Dicas Apple Watch

Por estar sempre em nosso pulso em todo lugar e situação, é preciso tomar alguns cuidados com o seu Apple Watch contra os danos que ele pode sofrer durante o dia a dia. Arranhões, batidas e até quedas não são nada incomuns.

Para que você possa aproveitar mais do seu Watch e por muito mais tempo, preparamos 6 dicas de cuidados para protegê-lo e manter o seu relógio sempre em perfeitas condições!

1. Para os desastrados: conheça os acessórios para proteger seu Apple Watch

O relógio possui uma estrutura resistente, mas ainda é preciso tomar alguns cuidados com o seu Apple Watch, pois ainda pode ser danificado por impactos e choques do dia a dia.

Para evitar que arranhões ou impactos causem danos sérios, há alguns acessórios disponíveis no mercado que ajudam a protegê-lo:

  1. Capinhas de silicone: uma fina camada de silicone transparente protege a lateral e a traseira do seu Apple Watch, além de manter seu design original;
  2. Capas anti-impacto: essas capas são mais robustas para reforçar a proteção anti-impacto e contra arranhões;
  3. Película de vidro: a camada extra de proteção é ideal para proteger a tela do Apple Watch contra arranhões e choques e tem um acabamento bastante delicado;
  4. Capas à prova d’água: ainda que o Watch tenha resistência à água e possa ser usado, por exemplo, para nadar, essas capinhas permitem ir além, como em mergulhos até 100 metros de profundidade.

2. Mantenha seu sistema iOS atualizado

Um dos cuidados com o seu Apple Watch que não se pode esquecer é de manter seu sistema atualizado. As atualizações do sistema são cruciais para:

  • Implementar correções e atualizações de segurança;
  • Acessar novos recursos e funções;
  • Corrigir falhas de performance das versões anteriores;
  • Aprimorar o desempenho através de melhorias do software; entre outros.

Isso vale para todos seus outros dispositivos, como notebooks, computadores e smartphones. Sem isso, seus aparelhos podem sofrer com baixo desempenho e as brechas de segurança põem seus dados pessoais em risco!

3. cuidados com o seu Apple Watch para aumentar a vida útil da bateria

Ter que carregar seu Watch praticamente toda noite não é uma das melhores experiências. Entretanto, alguns cuidados com o seu Apple Watch podem ajudar a fazer a bateria durar mais:

  • Desative o display sempre ligado;
  • Reduza o número de aplicativos que podem emitir notificações, em vez de deixar todos ligados consumindo bateria;
  • Desative a opção de permitir aplicativos em segundo plano por padrão;
  • Mantenha o software atualizado, pois as atualizações trazem melhorias e correções que podem aumentar a autonomia da bateria;
  • Ative o modo de economia de energia, que já realiza um gerenciamento automático e inteligente para reduzir o consumo da bateria;
  • Desligue o sensor de frequência cardíaca, mas saiba que o cálculo da queima de calorias pode ser menos preciso.

4. Não force ou torça a pulseira do Apple Watch na hora de trocá-la

A possibilidade de trocar as cores e estilo das pulseiras do relógio é algo incrível. Assim, fica fácil combinar seu acessório com as suas roupas.

Entretanto, é preciso de alguns cuidados com o seu Apple Watch durante a troca. É importante nunca forçar ou torcer a pulseira para removê-la ou encaixá-la.

Ao encaixar a nova pulseira, mas não sentir ou ouvir um clique, apenas deslize a pulseira para a esquerda e depois para a direita. Caso ela deslize, quer dizer que não está encaixada corretamente.

Para corrigir, você precisará centralizar e empurrar (sem forçar) a pulseira até encaixar. Em seguida, mova a pulseira para cima e para baixo com cuidado.

5. cuidados com o seu Apple Watch na hora de limpar

É crucial tomar diversos cuidados com o seu Apple Watch na hora de limpar. Afinal, não podemos usar qualquer produto ou procedimento com os aparelhos eletrônicos. Assim, evite:

  • Usar panos abrasivos e/ou que soltem fiapos;
  • Produto de limpeza ou álcool comum;
  • Utilizar pasta de dente para tentar tirar riscos da tela;
  • Fazer força para tirar a sujeira ou arranhões.

Para limpar as sujeiras, basta um pano umedecido com água e de material que não solte fiapos, como os panos microfibra. Caso a água não consiga remover a sujeira, procure utilizar produtos específicos para limpeza de telas de aparelhos eletrônicos — produtos de limpeza comuns podem danificar seu Apple Watch!

Em seguida, passe um pano seco (também que não solte fiapos) para secar e dar brilho à tela.

Para remover os arranhões o procedimento é o mesmo. Entretanto, se os riscos não saírem, isso pode indicar que a rachadura é mais profunda e pode precisar da troca de vidro.

6. Trincou a tela? Não continue usando desse jeito, pois o problema pode aumentar!

Se o risco não sair com os procedimentos que mencionamos acima, é bem provável que o dano foi mais profundo! Ainda que possa parecer inofensivo, não fique utilizando seu Apple Watch com a tela trincada.

Isso porque os arranhões mais profundos podem fazer a tela começar a rachar se o problema não for resolvido. Assim, aquilo que começou com apenas um risco no vidro, transformou-se em uma tela toda rachada e precisando ser totalmente substituída.

Além disso, esses riscos deixam seu Apple Watch vulnerável ao ambiente externo, como a poeiras e outras sujeiras, que podem causar danos ainda maiores nas peças internas.

Então, o mais indicado é levar até a assistência técnica para verificar o problema e se há necessidade da troca de tela ou do vidro. 

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Posts Similares