tempo, consultar a melhor rota, tocar uma música e diversas outras funcionalidades apenas pedindo para a Siri.

Encontre aparelhos, itens e pessoas

Já imaginou receber uma notificação avisando que você esqueceu seu iPhone? Com o Watch SE é possível não somente ser notificado quando seu smartphone fica para trás, mas também pesquisar onde seus amigos estão ou localizar itens com a AirTag.

Ruído

O recurso Ruído do Apple Watch SE alerta se o barulho que está ao seu redor naquele momento pode prejudicar sua audição, tanto no trabalho como no dia a dia.

Acompanhamento de ciclo

Nesse app é possível registrar seu ciclo menstrual e sintomas como cólicas, inchaço e dor de cabeça, além de ter uma previsão média do seu próximo período fértil tanto para quem deseja engravidar, como para quem está se prevenindo.

Casa

Acenda e apague as luzes da sua casa apenas com seu relógio. Controle a temperatura, portão da garagem e portas, além de acessar a câmera de segurança para ver quem tocou a campainha sem precisar se levantar.

Mapas

Com o aplicativo Mapas, veja qual a melhor rota para ir até seu destino e receba um toque suave no pulso na hora que você deve virar uma esquina.

Agora que você viu que existe um Apple Watch mais barato, você pode adquirir o modelo mais em conta ou comprar um Apple Watch usado. Em alguns casos, dependendo do modelo, vale mais a pena comprar aparelhos com pequenos defeitos e mandar para o conserto, o que lhe garante acesso a mais recursos por um preço mais em conta em comparação a um aparelho novo.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts