Descubra como recuperar dados essenciais de um celular com tela quebrada.

Se a tela do seu celular quebrou ou parou de funcionar, pode parecer que todos os seus dados estão perdidos para sempre. No entanto, há várias maneiras de recuperar fotos, contatos, mensagens e outros arquivos importantes, mesmo quando a tela está inoperante. Neste guia abrangente, exploramos as melhores práticas e métodos para recuperar dados de um celular com a tela quebrada ou danificada.

Backup em Nuvem: Sua Melhor Amiga

A princípio, um dos métodos mais confiáveis para recuperar dados de um celular com a tela quebrada é através do backup em nuvem. Tanto para dispositivos Android quanto iOS, serviços como o Google Fotos, iCloud e Google Drive podem armazenar automaticamente fotos, vídeos, contatos e outros dados importantes.

Para Dispositivos Android:

  • Google Fotos: Verifique se o backup automático estava ativado no seu dispositivo anteriormente. Acesse o Google Fotos em um computador ou outro dispositivo e faça login com sua conta Google para visualizar e baixar suas fotos e vídeos. Assim, mesmo com a tela quebrada, você pode acessar suas informações em outro dispositivo conectado à mesma conta Google.
  • Google Contacts e Google Calendar: Acesse os sites contacts.google.com e calendar.google.com para recuperar seus contatos e eventos do calendário, respectivamente.

Para Dispositivos iOS:

  • iCloud: Faça login no site do iCloud e acesse suas fotos, contatos, calendário e outros dados armazenados na nuvem. Certifique-se de configurar um backup regularmente para garantir a segurança dos seus dados. Se o backup automático esteja ativado nas configurações do iCloud. Dessa forma, você poderá acessar suas informações em qualquer dispositivo iOS ou através do site do iCloud em um computador.

Conectando a um Computador

Além disso, se o backup em nuvem não estiver disponível ou não for uma opção viável, você pode tentar conectar seu celular a um computador para recuperar os dados.

Dispositivos Android:

  • Modo de Depuração USB: Se o modo de depuração USB estiver ativado, você pode conectar seu celular a um computador e acessar seus arquivos diretamente. Caso contrário, será necessário utilizar um mouse USB e um monitor externo para interagir com o sistema operacional.

Dispositivos iOS:

  • iCloud no Computador: Faça login no site do iCloud em um computador e acesse seus dados armazenados na nuvem, incluindo fotos, contatos e notas.

Recuperação de Cartão de Memória

Se o seu celular utiliza um cartão de memória externo, você pode removê-lo e conectá-lo a um leitor de cartões de memória para acessar os arquivos diretamente em um computador.

Perguntas Frequentes

1. O que devo fazer se meu celular não ligar? É possível ainda recuperar meus dados?

Se o celular não liga, pode ser necessário procurar uma assistência técnica especializada para tentar recuperar os dados.

2. É possível recuperar todas as minhas conversas do WhatsApp se meu celular tiver a tela quebrada?

Se você configurou um backup do WhatsApp anteriormente, é possível restaurar seus dados. Caso contrário, apenas as mensagens mais recentes podem ser perdidas.

3. Posso acessar o WhatsApp do meu celular com a tela quebrada por meio do meu computador?

Sim, desde que você tenha previamente autenticado o WhatsApp no seu computador.

4. Como faço para recuperar o acesso às minhas redes sociais se meu celular estiver inacessível?

Você pode recuperar o acesso às suas redes sociais seguindo os processos de redefinição de senha fornecidos pelos aplicativos.

Recuperar dados de um celular com tela quebrada pode ser desafiador, mas com as ferramentas e métodos certos, é possível salvar suas informações preciosas. Lembre-se sempre de fazer backups regulares para evitar perdas futuras de dados.

Conheça a Fixonline

A Fixonline é atualmente a principal referência nacional em assistência técnica especializada na troca de vidros de telas de dispositivos móveis. Inicialmente, atendemos linhas Samsung S e Note, e além disso, oferecemos serviços também para MacBooksiPhonesiPads e Apple Watches. Para garantir a qualidade, usamos exclusivamente peças originais e, adicionalmente, contamos com uma equipe altamente qualificada para assegurar a integridade e funcionalidade do seu aparelho.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts